Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jorge Jesus já não vai poder contar com Kingsley Coman no Al Hilal. O extremo francês era um dos desejos do treinador português, mas o diretor desportivo do Bayern de Munique já confirmou a permanência do jogador na Baviera.
"O King vai ficar connosco", afirmou Max Eberl. O atleta tinha vários clubes interessados em garantir a sua contratação na Premier League e também o interesse do Barcelona e do clube do antigo treinador do Benfica. O jogador tinha pedido ao Al Hilal um tempo até dar a sua resposta devido ao seu ao pouco interesse em jogar na liga saudita. O internacional francês preferiu permanecer na equipa alemã por pelo menos mais uma época.
Relembrar que o treinador português já contratou jogador que passou pelo Benfica, João Cancelo e estará brevemente para oficializar a contratação de Marcos Leonardo ao Clube encarnado. Segundo a imprensa internacional, o ex-lateral das águias, que vai deixar de uma vez por todas a equipa de Pep Guardiola, vai ficar vinculado com o Al Hilal por três temporadas, com o emblema da Liga Saudita a desembolsar qualquer coisa como 25 milhões de euros.
Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain. Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).
Novo reforço apresentou-se aos Benfiquistas, com garantias à mistura
|
0Issa Kaboré apresentou-se como jogador do Benfica aos adeptos, em declarações à BTV. O novo reforço para a ala direita apontou os objetivos para a nova temporada, deixando uma garantia a todos os Benfiquistas.
"Os objetivos, quando chegas a um grande Clube como o Benfica, são claros. Há uma visão clara. Estamos aqui para conquistar troféus e é por isso que nos vamos bater", realçou o novo camisola 28 da formação da Luz.
O internacional pelo Burquina Faso foi cedido pelo Manchester City ao Glorioso, mas, anteriormente, o atleta cumpriu dois empréstimo no Marselha (França) e Luton Town (Inglaterra). Ao microfone dos meios de comunicação dos encarnados, Kaboré analisou essas duas passagens.
"Correu muito bem. São clubes que acrescentaram muito, que me fizeram crescer como jogador e como homem. Chego aqui com essa experiência, tudo o que aprendi com eles", assegurou o reforço do Benfica.
É importante referir que Kaboré chega à Luz por via de um empréstimo, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do Manchester City, irá ser o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Na temporada 2023/24, Issa Kaboré – atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas.
Clube inglês volta a 'ameaçar' Clube encarnado, tendo mais uma peça do Seixal 'debaixo de olho'
|
0No último dia de mercado, há informações que apontam para o interesse do Chelsea em João Rêgo. A pérola formada no Seixal despertou as atenções do clube da Premier League, segundo informa o jornal Record.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
O diário desportivo assegura que o emblema de Londres já sondou e continua a acompanhar o percurso do médio ofensivo. A mesma fonte vai mais além e garante que o Chelsea tem recebido indicadores positivos quanto à evolução de João Rêgo. No entanto, o Benfica ainda tem motivos para respirar.
Isto porque os blues não avançaram com nenhuma proposta formal. Aliás, o jornal Record não adianta valores, visto que ainda estão a equacionar a contratação do jovem da formação do Glorioso, sendo que o interesse é muito recente. Vale recordar que o craque já se estreou pela equipa principal, tendo sido chamado pelo ex-treinador, Roger Schmidt, na temporada passada.
Refira-se que, tal como o Glorioso 1904 avançou, exclusivamente, a estrutura vermelha e branca confia nas capacidades e no talento de João Rêgo, apontando-o como uma das futuras promessas do Clube e da formação principal dos encarnados. Atualmente, o médio, que pode jogar a avançado também, está a representar a equipa B do Benfica, tendo já sido convocado para alguns jogos da Liga Portugal Betclic este ano.
Vale destacar que já não foi o primeiro talento da formação que se estreou sob comando técnico de Roger Schmidt. O treinador germânico apostou na dupla indiscutível João Neves - António Silva na temporada transata, ano de estreia de Roger Schmidt no Benfica, e, desde então, os craques têm-se afirmado de águia ao peito.
Na presente época, o craque de 19 anos já soma quatro partidas: um na Liga Portugal Betclic e três na Segunda Liga. João Rego - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros -, em 2023/24, representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A.
Empate frente ao Moreirense fez ‘voar’ cinco pontos aos encarnados, que registam números longe dos esperados
|
0Na sexta-feira, dia 30 de agosto, o Benfica deslocou-se ao reduto do Moreirense e, infelizmente, não saiu de lá com vitória. O único golo dos encarnados chegou só nos minutos de compensação, pelos pés de Marcos Leonardo, mas os cónegos já tinham aberto o marcador aos 84 minutos. As estatísticas não deixam enganar e este é o pior arranque no campeonato desde a época 2013/14.
Só há 14 anos, é que o Benfica conseguiu pior prestação. Na altura, Jorge Jesus estava no comando e somava apenas três pontos em quatro jogos. Nesse início de temporada, os encarnados ganharam apenas ao Vitória de Setúbal, perdendo, porém, com a Académica (1-2), na Luz, com o Nacional e com o Vitória de Guimarães. Nessa época, o Clube da Luz ainda conseguiu recuperar posições na tabela e, apesar do início turbulento, conseguiu lugar no pódio, em 2º lugar, mas a uma distância de 21 pontos do rival Porto, que se sagrou campeão.
No que toca aos remates certeiros às balizas adversárias, neste início de temporada 2024/25, o Clube da Luz está a registar pior prestação do que na época acima referida, de 2010/11. Na altura, após os primeiros quatro jogos, as águias tinham seis finalizações, enquanto agora com Roger Schmidt têm apenas cinco. Um registo tão curto que já não havia memória desde 2005/06, nessa altura com mais um golo sofrido.
Assim, neste segundo jogo da época fora de casa, o Benfica voltou a escorregar, repetindo-se a grande contestação dos adeptos, que voltaram a deixar bem explícito a sua insatisfação nesta visita ao reduto do Moreirense. O Benfica volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.
Relembrar que na tabela de classificação, o Benfica ocupa o quinto lugar, com sete pontos, estando a três pontos de diferença dos rivais, Sporting e Porto, que se posicionam em primeiro e segundo lugar, respetivamente.