
Futebol
Após o Sporting - Benfica, dirigente deixa garantia: "O plantel está..."
01 Ago 2025 | 11:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Fev 2025 | 14:16 |
O Al Hilal de Jorge Jesus voltou a marcar passo no campeonato ao empatar, a uma bola, frente ao Al Riyadh. No final do encontro, e já durante a conferência de imprensa, o antigo timoneiro do Benfica ‘atirou-se’ à arbitragem do encontro, uma vez que no seu entender ficou por assinalar uma grande penalidade.
"Como é que um árbitro não marca um penálti nesta bola do Malcom? Como? Só em El Salvador é que não se marca. Em El Salvador não há futebol. Em El Salvador há futebol amador", atirou Jesus, visivelmente frustrado, depois de ter convidado os jornalistas a aproximarem-se para visualizarem o lance em questão.
Quem também já reagiu a esta situação foi o conjunto comandado pelo ex-Benfica. “O Al Hilal expressa a sua estranheza em relação às decisões de arbitragem questionáveis que vêm a ocorrer nas partidas da liga saudita, apesar da presença das mais avançadas tecnologias para garantir decisões justas. O caso mais recente aconteceu no último jogo, contra o Al Riyadh, quando o árbitro ignorou dois penáltis, confirmados pelas imagens do VAR em diversos ângulos. Esse episódio soma-se a outras situações em que houve resistência em recorrer ao VAR ou mesmo em validar lances claros”, pode ler-se no comunicado.
“O clube reitera a sua posição favorável à utilização de equipas de arbitragem estrangeiras, desde que sejam de elite, reconhecidas nas principais ligas do mundo. Além disso, espera-se que esta postura não resulte na escolha de árbitros desconhecidos como resposta à recusa em aceitar os repetidos pedidos de Manuel Navarro para que o clube volte a aceitar árbitros sauditas”, prosseguiu o emblema orientado por Jorge Jesus, antigo técnico do Benfica.
“O Al Hilal reafirma o seu compromisso de continuar a competir com determinação. O clube também manifesta a sua preocupação de que a situação atual possa ser consequência das últimas declarações de Michael Emenalo, que afirmou que deseja que o Al Hilal enfrente desafios. O clube considera tais declarações inadequadas, pois espera-se que um dirigente mantenha a neutralidade em relação a todas as equipas do campeonato”, conclui ainda.
Segundo portal de estatísticas, partida que marcou abertura da nova temporada teve direito a confronto de talento que promete dar que falar ao longo da époc ade
01 Ago 2025 | 12:20 |
No arranque da nova temporada, que promete mais momentos de pura adrenalina, o pontapé de saída foi dado na última noite, com o Benfica a derrotar o Sporting por 1-0. Com todos os olhos colocados na Supertaça, ambicionava-se ver os primeiros vislumbres dos reforços de ambas as partes, contudo, Enzo Barrenechea e Morten Hjulmand foram duas das figuras da noite.
O portal GoalPoint, através de uma publicação feita na rede social X, indicou que o mais recente reforço das águias e o capitão do Sporting, que entra para a sua terceira temporada em Portugal, foram dos jogadores mais influentes no terreno de jogo. Segundo o mesmo site, os dois centrocampistas foram sinónimo de posse e de construção de jogo.
Pelo que o GoalPoint aponta, tanto o Benfiquista, como o atleta dos verdes e brancos, apresentaram uma percentagem elevada de passe, não apenas nos passes para o lado e para atrás. Segundo o mesmo portal, ambos tiveram três passes que ajudaram a progredir o jogo ofensivo das respetivas equipas, apenas Gonçalo Inácio teve mais passes de progressão que os dois centrocampistas.
No final da partida, Enzo Barrenechea foi um dos vários protagonistas que comentou o desfecho da Supertaça Cândido de Oliveira. Aos microfones da comunicação social, o novo 'camisola 5' das águias revelou estar muito contente com o resultado e orgulhoso de fazer parte do grupo que conquistou o 10.º troféu do palmarés encarnado.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.
Confira aqui a publicação:
Corinthians está disponível a negociar o médio brasileiro e presidente dos encarnados pondera avançar com proposta muito brevemente
01 Ago 2025 | 12:16 |
O Corinthians colocou Breno Bidon na lista de transferências. O médio brasileiro é alvo do Benfica há alguns meses, com os responsáveis encarnados atentos à possível contratação do futebolista, que é visto pelos canarinhos como negociável.
Segundo informação avançada pela imprensa brasileira, a direção do Corinthians está disposta a abrir mão de Breno Bidon por uma quantia compreendida entre os 10 e os 15 milhões de euros, uma vez que está com alguns problemas financeiros.
O grande objetivo do Corinthians passa por aliviar a folha salarial, mas mantendo um plantel forte para a reta final do Brasileirão. Rui Costa está atento ao mercado e, numa oportunidade irrecusável, poderá avançar com Breno Bidon, que é cobiçado por várias equipas além do Benfica.
Em Portugal, o Sporting também quer contratar o jogador. Wolverhampton, Brighton e Arsenal têm interesse em levar Bidon para a Premier League e o jovem brasileiro também emblemas interessados nas ligas de Itália, Alemanha e Países Baixos.
Esta temporada, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 31 partidas: 15 no Brasileirão, cinco na Copa Sudamericana, quatro na Libertadores, três na Taça e quatro no Campeonato Paulista. Nos 1.898 minutos disputados dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência.
Encarnados bateram o Sporting por 1-0, mas história parece ser desfavorável aos comandados de Bruno Lage, que procuram reviravolta nos acontecimentos
01 Ago 2025 | 12:05 |
Apesar da vitória diante do Sporting na Supertaça (1-0), os dados não jogam a favor do Benfica. A história diz que, desde 2016/17, o vencedor do primeiro troféu da temporada não conquista o Campeonato Nacional, principal objetivo do plantel de Bruno Lage.
O último clube a conseguir juntar a Supertaça à Liga foi precisamente o Benfica, ainda sob comando de Rui Vitória. Da temporada em questão até à atual, o Campeonato Nacional acabou por fugir ao museu do emblema que abriu a época com um triunfo.
Nos últimos cinco anos, a Supertaça terminou no palmarés de Sporting (2021), Porto (2022 e 2024) e Benfica (2023 e 2025). Em sentido contrário, os verdes e brancos foram Campeões Nacionais em três ocasiões (2020/21, 2023/25 e 2024/25), enquanto os dragões venceram uma edição (2021/22) e os encarnados outra (2022/23).
Agora, os comandados de Bruno Lage querem dar a volta à história e aos dados recentes, tentando vencer o Campeonato Nacional. A primeira jornada foi adiada, devido à participação das águias nas fases iniciais da Liga dos Campeões.
As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Benfica. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.