Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em entrevista recente ao podcast “Junior Coimbra Show”, o antigo internacional português, Ricardo Quaresma, comentou sobre diversos assuntos da sua carreira, entre eles, qual é o melhor treinador português na sua opinião. Assim, a opinião do antigo futebolista do Sporting e do Porto foi surpreendente, já que não recorreu ao óbvio e afirmou que o melhor é o ex-Benfica, Jorge Jesus.
Ricardo Quaresma fez ainda uma revelação inédita, ao afirmar que esteve a um passo de ser orientado pelo antigo treinador do Benfica, quando este comandava as tropas do Flamengo. “Quando o Jorge Jesus esteve no Flamengo, falei com ele. Conversámos, mas depois não chegámos a um acordo. Eu estava no Besiktas, na Turquia. Depois as coisas não foram para frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo”, disse o ex-extremo do rival leonino.
Ricardo Quaresma: Ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador.
“Sempre disse isto e volto a dizer: é o melhor treinador português. Para mim, ok, podes falar de Mourinho, mas o Jorge Jesus é o melhor treinador. É quem mais percebe de futebol. Tens de ver que, para onde ele vai, ele ganha. Essa é a realidade”, afirmou o antigo internacional português sobre quem foi o melhor treinador. Vale lembrar que Jorge Jesus foi elogiado recentemente por outro antigo internacional.
O ex-jogador ainda falou cobre a visão que tem sobre o futebol brasileiro. “Hoje em dia, o futebol brasileiro aposta muito em treinadores portugueses, mas foi o Jorge Jesus que abriu essa porta. Ele veio para aqui, ganhou tudo o que tinha para ganhar... e não era só ganhar, o Flamengo jogava muito. Antes do jogo, já se sabia que o Flamengo ia ganhar. A única coisa que se tinha de pensar era se ia ganhar por três ou quatro. Que eles iam ganhar, toda a gente já sabia”, destacou.
Ainda teve tempo de comentar sobre a comparação entre Abel Ferreira e Jorge Jesus enquanto portugueses no futebol brasileiro. “O Abel é bom, mas está longe do Jorge Jesus. O Jorge tem um perfil complicado, é bem exigente, eu nunca treinei com ele, mas gostaria muito. Acho que ia aprender muita coisa com ele”, completou Ricardo Quaresma.
Presidente do Glorioso vê dossiê a sofrer reviravolta por jogador, que tem sido apontado a uma saída da Luz, no presente defeso de transferências
|
0É a reviravolta de mercado: Arthur Cabral já não vai ser reforço do West Ham. O camisola 9 do Benfica estava apontado a uma mudança para o emblema da Premier League. No entanto, esse negócio acabou por cair, nas últimas horas.
Veja AQUI todas as movimentações do Benfica no último dia de mercado de transferências.
O canal de televisão português SIC Notícias adianta essa informação, garantindo que os ingleses já saíram da corrida pelo avançado do Benfica. Com o negócio cancelado, Rui Costa vê sem efeito a chegada dos 18 milhões aos cofres da Luz e, consequentemente, a saída de Arthur Cabral.
Os responsáveis da Luz, recorde-se, pretendem despachar o ponta de lança brasileiro, mas, para fechar a mudança do atleta para um dos principais mercados europeus, terá até à meia noite desta segunda-feira, 3 de fevereiro. O Torino foi um dos últimos emblemas a avançar com uma proposta de empréstimo por Arthur Cabral junto ao Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 25 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 749 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Novo camisola 19 da equipa orientada por Bruno Lage prestou as primeiras declarações, depois de ver confirmado o empréstimo pelo Clube da Luz
|
0Andrea Belotti foi anunciado como o novo avançado do Benfica, sendo o segundo reforço de inverno para Bruno Lage. O ponta-de-lança italiano, de 31 anos, já prestou as primeiras declarações enquanto jogador das águias.
Ao microfone da BTV, o internacional transalpino já aponta para a conquista de troféus de águia ao peito e só pensa no sucesso no conjunto de Bruno Lage. "Espero viver um grande final de temporada. Há muitos jogos, há troféus para trazer para casa. Espero viver um ótimo ano, daqueles que um dia vou relembrar da melhor maneira", expressou, num primeiro momento, o novo camisola 19 do Benfica.
Belotti: A decisão de vir para cá tem tudo para ser a melhor para mim
"O Benfica é uma equipa que ataca muito. E isso poderá facilitar a minha tarefa de estar em posição para marcar golos. O Benfica é um clube que quer ganhar tudo e entra em todos os jogos para ganhar. Por isso, a decisão de vir para cá tem tudo para ser a melhor para mim", acrescentou, ainda, o avançado, proveniente do Como 1907.
A experiência, também, foi tema nas suas primeiras declarações enquanto reforço do Benfica. Andrea Belotti foi perentório: "Sim, tenho experiência na seleção e em grandes clubes, e isso fez-me crescer. Posso dizer que estou pronto para contribuir para um clube tão importante como o Benfica".
Belotti: Posso dizer que estou pronto para contribuir para um clube tão importante como o Benfica
Nesta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.
Clube da Luz confirmou a contratação do ponta-de-lança italiano, de 31 anos, proveniente do Como 1907, através dos meios de comunicação dos encarnados
|
0É oficial: Andrea Belotti é o novo avançado do Benfica. O internacional italiano foi anunciado como reforço das águias, esta segunda-feira, 3 de fevereiro, através dos meios de comunicação do Clube da Luz.
Proveniente do Como 1907, o atleta de 31 anos chega à Luz por via de empréstimo, num negócio que não inclui opção de compra. Andrea Belotti, refira-se, pretende relançar a carreira, depois de uma época que ficou aquém do esperado, pelo que olha para o Benfica como uma janela de oportunidade.
Além disso, vale a pena destacar que, o avançado italiano já se despediu dos adeptos do Como 1907, clube que reforçou na presente temporada, através de uma publicação nas redes sociais. Com Arthur Cabral apontado a saída, Andrea Belotti surge como concorrente de Vangelis Pavlidis no plantel de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Como 1907, Andrea Belotti - que tem um valor de mercado atual definido nos 2 milhões de euros - alinhou num total de 19 partidas: 18 na Serie A e um na Copa de Itália. Em 651 minutos, o avançado de 31 anos regista dois golos, sem contar com nenhuma assistência ao serviço do clube transalpino.
Andrea Belotti assume um currículo bem vasto, com experiências de destaque na Liga Italiana. O avançado cobiçado pelo Benfica, neste mercado de inverno, nunca esteve além fronteiras transalpinas, contando com passagens em clubes como AlbinoLeffe, onde começou a carreiras, em 2006, Palermo (2013/14 - 2015/16), Torino (2015/16 - 2021/22), Roma (2022/23 -2023/24), Fiorentina (2023/24) e, por fim, Como 1907, que reforçou na presente época.