
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho viu-se mais uma vez envolto em polémica durante o confronto entre Roma e Atalanta, da última jornada da Serie A, que terminou com um empate (1-1), tendo recebido ordem de expulsão por parte do árbitro da partida Gianluca Aureliano.
Paolo DiCanio, antigo jogador e atual comentador de futebol na Sky Sports, criticou fortemente o antigo técnico do Benfica devido ao seu comportamento após o jogo, recusando-se a prestar declarações à imprensa.
"Isto não pode ser normal, mas Mourinho já é habitual nisto: quando as coisas não correm bem, foge. Não é só ele, obviamente, mas alguém tem de fazer qualquer coisa para isto acabar. Alguém tem de intervir", referiu o ex-jogador da Lazio.
"Não acontece apenas na Roma, mas tem de ser uma obrigação para os intervenientes falarem com os jornalistas. Eu admiro o Mourinho, mas se tem queixas sobre a arbitragem tem de vir para a frente das câmaras e falar sobre isso", frisa ainda.
Esta temporada, José Mourinho conta com 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 24 encontros no banco da Roma, tendo qualificado a equipa para o play-off de acesso à fase a eliminar da Liga Europa, onde vai defrontar o Feyenoord.
Craque de Bruno Lage corresponde ao perfil desenhado pelo emblema da Premier League, que poderá avançar com negociações no verão
|
Há mais um tubarão europeu a 'nadar' pela Luz, com a mira apontada a Álvaro Carreras, de acordo com a imprensa espanhola. O camisola 3 do Benfica conta agora com o Manchester City na corrida, juntando-se a outros gigantes, como o Liverpool, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.
De acordo com informações adiantadas pelo portal internacional, Fichajes, o Manchester City definiu Álvaro Carreras como alvo para reforçar a defesa do plantel de Pep Guardiola de 2025/2026. Ao que tudo indica, segundo a mesma fonte, o titular do Benfica corresponde ao perfil que os responsáveis do clube inglês procuram para um novo lateral.
O estilo ofensivo demonstrado por Carreras de águia ao peito, também, agrada o treinador do Manchester City, o que aumenta ainda mais o interesse dos ingleses no camisola 3 do Benfica. Recorde-se que, a tarefa do clube da Premier League poderá não ser fácil, tendo em conta que Rui Costa conta com uma estratégia para afastar os gigantes europeus da Luz e do defesa espanhol.
A renovação de contrato de Álvaro Carreras está em cima da mesa, com os rumores de mercado a darem conta que ambas as partes já estão em diálogo para avançar com um novo vínculo com o indiscutível de Bruno Lage. Rui Costa, também, está a equacionar um aumento da cláusula de rescisão, uma informação dada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, na edição publicada a 4 de março.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Treinador do Vitória de Guimarães anteviu a receção à equipa de Bruno Lage, já no próximo sábado, 19 de abril, às 20h30, no Minho
|
Luís Freire fez a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, à semelhança de Bruno Lage, esta sexta-feira. Ao ser questionado se a turma encarnada está mais pressionada que a equipa da casa, o técnico português não deixou espaço para dúvidas, revelando que, também, os conquistadores têm pressão e avisando o adversário que a turma minhota quer manter o registo positivo.
"Neste momento a nossa pressão também é positiva. O Vitória já fez uma grande Liga Conferência, os jogadores tiveram muito mérito ao longo da temporada, tiveram três treinadores, mas mantiveram o grupo unido, disponível, com uma bitola elevada", começou por dizer Luís Freire, na antevisão à receção ao Benfica.
"Chegamos a esta fase da época com a possibilidade de voltar à Europa e é uma pressão positiva voltar à Europa. Quem joga pelo título tem uma margem de erro ainda menor do que quem luta pela Europa. A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade. Temos de ter uma atitude muito grande, focados no nosso jogo", advertiu o treinador do Vitória de Guimarães, deixando, assim, este aviso ao Benfica, em véspera do pontapé de saída do jogo, no D. Afonso Henriques.
Luís Freire: A nossa pressão é positiva, queremos manter o registo de invencibilidade
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, o Sporting de Rui Borges é líder, com 69 pontos. Com os mesmos pontos, o Benfica é o segundo classificado. Já o Braga fecha o pódio, com 60 pontos, mais um que o Porto, que ocupa o quarto lugar, desde a derrota frente às águias, por 4-1, no Estádio do Dragão.
Técnico setubalense fez a antevisão à deslocação ao Minho, tendo sido questionado sobre possíveis ausências para o duelo
|
Na conferência de antevisão ao Vitória de Guimarães - Benfica, Bruno Lage garantiu que não há baixas a assinalar para o duelo da jornada 30 da Liga Portugal Betclic. Além disso, o técnico setubalense foi questionado, pelos jornalistas, se existiria algum sentimento de revolta dentro do balneário, face ao resultado obtido diante do Arouca, na ronda anterior do Campeonato.
"Não há alterações no boletim clínico", começou por atualizar Bruno Lage, que, de seguida, fez questão de responder à segunda questão. Em conversa com os jornalistas, o treinador do Benfica não hesitou em garantir que o foco está sempre no próximo jogo, que, neste caso, trata-se da deslocação ao Minho para ser recebido pelo Vitória de Guimarães.
Bruno Lage: Não há alterações no boletim clínico
"Olhamos para o que fazemos dentro do campo, o que controlamos que é a nossa forma de trabalhar", completou Bruno Lage, deixando essa certeza quanto à mentalidade da equipa do Benfica. Recorde-se que, o jogo com o Arouca terminou com um empate, que gerou muita polémica face às decisões de arbitragem de António Nobre, juiz principal da partida, que decorreu no Estádio da Luz.
Na conferência de antevisão, Bruno Lage abordou outros assuntos, como o recente interesse em João Félix noticiado pela imprensa nacional. À semelhança do que já tinha feito com os rumores de um regresso de Bernardo Silva, o treinador do Benfica 'fechou-se em copas' e definiu o foco para o plantel atual do Clube da Luz.
O Benfica vai medir forças com o Vitória de Guimarães já no próximo sábado, 19 de abril. O encontro a valer para a jornada 30 da Liga Portugal Betclic irá acontecer no Minho, no Estádio D. Afonso Henriques - casa do adversário - e o pontapé de saída está marcado para às 20h30. Relembre-se que, o Sporting vai a jogo esta sexta-feira, podendo, assim, distanciar-se das águias, caso vença o Moreirense, hoje.