
Futebol
Trubin revela estado do balneário após empate no Porto - Benfica: "Ninguém..."
06 Out 2025 | 14:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 16:28 |
José Mourinho tem planeados vários dias de folga para os jogadores do Benfica, depois do encontro com o Porto, numa altura em que muitos atletas deixam Portugal para se juntarem às respetivas seleções. O treinador encarnado vai contar com um plantel curto nos próximos dias de trabalho.
A equipa do Benfica gozou de folga esta segunda-feira, depois de ter chegado a Lisboa por volta das quatro da manhã, na madrugada de domingo para segunda. As horas tardias deveram-se ao jogo com o Porto ter iniciado às 21h15, e ter terminado já para lá das 23h.
O plantel encarnado volta a treinar às ordens de José Mourinho na terça e quarta-feira, mas depois há mais boas notícias - o treinador do Clube da Luz tem preparada outra folga, desta vez alargada: os jogadores vão ter descanso de quinta-feira até domingo, antes de voltarem ao trabalho no início da próxima semana.
No total, incluindo seleções jovens, são 18 jogadores do plantel do Benfica que vão abandonar o Campus do Seixal para se juntarem aos trabalhos das respetivas seleções. José Mourinho fica com 12 elementos em Lisboa, sendo que cinco deles estão entregues ao departamento médico das águias.
O treinador já reagiu a esta situação, antes da receção ao Gil Vicente: "Já me disseram que, durante 15 dias, vamos fazer umas 'peladas' de oito contra oito, mas são seis treinadores e dois jogadores. Vamos fazer umas peladas com o Aursnes e mais um gajo qualquer".
Foi titular na equipa azul e branca, no jogo contra a formação encarnada, que se disputou no último domingo, 5 de outubro, e terminou com igualdade a zero
06 Out 2025 | 15:59 |
Francisco Moura revelou que saiu do clássico entre Benfica e Porto com um sentimento "agridoce", após o empate a zero que se registou no fim do encontro. O lateral azul e branco prestou declarações ao Porto Canal, no final do encontro, que decorreu no estádio do dragão.
"Fica uma sensação agridoce, sentimos que tivemos as melhores oportunidades e o controlo do jogo, não era o que queríamos, o resultado, mas é continuar o nosso trabalho", começou por explicar Francisco Moura, em relação ao jogo com o Benfica.
Francisco Moura, recorde-se, foi titular no lado direito da defesa do Porto. O jogador azul e branco cumpriu a totalidade dos 90 minutos na partida contra o Benfica, tendo, até, protagonizado um momento de tensão no final do jogo, quando se envolveu em confronto com Amar Dedic.
O jogador do Porto fez parceria com Borja Sainz do lado direito do terreno, e também comentou essa ligação: "Estamos com um bom entrosamento, vindo daquilo que têm sido os treinos, estamos fortes, intensos, fruto da equipa toda também. No último jogo fizemos uma jogada parecida, tentei rematar, mas não saiu bem, hei-de ter mais oportunidades".
Relembrar que o Benfica empatou, a zero, com o Porto, no estádio do dragão, no último domingo, dia 5 de outubro. As águias mantém os quatro pontos de desvantagem para os dragões, e ocupam a terceira posição da Liga Portugal Betclic, apenas um ponto atrás do Sporting.
Em causa estão os acontecimentos que decorreram no último domingo, dia 5 de outubro, antes e durante do clássico do futebol português, no dragão
06 Out 2025 | 15:47 |
A PSP justificou o atraso na entrada dos adeptos do Benfica no estádio do dragão, no jogo do último domingo, dia 5 de outubro, no recinto do Porto. A situação causam desconforto junto do Clube da Luz, que se apressou a condenar a ação da polícia.
A PSP, através do Comando Distrital do Porto, justificou o atraso devido à "chegada tardia" dos autocarros que traziam os adeptos do Benfica á cidade do norte do país, segundo informação avançada pelo jornal Record. Segundo fonte junto da polícia, o transporte devia ter chegado à zona reservada para os fãs encarnados entre as 18h e as 18h30, mas só terá chegado pelas 19h30.
Devido a este atraso, a PSP terá necessitado de fazer ajustes em relação ao seu procedimento. Foi necessário verificar que não existiam adeptos do Porto no caminho para o estádio, de modo a evitar confrontos. A polícia explica ainda que, devido à natureza do jogo, foi necessária uma "vistoria minuciosa" aos Benfiquistas, antes da permissão de entrarem no reduto do Porto.
Toda este situação resultou na entrada dos adeptos Benfiquistas no estádio do dragão quando já tinham decorrido 20 minutos de jogo. Assim, os cerca de três mil adeptos encarnados que se deslocaram à cidade do Porto - para o jogo marcado a um domingo, às 21h15 - não conseguiram assistir ao encontro na sua totalidade.
Quem mantém a sua posição, independentemente da justificação da PSP, é o Benfica de Rui Costa, que vai avançar com queixa devido ao sucedido: "Uma Liga que se pretende de referência não pode permitir que ocorram falhas desta natureza, sobretudo quando afetam quem mais contribui para a sua grandeza e espetacularidade: os adeptos".
Internacional português foi afastado dos trabalhos da equipa nacional devido a lesão preocupante, e vai ficar a recuperar no Campus do Seixal
06 Out 2025 | 15:03 |
Diogo Ferreira foi dispensado dos trabalhos da Seleção nacional sub-19, devido a um problema físico no joelho. O terceiro guarda-redes do plantel encarnado vê-se, assim, impedido de participar nos trabalhos da equipa nacional, onde tem sido um elemento importante.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Diogo Ferreira tem uma lesão relacionada com uma sobrecarga no joelho direito. O problema preocupa o Benfica, que preferiu que o jogador ficasse a fazer a recuperação no Campus do Seixal, ao invés de se juntar aos trabalhos da Seleção.
Diogo Ferreira surge em terceiro na hierarquia dos guarda-redes da equipa principal do Benfica, atrás de Trubin - que já reagiu ao empate com o Porto - e Samuel Soares. O guardião já falhou, no entanto, as últimas convocatórias, com o Chelsea e com o Porto, onde foi substituído por Leonardo Lopes.
Para além do papel que desempenha no plantel principal, Diogo Ferreira também joga, regularmente, pela equipa B do Benfica, na Liga 2, e também pelo conjunto encarnado que disputa a UEFA Youth League. Nos jogos do segundo escalão do futebol português, foi Ricardo Ribeiro a assumir o seu lugar.
Diogo Ferreira passa a estar, assim, entregue ao departamento médico do Benfica, no Campus do Seixal. O número de jogadores em recuperação no Clube da Luz cresce para cinco, uma vez que o guarda-redes das águias vai fazer companhia a Bah, Manu, Bruma e Nuno Félix, que também se encontram lesionados.
Trubin revela estado do balneário após empate no Porto - Benfica: "Ninguém..."
06 Out 2025 | 14:47
António Salvador ao ataque! Presidente do Braga acusa o Benfica: "Terrorismo..."
06 Out 2025 | 14:32
Exibição de Enzo Barrenechea dá que falar: Médio do Benfica encantou especialista
06 Out 2025 | 13:56