
Futebol
No arranque do Benfica, Ivan Baptista aborda Inspiradoras: Encontrámos…”
26 Jul 2025 | 19:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2025 | 08:30 |
O Anderlecht recebe o Fenerbahçe de José Mourinho, esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, e a missão do técnico português está facilitada, tendo em conta a vitória na primeira mão, em Istambul, por 3-0. Depois deste feliz resultado, o special one fez um pedido especial a um jogador ex-Benfica.
Ainda no decorrer da partida, Mourinho falou com Jan Vertonghen, que atuou na Luz entre 2020 e 2022, e pediu-lhe a sua camisola, atitude que explicou, agora, na conferência de imprensa de antevisão ao segundo embate entre as duas equipas, para a Liga Europa.
"Sim, pedi a camisola ao Vertonghen durante a partida do Anderlecht em Istambul. Não peço a camisola a todos os futebolistas. Se eu levar alguma para casa é porque ela significa algo para mim", começou por explicar Mourinho que, depois, recordou os tempos em que os dois se cruzaram, em Inglaterra: "Trabalhei com ele no Tottenham, durante o período da Covid-19, e foi muito duro".
Já sobre o jogo, Mourinho recusou 'encostar-se' à volumosa vantagem e assegurou que é preciso ter cabeça para seguir em frente. "Os meus jogadores têm muita qualidade e, tão importante quanto isso, estão abertos a aprenderem coisas novas e jogar em novas posições. Ao mesmo tempo, ter uma cultura tática elevada ajuda-os no seu desenvolvimento. Temos três golos de vantagem e temos de gerir isso no jogo da Bélgica, que será complicado. Temos uma defesa muito compacta e um excelente guarda-redes e isso pode ter impacto neste quadro", notou.
Vale lembrar que o novo duelo entre o Anderlecht e o Fenerbahçe está marcado para as 20h desta quinta-feira, no Lotto Park, na Bélgica, e contará para o playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, competição que conta com o Porto como única representação portuguesa.
Na lista dos vermelhos e brancos, atleta foi alvo de algumas palavras de apreço da parte do seu treinador, que revelou a natureza da sua ausência da partida
26 Jul 2025 | 21:04 |
Sébastien Pocognoli, timoneiro do Union St. Gilloise, no final da partida frente ao Antuérpia, falou sobre o facto de não ter convocado o avançado Franjo Ivanovic. Citado pela imprensa local, o técnico explicou que o croata não estava mentalmente preparado para o jogo, algo que pode ser um bom sinal para Rui Costa e Benfica.
Sébastien Pocognoli: “Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”
Os rumores de uma iminente transferência para o Benfica ganharam força depois do internacional corata ter ficado fora da convocatória para o encontro frente ao Antuérpia. Em declarações aos media, o técnico falou da sua ausência: “Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se ele estava pronto para jogar e ele disse que sim. Aqui, ele disse-me que não tinha cabeça para jogar”.
Contudo, apesar de não ter contado com Ivanovic para a partida que decorreu durante o dia de ontem, Pocognoli elogiou a postura profissional do atleta, que já tem data para chegar ao Clube da Luz: “Tem uma mentalidade fantástica”. “É uma pessoa muito honesta”, acrescentou o técnico no final do encontro.
Ainda sem confirmar a sua partida do Union St. Gilloise, o treinador reconheceu o atleta tem atraído muitos interessados: “Ele ainda não saiu, mas dizer que ele é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época”. Vale lembrar que, segundo o que escreve o jornal A Bola, o Benfica terá apresentado uma proposta de 20 milhões de euros, 5 milhões por objetivos e ainda uma percentagem numa transferência futura.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Confrontado com talento do lateral português, timoneiro italiano deixou palavras de apreço, contudo apontou que o ex-Benfiquista tem de melhorar em certos aspec
26 Jul 2025 | 19:42 |
Nuno Tavares, um dos nomes mais conhecidos da formação do Benfica nos últimos anos, tem um novo treinador na equipa da Lazio. Depois de ter sido oficialmente apresentado no conjunto da capital italiana. Maurizio Sarri falou sobre o lateral português e destacou a importância do mesmo para a equipa, no entanto, o defesa pode sair.
Maurizio Sarri: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”
Integrado na pré-época do conjunto romano, Maurizio Sarri destacou a importância e o compromisso de Nuno Tavares, afirmando que o lateral esquerdo, que fez a formação no Benfica Campus, tam muito para mostrar nesta nova temporada: “Tem tido uma boa abordagem. Nuno Tavares é um livro por escrever”.
Apesar de ver o internacional português como uma peça que encaixe na perfeição no seu sistema tático, Sarri revelou que conta com o lateral e recordou a sua formação com os vermelhos e brancos: “Na minha opinião, a experiência no Benfica deixou-lhe coisas muito positivas”.
Maurizio Sarri: “É muito talentoso, mas anárquico”
Muito apreciador das qualidades do lateral português.Maurizio Sari levanta uma dúvida em relação à sua abordagem ao jogo, contudo, o veterano técnico transalpino não quer prescindir do atleta: “É a minha dúvida na defesa. É muito talentoso, mas anárquico. Pode ser extraordinário se conseguirmos colocá-lo na posição certa”.
Lançado na equipa principal do Benfica, sob a batuta de Bruno Lage, Nuno Tavares ganhou destaque com o setubalense e, mais tarde, com Jorge Jesus. Depois de uma passagem sem primor no Arsenal, Nuno Tavares relançou a sua carreira na Lazio, onde é visto como um dos principais atletas do conjunto romano.
Em declarações aos meios de comunicação social, candidato às eleições de 25 de outubro, abordou encontro com a equipa turca este sábado
26 Jul 2025 | 19:15 |
Em contagem decrescente para o encontro entre o Benfica e o Fenerbahçe, a contar para a 13.ª edição da Eusébio Cup, acompanhada pelo Glorioso 1904, Cristóvão Carvalho fez a antevisão da partida. O candidato às eleições espera ver uma equipa forte, que dê uma ideia de como se vai apresentar na Supertaça.
Cristóvão Carvalho: “Esperamos uma equipa que nos encante e nos transmita a emoção do campo para as bancadas”
Em declarações à Sport TV, o candidato ao ato eleitoral das águias, agendado para 25 de outubro, começou por assumir ver um Glorioso forte: “Esperamos uma equipa que nos encante e nos transmita a emoção do campo para as bancadas. Há caras novas, uma aposta forte, com grande investimento. Como benfiquista, o que espero é que tudo resulte. Mesmo como candidato, o que quero é um Benfica mais forte, a ganhar, um Benfica poderoso”.
“Temos quinta-feira um título que queremos muito ganhar. O que espero que quinta-feira a equipa esteja muito forte e consigamos o primeiro troféu da época. Quero muito que isso aconteça”, acrescentou ainda Cristóvão Carvalho.
Cristóvão Carvalho: “Este início de época com a Eusébio Cup é sempre um momento de grande emoção, é o nosso Deus”
À margem da partida frente aos turcos, o advogado recordou Eusébio e frisou a sua importância na história do Clube da Luz: “Hoje é um dia extremamente feliz.Este início de época com a Eusébio Cup é sempre um momento de grande emoção, é o nosso Deus, o que nos ilumina. É um dia especial, os benfiquistas estão com vontade de viver o Benfica”.
“Félix é uma questão menor. Importante é ser a Eusébio Cup. Temos novidades, caras novas. Esta contratação, se vier, será da responsabilidade do atual presidente. O mais importante é a união de todos os benfiquistas e esperamos uma excelente exibição. Há uma onda vermelha a chegar à Luz”, concluiu Cristóvão Carvalho Carvalho, abordando o negócio de João Félix.
No arranque do Benfica, Ivan Baptista aborda Inspiradoras: Encontrámos…”
26 Jul 2025 | 19:12
Alerta, Benfica! Nice perto de perder peça chave antes da Liga dos Campeões
26 Jul 2025 | 18:06
Em destaque no Feyenoord, Hadj Moussa brilha e deixa Benfica em delírio (Vídeo)
26 Jul 2025 | 17:26