
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Galatasaray pensa em Bernardo Silva para a próxima temporada, no entanto, o Benfica também está na corrida pelo internacional português. Os turcos, que já foram representados por Kerem Akturkoglu, têm um 'trunfo': Jorge Mendes. O empresário do atual jogador do Manchester City já entrou em ação e em conversações para apresentar uma proposta.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa da Turquia, o médio de 30 anos está a ser negociado para uma possível mudança para o Galatasaray, sendo que a direção do clube já entrou em contactos com os responsáveis do Manchester City. Quem também está nestas negociações é Jorge Mendes. O agente de Bernardo Silva tem uma oferta a 'sair do forno', que poderá estragar os planos de Rui Costa no Benfica.
A mesma fonte assegura que Jorge Mendes estará a pensar num contrato válido por três temporadas, sendo que ainda existe a hipótese de adicionar mais uma de opção. Os novos detalhes desta proposta acabam a dar más notícias ao Benfica, sendo que colocam Bernardo Silva cada vez mais próximo de uma saída do Manchester City, no final da presente época.
Refira-se que, o Presidente, Rui Costa, integra Bernardo Silva como uma prioridade para o próximo mercado de transferências. O líder do Benfica pretende realizar um sonho já antigo, que é o regresso do médio, que nunca se conseguiu afirmar de águia ao peito na equipa principal, após ter brilhado na formação do Clube da Luz.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 45 jogos: nove na Liga dos Campeões, 30 na Premier League, quatro na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com quatro golos e quatro assistências, nos 3.544 minutos totalizados em 2024/25.
Há novas informações sobre quem irá deslocar-se ao Estádio da Luz, onde vai acontecer o dérbi que pode decidir o título nacional
|
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deu novas informações sobre uma operação que será montada para o dérbi Benfica - Sporting. Através das redes sociais, a entidade portuguesa, que considera o jogo de "risco elevado", apresentou várias indicações para os adeptos que se irão deslocar até ao Estádio da Luz.
"A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 16h00. No entanto, a PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel", começou por revelar o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, na publicação partilhada na conta oficial de Instagram.
"Haverá condicionamentos momentâneos ao trânsito automóvel, nomeadamente durante a deslocação de equipas e grupos organizados de adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco, sendo intenção da PSP que os adeptos visitantes concentrem junto ao Estádio do Sporting Clube de Portugal, pelas 14h30, com saída previstas às 15h00", pode-se ler na publicação da PSP de Lisboa.
"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacará, para este evento, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como efetivo da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Divisão de Segurança a Transportes Públicos, Divisão de Investigação Criminal, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida e o reforço da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico", acrescentaram.
Recorde-se que, o Benfica, orientado de Bruno Lage, vai receber o Sporting, de Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O jogo do título, a valer para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para iniciar às 18h00, com a festa do título a poder acontecer na Catedral, depois do apito final.
Confira aqui a publicação:
Nome conhecido no plano encarnado tomou a decisão de abandonar o clube, de acordo com informações oficiais veiculadas esta sexta-feira
|
A passagem de Dyego Sousa pelo Benfica não teve grande sucesso. O avançado internacional português representou o Clube da Luz em apenas 13 jogos, não tendo marcado qualquer golo, em 2020. Esta temporada, o jogador mudou-se para o Nacional da Madeira, mas, esta sexta-feira, foi anunciada a rescisão do contrato entre as partes.
A informação foi avançada por Rui Aves, presidente do clube do Funchal, ao jornal Record. O nome de Dyego Sousa constava do boletim clínico da equipa alvinegra, devido a uma virose. Nesta altura, o atleta de 35 anos encontra-se de férias e a recuperar de um problema de saúde que o manteve afastado dos relvados, nos últimos dois meses.
Contratado no início da temporada aos espanhóis do Alcorcón, Dyego Sousa – avaliado em 100 mil euros - nunca se conseguiu impor na equipa madeirense. Participou em apenas oito encontros da formação treinada por Tiago Margarido, não tendo sido titular em nenhum deles – somou apenas 151 minutos de jogo. Também não assinou qualquer golo ou assistência.
Recorde-se que Dyego Sousa representou o Benfica na segunda metade da temporada 2019/20. Ao serviço do Clube da Luz, o avançado brasileiro disputou um total de 13 jogos – 11 no Campeonato, um na Taça de Portugal e outro na Liga Europa -, somando 294 minutos de competição. Pelos encarnados, não marcou qualquer golo, fez duas assistências, e não conquistou títulos.
Em Portugal, além de Nacional e Benfica, Dyego Sousa representou também Leixões, Tondela, Portimonense, Marítimo, Braga e Famalicão. Ao nível de seleções, Dyego Sousa é internacional português, tendo participado em dois jogos da equipa das quinas, em março de 2019, contra Sérvia e Ucrânia, referentes à qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.
Treinador adversário abordou o dérbi lisboeta, agendado para sábado, 10 de maio, onde foi questionado sobre a eventual presença do argentino no jogo
|
Rui Borges anteviu o dérbi entre o Benfica e o Sporting, à semelhança de Bruno Lage, e o técnico leonino foi questionado se tem estado a preparar o próximo encontro a pensar em Di María integrado no onze das águias. O timoneiro português não hesitou em destacar o coletivo, no entanto, sem fechar portas a uma preparação a pensar no individual, nesta caso, no argentino.
"Também estaremos preparados para o individual. Os jogadores são trabalhados para isso. Sabemos que é um jogador diferenciado, tem muita qualidade, mas olhamos mais para o coletivo do que para o individual", referiu o treinador do Sporting, sem responder diretamente à questão colocada sobre o camisola 11 do Benfica.
Rui Borges: Sabemos que é um jogador diferenciado, tem muita qualidade
Recorde-se que, no embate contra o Estoril, que antecedeu o dérbi lisboeta, Di María não fez parte da formação titular do Benfica. O antigo internacional argentino ficou no banco de suplentes e nem integrou as opções de jogadores que saltaram para dentro de campo ao longo dos 90 minutos, na Amoreira.
Agora, é esperado que o compatriota de Otamendi seja titular frente ao eterno rival. Álvaro Carreras, também, é uma novidade no onze do Benfica, sendo que o espanhol falhou a deslocação ao terreno do Estoril, por ser obrigado a cumprir castigo, após ter visto o nono cartão amarelo na Liga Portugal. O defesa-esquerdo retorna ao leque de alternativas para a receção aos leões.
O Benfica, orientado por Bruno Lage, irá receber o Sporting, que tem como treinador Rui Borges, no próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O Dérbi, que irá contar para a jornada 33 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para as 18h00 e os encarnados têm a oportunidade de voltar a conquistar o título nacional e arrecadar o tão desejado '39'.