Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de ter sido noticiado que o negócio do Aston Villa por João Félix estava quase 'a cair', eis que Jorge Mendes terá entrado em ação para resolver o futuro do atacante formado no Benfica. As mais recentes novidades garantem que o AC Milan continua a ter esperanças na 'novela'.
O diário Gazzetta dello Sport assegura, esta segunda-feira, que o empresário do avançado internacional português viajou de Turim para Londres, no passado domingo, 2 de fevereiro, de maneira a tentar desbloquear o negócio entre o Chelsea e os transalpinos. Neste momento, falta o o "sim" dos blues para que o acordo chegue a bom porto. No entanto, a mesma fonte garante que as conversações não prometem ser fáceis, pelo que o futuro do ex Benfica pode ficar em 'águas de bacalhau'.
Recorde-se que, fora da equação está já a possibilidade de João Félix rumar ao Aston Villa. Neste mercado de transferências de inverno, os villans acabaram por contratar Marcus Rashford, que não era opção para Ruben Amorim no Manchester United.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o internacional português somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado acabou por rumar ao Atlético de Madrid, depois de ter erguido o título pelas águias, rendendo aos cofres do Glorioso uma verba recorde de 127 milhões de euros. Vale lembrar que o internacional português visitou recentemente o Clube da Luz.
Clube italiano tem as atenções viradas para a Luz, podendo avançar com um 'assalto' para 'tramar' planos de Rui Costa no emblema encarnado
|
0Há más notícias para o Benfica: António Silva voltou ao radar de antigo pretendente. O nome do camisola 4 do conjunto orientado por Bruno Lage surge, mais uma vez, na mesa dos dirigentes da Juventus, que está a sofrer 'dores de cabeça' com a alternativa ao central.
O jornal italiano Tuttosport assegura que o defesa internacional português voltou ao radar do emblema de Turim, depois da exibição de António Silva no triunfo do Benfica frente à equipa de Thiago Motta. Não só o central encarnado agradou com a sua performance como deu esperanças à Juventus de garantir um defesa-central ainda neste mercado de inverno.
Isto porque, de acordo com a mesma publicação, Danso estaria a caminho de Turim, no entanto, o negócio pelo jogador do Tottenham tem dado algumas dores de cabeça para a direção da Juventus. Assim sendo, as atenções italianas voltam-se para o Benfica e, particularmente, para António Silva, que, recentemente, foi oferecido a outro histórico italiano: o AC Milan de Sérgio Conceição.
Com estas novidades, a continuidade de António Silva no Benfica volta a estar 'tremida'. Recorde-se que, Rui Costa tem batido o pé, mostrando-se contra uma saída do camisola 4 das águias. Nem os 40 milhões de euros oferecidos pela Juventus convenceram os responsáveis encarnados, que fecharam as portas da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 21 duelos: cinco na Liga dos Campeões, 10 no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.805 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Glorioso, António Silva conta com 115 aparições, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com a águia ao peito, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Jovem futebolista está de malas avidas para representar dos gansos de João Pereira até o final da época, por empréstimo de seis meses
|
0Cauê Santos, avançado brasileiro, é a uma das grandes novidades do mercado de inverno. O antigo futebolista do Benfica está pronto para ser o novo reforço do Casa Pia para o resto da época, segundo informa o jornal A Bola. O jogador de 22 anos estava a serviço do Gil Vicente, por empréstimo do SK Lommen, assim sendo, os gilistas vão devolver ao clube da Bélgica para que o avançado envergue outra camisola de Portugal.
Bruno Pinheiro, treinador dos galos, já tinha previsto que havia grandes hipóteses de Cauê abandonar o plantel já nesta janela de transferências. Assim sendo, o ex-Benfiquista chega a Pina Manique, nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, para ser oficializado pelos gansos.
A chegada do brasileiro é muito aguardada no último dia de mercado, com o atacante a procurar melhores resultados com a camisola do Casa Pia, já que, o jogador não têm sido titular pelo Gil Vicente. A última exibição no onze inicial do atleta surge na derrota contra o Guimarães, por 4-0. Além disso, nesta época o jogador soma apenas um golo e não contribui com nenhuma assistência para seus colegas de equipa.
O avançado de 22 anos, recorde-se, contou com uma passagem pelo Benfica B, onde esteve presente em 28 duelos da Liga Portugal 2. Além disso, o brasileiro iniciou entre os onze titulares em 20 oportunidades e marcou sete golos de águia ao peito. Cauê dos Santos deixou o Clube da Luz no último mercado de verão e já está de malas aviadas novamente, mudando de ares.
Por outro lado, o atual central bósnio da equipa preta e branca, Nermin Zolotic, deve ser baixa na equipa de João Pereira, e deve rumar á Arménia, para ser o novo reforço de inverno do FC Noah. O central de 31 anos há muito que não faz parte das opções primordiais do treinador dos gansos, sendo que a sua última aparição foi há quase três meses, quando entrou no empate frente ao Farense.
Equipa liderada pelo timoneiro de 48 anos voltou a registar marca no duelo do passado domingo, 3 de fevereiro, frente ao Estrela da An
|
0O Benfica regressou às vitórias fora de portas, em partidas a contar para o Campeonato Nacional, com o último triunfo na condição de visitante foi no reduto do Arouca (2-0), no passado mês de novembro. Na partida da última noite, 2 de Fevereiro, os encarnados bateram o Estrela Amadora por três bolas a duas, no José Gomes. No entanto, um dos detalhes que salta â vista deste triunfo, neste caso, a vantagem folgada que os pupilos de Lage tinham no marcador ao intervalo, feito que se voltou a repetir.
Tem sido um cenário recorrente ao longo desta temporada. O Benfica, em vários jogos distintos, tem ido para o descanso com o marcador a registar três ou mais golos a favor do Glorioso. O mesmo aconteceu na partida frente ao Estrela Amadora, os encarnados foram para o intervalo a vencer por três bolas a uma, fruto dos golos apontados por Nicolás Otamendi, Vangelis Pavlidis e um autogolo protagonizado pelo central amadorense, Dramé.
A primeira parte frente ao conjunto tricolor, foi categórica e contou com uma entrada a todo o gás, com o primeiro tento a ser apontado logo aos sete minutos e pouco tempo depois, os encarnados já venciam por duas bolas sem resposta. A exibição observada nos primeiros 45 minutos de ontem à noite, 2 de fevereiro, segue na mesma linha de pensamento que se tem verificado em outros quatros encontros distintos, na presente temporada.
Os pupilos comandados por Bruno Lage repetiram este feito em quatro situações semelhantes, em encontros a contar tanto para a Liga Portugal Betclic, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Para o Campeonato Nacional, as águias foram para o intervalo a vencer o Rio Ave, com três ou mais golos. Seguiu-se novamente o Estrela, desta a vez a contar para a prova ranha e depois o Braga, na meia-final da Taça da Liga. O Caso mais recente foi diante o Barcelona, com o Glorioso a ir para o descanso a vencer por 3-1.
Depois de ter assegurado três pontos importantes frente ao conjunto de José Faria, o Benfica manteve o segundo lugar na classificação, com 44 pontos, em perseguição ao Sporting, que segue na liderança com mais seis pontos. A próxima jornada do Campeonato, está agendada para o próximo sábado, 8 de fevereiro, com o Glorioso a receber no Estádio da Luz, o Moreirense.