Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. O antigo técnico do Benfica somou na passada segunda-feira, 21 de outubro, mais um triunfo, por 5-4, diante do Al Ain na terceira jornada da Liga dos Campeões da Ásia, num encontro onde o treinador voltou a fazer história.
Num encontro marcado pelo regresso de Neymar à competição, isto depois de ter estado vários meses de fora devido a lesão, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade, sendo que os golos do Al Ain foram da autoria de Soufiane Rahimi (39’, 67’ e 90+6’) e Mateo Sanabria (63’).
O técnico passa a ser o treinador com mais triunfos no emblema saudita, tendo o feito sido patilhado pelo Al Hilal nas redes sociais. O conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica volta a em campo no próximo sábado, 26 de outubro, diante do Al Taawon. Já na Liga dos Campeões da Ásia, o emblema saudita joga no dia 4 de novembro diante do Esteghlal.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.
Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Confira a publicação:
Titular da equipa dos encarnados foi tema de conversa em véspera da receção ao emblema dos Países Baixos no Estádio da Luz
|
0Álvaro Carreras tem sido uma das estrelas do Benfica, subindo de rendimento neste arranque de temporada, particularmente, sob comando técnico de Bruno Lage. O lateral-esquerdo voltou a ser destaque no panorama internacional, em véspera do terceiro duelo das águias na Liga dos Campeões.
"Álvaro Carreras, o antigo jogador da formação do Real Madrid e do Manchester United que brilha no Benfica", escreveu o jornal diário espanhol AS, que nomeou o camisola 3 da equipa da Luz como o 'novo Grimaldo'. Na mesma publicação, o diário destaca o percurso de Álvaro Carreras em Espanha e em Inglaterra.
É de recordar que o lateral espanhol rumou à Luz, depois de ter estado a cumprir empréstimo ao Granada, da La Liga, por intermédio do Manchester United. No ano anterior, o craque esteve ao serviço de Preston North End, também por cedência dos red devils. Recentemente, o emblema de Old Trafford 'agarrou' na cláusula de recompra, que estabeleceu com o Benfica na altura da compra, como forma de reforçar o interesse no camisola 3 dos encarnados.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva 10 encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 819 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Craque das águias falhou o treino antes da receção à turma dos Países Baixos no Estádio da Luz, na quarta-feira, 23 de outubro
|
0Leandro Barreiro está em dúvida para o encontro entre o Benfica e o Feyenoord, da Liga dos Campeões. O reforço de verão das águias falhou o treino aberto à comunicação social, nos primeiros 15 minutos, esta terça-feira, 22 de outubro, no Seixal.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, o médio luxemburguês esteve a fazer trabalho de ginásio. Nesse sentido, o craque é dúvida para o duelo da jornada 3 da prova milionária, numa altura em que Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia são ausências certas para o encontro, que tem como palco o Estádio da Luz.
Renato Sanches, por sua vez, continua a treinar com o plantel de Bruno Lage. Ainda assim, não há certezas de que vai integrar os planos do treinador do Benfica, à semelhança do que aconteceu na deslocação a Moreira de Cónegos para enfrentar o Pevidém.
Já Diogo Prioste foi a grande novidade na sessão de trabalhos, desta terça-feira, 22 de outubro. O jovem talento do Seixal fez parte do plantel encarnado, tendo treinado juntamente com os nomes disponíveis para Bruno Lage.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões.
Pelo Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - soma oito embates, totalizando 344 minutos. Na temporada 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro realizou 33 encontros (2.766 minutos): 31 na Bundesliga e dois na SFB Pokal. O futebolista acabou por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund), somando ainda uma assistência.
Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Inter Miami vai ser um dos emblemas a disputar a competição com os encarnados e a imprensa inglesa expôs o processo ‘controverso’
|
0Depois de anunciada a presença do Inter Miami no Mundial de Clubes, emblema de Lionel Messi, que vai enfrentar o Benfica, a decisão da FIFA gerou alguma polémica e há quem atire que a mesma é “controversa” e “ridícula”.
Neste sentido, a imprensa inglesa tem questionado esta decisão. “É controverso”, explica Kaveh Solhekol, editor-chefe da Sky Sports, acrescentando que “todos pensavam que o país representante seria o campeão da MLS. Mas Infantino decidiu já atribuir esse lugar ao Inter Miami”. “Haverá quem diga que a FIFA só queria ter o Messi no torneio para terem mais pessoas a verem a prova e fazerem mais dinheiro”, sublinhou ainda Solhekol.
Por outro lado, o The Athletic afirmou que a FIFA está “desesperada por um bom negócio das transmissões televisivas do Mundial de Clubes e que, por isso, quis ter o Inter Miami e Messi na prova: “É ridículo. Foi tudo muito conveniente. A FIFA já não esconde nada”.
De relembrar que só falta agora conhecer uma equipa sul-americana para se juntar ao Benfica e ao Porto no lote de clubes que estará no Mundial de Clubes, a jogar-se no próximo verão entre os dias 15 de junho e 13 de julho.
"É ridículo. Foi tudo muito conveniente. A FIFA já não esconde nada”
O emblema restante será oriundo do CONMEBOL e poderá ser o Peñarol (Uruguai), o Atlético Mineiro ou o Botafogo (Brasil), se algum destes clubes vencer a Taça Libertadores, ou então o Olímpia de Assunção (Paraguai), caso o triunfador da Libertadores de 2024 seja o River Plate (já apurado).
Caso dos emails do Benfica? Vasco Mendonça 'rasga' Frederico Varandas e atira: "Pouca autoridade para dar lições de moral"
0