Futebol
Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."
04 Jan 2026 | 10:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2025 | 19:02 |
Em entrevista recente ao podcast “Junior Coimbra Show”, o antigo internacional português, Ricardo Quaresma, comentou sobre diversos assuntos da sua carreira, entre eles, qual é o melhor treinador português na sua opinião. Assim, a opinião do antigo futebolista do Sporting e do Porto foi surpreendente, já que não recorreu ao óbvio e afirmou que o melhor é o ex-Benfica, Jorge Jesus.
Ricardo Quaresma fez ainda uma revelação inédita, ao afirmar que esteve a um passo de ser orientado pelo antigo treinador do Benfica, quando este comandava as tropas do Flamengo. “Quando o Jorge Jesus esteve no Flamengo, falei com ele. Conversámos, mas depois não chegámos a um acordo. Eu estava no Besiktas, na Turquia. Depois as coisas não foram para frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo”, disse o ex-extremo do rival leonino.
Ricardo Quaresma: Ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador.
“Sempre disse isto e volto a dizer: é o melhor treinador português. Para mim, ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador. É quem mais percebe de futebol. Tens de ver que, para onde ele vai, ele ganha. Essa é a realidade”, afirmou o antigo internacional português sobre quem foi o melhor treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus foi elogiado recentemente por outro antigo internacional.
O ex-jogador ainda falou cobre a visão que tem sobre o futebol brasileiro. “Hoje em dia, o futebol brasileiro aposta muito em treinadores portugueses, mas foi o Jorge Jesus que abriu essa porta. Ele veio para aqui, ganhou tudo o que tinha para ganhar... e não era só ganhar, o Flamengo jogava muito. Antes do jogo, já se sabia que o Flamengo ia ganhar. A única coisa que se tinha de pensar era se ia ganhar por três ou quatro. Que eles iam ganhar, toda a gente já sabia”, destacou.
Ainda teve tempo de comentar sobre a comparação entre Abel Ferreira e Jorge Jesus enquanto portugueses no futebol brasileiro. “O Abel é bom, mas está longe do Jorge Jesus. O Jorge tem um perfil complicado, é bem exigente, eu nunca treinei com ele, mas gostaria muito. Acho que ia aprender muita coisa com ele”, completou Ricardo Quaresma.
Na flash interview concedida à BTV, internacional grego foi claro na análise ao jogo frente aos canarinhos e mostrou-se satisfeito com o hat-trick assinado
04 Jan 2026 | 12:50 |
Vangelis Pavlidis mostrou-se satisfeito com o triunfo frente ao Estoril, mas deixou um alerta à equipa. No final da partida, na qual o avançado conduziu o Benfica à vitória graças a um hat-trick, o grego admitiu que o Clube da Luz demorou algum tempo a encontrar o ritmo certo diante da formação adversária.
Vangelis Pavlidis: "Depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo"
"A primeira parte foi um bocado difícil para nós, felizmente marcámos dois golos, tornou-nos a vida mais fácil; mas depois tivemos um momento errado e o 2-1 foi um pouco como um despertar, antes do intervalo", começou por dizer o camisola 14, em declarações à BTV.
"Na segunda parte penso que controlámos o jogo, tivemos boas oportunidades e depois do 3-1 o jogo acabou", constatou o avançado grego, que foi a grande figura do encontro ao apontar os golos que permitiram às águias entrarem em 2026 a vencer.
Vangelis Pavlidis: "Quero apenas continuar a ajudar a equipa"
"É sempre bonito marcar golo, sobretudo quando se marca um golo tão bonito, mas continua a contar apenas como um golo, não dois. Quero apenas continuar a ajudar a equipa", afirmou o internacional grego, eleito o homem do jogo frente ao Estoril.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já disputou 31 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.456 minutos em que esteve em campo, assinou 23 golos e três assistências.
Através da sua conta oficial no YouTube, jornalista italiano revelou alguns detalhes sobre os moldes em que o emblema pretende negociar atleta
04 Jan 2026 | 12:20 |
Fabrizio Romano insiste que o Benfica está interessado na contratação de Lorenzo Lucca. Numa publicação recente, o jornalista italiano revela que o Clube da Luz acompanha de perto a situação do camisola 27, que tem somado poucos minutos no Nápoles, explicando ainda de que forma a transferência poderá concretizar-se.
Fabrizio Romano: "O Benfica está muito interessado na situação, à procura de um avançado, e Lucca está na sua lista de desejos"
Através de um vídeo publicado no seu canal de YouTube, Romano afirmou: "O Benfica está muito interessado na situação, à procura de um avançado, e Lucca está na sua lista de desejos. O FC Porto, por sua vez, não mostra interesse no jogador". Segundo o especialista em mercado, os dragões estão fora da corrida, contrariamente ao que havia sido noticiado anteriormente.
"A opção de compra de Lucca pelo Nápoles seria exercida no início de fevereiro, pelo que, para o revender ou mesmo emprestar a outro clube, o Nápoles precisaria primeiro de o comprar à Udinese. Esta opção de compra seria, portanto, antecipada para janeiro", acrescentou Fabrizio Romano, explicando o atual enquadramento do avançado.
Fabrizio Romano: "O Benfica está interessado, Mourinho procura um avançado e está sempre atento ao mercado italiano"
"O Nápoles está convencido de que pode concluir este tipo de negócio e depois passar o jogador para outro clube. O Benfica está interessado, Mourinho procura um avançado e está sempre atento ao mercado italiano", concluiu o jornalista.
Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — foi contratado no verão à Udinese. Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, o avançado italiano realizou 20 jogos oficiais: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, somou dois golos.
Atleta, que teve uma passagem muito feliz com o Manto Sagrado das águias, foi um dos grandes destaques do primeiro duelo de 2026
04 Jan 2026 | 11:31 |
Pizzi dificilmente esquecerá o regresso ao Estádio da Luz. No encontro entre o Benfica e o Estoril, no qual as águias venceram por 3-1, o médio foi um dos grandes destaques do conjunto canarinho e recebeu forte carinho por parte dos adeptos encarnados.
De acordo com o jornal Record, na edição deste domingo, dia 4 de janeiro, o antigo capitão do Benfica — que deixou a Luz em 2022 — foi amplamente ovacionado pelas bancadas no momento em que as duas equipas entraram no relvado.
No final da partida, o jogador, que representou o Benfica durante sete épocas e meia, entre 2014 e 2022, permaneceu mais algum tempo no relvado, sendo novamente aplaudido pelos adeptos do seu antigo clube. Além disso, Pizzi fez questão de cumprimentar e trocar algumas palavras com elementos do staff e ex-companheiros de equipa.
Vale a pena recordar que o Benfica iniciou 2026 com uma vitória importante frente ao Estoril. Num encontro exigente, Vangelis Pavlidis foi a grande figura, ao assinar um hat-trick que decidiu o marcador. Do lado dos canarinhos, João Carvalho apontou o golo de honra da equipa orientada por Ian Cathro.
Com este resultado, o Clube da Luz aproveitou da melhor forma o deslize do Sporting, que empatou na deslocação a Gil Vicente, reduzindo para três pontos a diferença entre os dois rivais. No terceiro lugar, com 39 pontos, o Benfica aguarda agora pelo desfecho do encontro entre Porto e Santa Clara.
Só pensam no Benfica! Reforço do Sporting deixa aviso a Richard Ríos: "Agora estou..."
04 Jan 2026 | 10:55
Jorge Faustino acaba com as dúvidas a respeito dos lances do Benfica - Estoril: "Movimento..."
04 Jan 2026 | 10:25
Sidny Cabral estreou-se no Benfica - Estoril e reforço assume: "Nem sei o que dizer"
04 Jan 2026 | 09:52