Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

José Mourinho bem tentou, mas técnico do Benfica não 'segurou' fúria de Mário Branco

Após episódio onde Diretor-geral perdeu compustora, regulamentos da competição ditam que dirigente pode ter sérios problemas

No rescaldo da partida do Benfica, Mário Branco não conseguiu conter a indignação, mesmo com José Mourinho a tentar serenar a situação
No rescaldo da partida do Benfica, Mário Branco não conseguiu conter a indignação, mesmo com José Mourinho a tentar serenar a situação

12 Nov 2025 | 06:19 |

Icon Comentário0

Mário Branco está em sarilhos e arrisca um castigo pesado devido às suas ações. No final do encontro do Benfica - Casa Pia, que terminou com um empate, o Diretor-geral das águias foi visto a ameaçar a equipa de arbitragem, liderada por Gustavo Correia e nem José Mourinho conseguiu 'arrefecer' a fúria do colega de estrutura.


Segundo adiantou o jornal Record, durante o dia de ontem, 11 de novembro, o dirigente do Clube da Luz, que chegou proveniente do Fenerbahçe, corre o risco de apanhar uma suspensão entre 15 dias a 6 meses, por palavras injuriosas e ameaças deixadas à equipa de arbitragem, momentos depois dos apito final no Estádio da Luz.


"Os dirigentes que, por ocasião dos jogos oficiais, ameaçarem os elementos da equipa de arbitragem são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de quinze dias e o máximo de seis meses", pode ler-se no ponto 1 do artigo 139-A, dos regulamentos da Liga de Portugal. Além disso, Mário Branco terá de pagar uma multa, compreendida entre os 1.530€ e os 6.120€.


Tudo aconteceu no final do encontro, no Estádio da Luz, com o Diretor-geral do Benfica, de cabeça perdida, a dirigir-se a Gustavo Correia, ainda em pleno relvado, para protestar a decisão feita pelo árbitro da AF Porto, ao assinalar uma grande penalidade contra o Glorioso, por alegada mão na bola de António Silva.

No entanto, segundo conta no relatório do juiz, Mário Branco terá continuado no túnel: "Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: 'Podes ter a certeza que vou-te rebentar todo, olha o que te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales merda nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do ca*****, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha".



Futebol

Antigo internacional português antevê o Porto - Benfica: "Estes jogos decidem-se..."

Em entrevista à imprensa nacional, futebolista que viveu momentos de glória nos encarnados deixou alguns alertas sobre encontro da Taça de Portugal

A dois dias do Clássico, ex-internacional português falou da importância do encontro para o futuro do Porto e do Benfica
A dois dias do Clássico, ex-internacional português falou da importância do encontro para o futuro do Porto e do Benfica

12 Jan 2026 | 20:48 |

Icon Comentário0

Quim deixou um alerta de que é necessário ter cabeça neste tipo de jogos. À conversa com a imprensa nacional, o antigo internacional português, que se destacou ao serviço do Benfica, fez a antevisão do Clássico contra o Porto e advertiu que se trata de um jogo diferente do habitual.


Quim: “São jogos diferentes, mas que valem a passagem à fase seguinte”


São jogos diferentes, mas que valem a passagem à fase seguinte”, começou por dizer Quim, em declarações à Agência Lusa, falando da importância que estas partidas têm para cada um dos clubes, que procuram chegar às meias-finais da competição.


Há momentos em que é preciso ter cabeça, porque estes jogos decidem-se ao pormenor e a concentração é fundamental”, advertiu o antigo guarda-redes do Benfica. Vale a pena recordar que as águias continuam a preparar o Clássico, havendo algumas dúvidas na defesa.

Quim: “Sabemos que, individualmente, um jogador pode decidir um jogo destes”


Neste tipo de jogos, Quim explicou que as individualidades podem fazer a diferença, tanto para o bem como para o mal dos clubes que entram em campo: “Sabemos que, individualmente, um jogador pode decidir um jogo destes. É isso que faz a diferença quando o equilíbrio é grande”.

O pensamento começa logo no início da semana. A imprensa, as pessoas na rua, tudo faz sentir que é um jogo diferente. A vontade de vencer o Clássico era muito grande da parte dos sócios”, concluiu o ex-internacional português, em declarações à Agência Lusa.


Futebol

Última hora: Benfica tem péssimas notícias sobre André Luiz

Imprensa revelou novos detalhes acerca das negociações entre vermelhos e brancos e Rio Ave, que se arrastam há várias semanas

Rumores avançados pela imprensa apontam que existem novidades sobre o negócio de André Luiz, que não vão ao encontro da vontade do Benfica
Rumores avançados pela imprensa apontam que existem novidades sobre o negócio de André Luiz, que não vão ao encontro da vontade do Benfica

12 Jan 2026 | 20:25 |

Icon Comentário0

O negócio por André Luiz pode estar prestes a cair. Pelo que foi apurado, as conversações entre o Rio Ave e o Benfica continuam a arrastar-se, e um cenário provável de rutura entre as duas partes pode acontecer, tudo por causa de Evangelos Marinakis.


Pelo que apurou o jornal Record, a principal razão por detrás desta possibilidade está relacionada com as exigências financeiras que os vilacondenses impõem para libertar o jogador de 23 anos. O multimilionário grego quer uma transferência que atinja valores perto da cláusula de rescisão do atleta, cifrada nos 20 milhões de euros.


A relação entre as duas partes ficou mais crispada com a aproximação do encontro entre os dois clubes, que vai acontecer no próximo fim de semana. O Benfica tenta de tudo para fechar o dossiê de André Luiz, que é um pedido expresso de José Mourinho, contudo, Marinakis continua a ser o principal entrave para a concretização do negócio.


Assim, a mesma fonte aponta que o Clube da Luz, liderado por Rui Costa, está perto de tomar a decisão de fazer cair as negociações e virar as atenções para outros alvos em mente, como é o caso de Wesley. Porém, as águias contam com a concorrência do Sporting pelos serviços do extremo do Rio Ave.

Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em quatro milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.



Futebol

Ex Porto acentua crise de resultados de Jorge Jesus no Al Hilal - Al Nassr

Treinador português tem vindo a viver um pesadelo na Arábia Saudita, e o momento menos conseguido tem causado alguns problemas

Antigo craque do Porto deixa Jorge Jesus a viver um pesadelo, depois de mais uma desilusão no Al Hilal–Al Nassr
Antigo craque do Porto deixa Jorge Jesus a viver um pesadelo, depois de mais uma desilusão no Al Hilal–Al Nassr

12 Jan 2026 | 19:55 |

Icon Comentário0

Já são quatro jogos consecutivos sem sentir o sabor da vitória para Jorge Jesus. No final da tarde desta segunda-feira, o Al Nassr, orientado pelo antigo treinador do Benfica, que contou também com a presença de João Félix e Cristiano Ronaldo, perdeu por 3-1, na visita ao reduto do Al Hilal, em mais uma jornada do campeonato.


De salientar que o treinador português apostou na titularidade do capitão da Seleção Nacional e do antigo pupilo da formação encarnada, mas os esforços foram insuficientes para travar a equipa que contou com Darwin Núñez no onze inicial. Wesley – que está a ser negociado pelo Benfica – começou no banco de suplentes.


Numa partida bastante equilibrada, foi a equipa visitante a sorrir primeiro, com Cristiano Ronaldo, perto do intervalo, a inaugurar o marcador, deixando o Al Nassr na liderança da partida quando as duas equipas foram para o intervalo. Com este tento, o craque da Seleção Nacional ficou mais perto da barreira dos 1.000 golos.


No segundo tempo, a equipa de Jorge Jesus viveu um verdadeiro pesadelo, que começou com o golo do empate, surgido aos 57 minutos, por Al-Dawsari. Para piorar a situação, o ex-Benfica viu o seu guarda-redes expulso com um cartão vermelho direto. Reduzidos a 10 unidades, o Al Nassr sucumbiu ao Al Hilal, que fez o 2-1 por intermédio de Kanno. Já nos descontos, Rúben Neves, ex-Porto, fechou a contagem na marca dos 11 metros.

Com este desaire, o emblema de Jorge Jesus acentua ainda mais a crise de resultados, visto que já não vence há quatro jogos consecutivos. Feitas as contas, o Al Nassr continua no segundo lugar, com 31 pontos, sujeito a ser ultrapassado pelo Al Taawon, e vê o Al Hilal fugir na liderança, com 38 pontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Visita ao Dragão? Ex pupilo de Mourinho faz revelação sobre técnico do Benfica: "Conseguia..."
Futebol

Visita ao Dragão? Ex pupilo de Mourinho faz revelação sobre técnico do Benfica: "Conseguia..."

12 Jan 2026 | 19:30

Icon Comentário0
Fejsa assinalou data especial e houve Benfica à mistura
Futebol

Fejsa assinalou data especial e houve Benfica à mistura

12 Jan 2026 | 17:56

Icon Comentário0
E esta? Roma pode dar uma 'mão' ao Benfica para contratar Lorenzo Lucca
Futebol

E esta? Roma pode dar uma 'mão' ao Benfica para contratar Lorenzo Lucca

12 Jan 2026 | 18:52

Icon Comentário0