
Futebol
Comandado de Bruno Lage no Benfica torna público que não voltará aos relvados
05 Set 2025 | 15:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Set 2025 | 16:50 |
Dodi Lukebakio - que tem dado que falar pelos melhores motivos - é uma excelente contratação por parte do Benfica. A afirmação é de Jan Vertonghen, antigo jogador dos encarnados, que deixa fortes elogios ao extremo que as águias foram contratar ao Sevilha no fecho do mercado de transferências.
Jan Vertonghen define Lukebakio, novo reforço do Benfica: "Grande jogador"
“É um grande jogador e um bom rapaz. Tem técnica e é habilidoso. Lukebakio é um jogador fantástico e um extremo moderno, muito veloz”, começou por afirmar Jan Vertonghen, em declarações ao jornal Record, definindo o extremo que chegou ao Benfica oriundo do Sevilha no fecho do defeso.
Jan Vertonghen, que já se retirou do futebol profissional, destaca ainda algumas das qualidades do internacional belga de 27 anos: “É um jogador que pode fazer várias posições. Mesmo que o seu pé esquerdo seja o melhor, joga bem com o direito. Pode cruzar ou ir para dentro e marcar”.
“É um grande reforço para o Benfica e espero que tenha sucesso. Acredito que vai marcar muitos golos e assistir Pavlidis e Ivanovic”, finalizou Jan Vertonghen, deixando rasgados elogios a Dodi Lukebakio, que, na última temporada, marcou 11 golos e fez duas assistências em 39 encontros pelo Sevilha.
Com a camisola do Benfica, nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Jan Vertonghen realizou 88 encontros, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. O antigo futebolista conquistou um Campeonato Nacional ao serviço do Clube da Luz, orientado pelo técnico alemão Roger Schmidt.
Internacional argentino esteve muito perto de rumar ao Clube da Luz, contudo, futuro mudou e agora é destaque ao serviço dos campeões do Mundo
05 Set 2025 | 16:50 |
Durante o último mercado de verão, o Benfica, com Rui Costa à cabeça. tentou a contratação do criativo Thiago Almada, que entretanto transferiu-se para o Atlético Madrid. Um mês depois do médio ter fugido às águias, o mesmo esteve em destaque na partida da Argentina - Venezuela, onde jogou ao lado de Nicolás Otamendi e assistiu para um dos golos de Lionel Messi.
Titular no onze apresentado por Scaloni, o novo criativo dos colchoneros não tardou em ser uma das grandes figuras do encontro, onde se mostrou muito presente nas manobras ofensivas dos campeões do Mundo. à passagem do minuto 80, o ex-Botafogo assistiu para o segundo golo de Messi, que bisou frente aos venezuelanos.
Antes do antigo alvo do Benfica ter servido o capitão dos albiceleste, o atual avançado dos norte-americanos Inter Miami abriu a contagem no marcador, ao balançar as redes adversárias à passagem do minuto 39, depois de um passe certeiro de Julián Álvarez.
Pelo meio, numa partida onde Nicolás Otamendi também foi titular e realizar os 90 minutos em campo, a albiceleste, depois de ter ido para o intervalo a vencer por uma bola a zero, chegou ao segundo golo do encontro por intermédio de lautaro Martínez, que foi assistido por Nicolás González, que chegou a estar na mira do Benfica.
Já com a qualificação para o Mundial de 2026 assegurada, a Argentina vai cumprir calendário competitivo no próxima dia 10 de setembro, numa visita ao reduto do Equador, que vai se realizar durante a madrugada, hora de Portugal. O facto de Otamendi participar nesse jogo, coloca o capitão das águias em risco para o duelo com o Santa Clara.
Jogador do Clube da Luz foi titular na vitória da Colômbia frente à Bolívia e foi um dos focos do encontro após se desentender com o capitão da seleção
05 Set 2025 | 16:15 |
A Colômbia levou à melhor da Bolívia e venceu os adversários, num encontro a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo de 2026 que carimbou a presença dos colombianos na competição. Richard Ríos foi titular e acabou por estar envolvido numa desavença com o seu próprio capitão de seleção.
O desentendimento entre Richard Ríos e James Rodríguez tem sido relatado pela imprensa local e no seu centro está uma atitude do médio do Benfica para um colega de equipa que não terá caído bem ao capitão da seleção colombiana.
Quando o árbitro da partida apitou para o fim da primeira parte, Richard Ríos gesticulou na direção de Jefferson Lerma. De seguida, saiu disparado para o balneário, atitude que não passou despercebida ao ex Porto James Rodríguez, que repreendeu o médio das águias com alguma irritação, ainda que sem sucesso. Ríos foi o primeiro jogador da Colômbia a abandonar o campo, com os restantes colegas a dirigirem-se para o balneário momentos depois.
A imprensa colombiana, atenta ao sucedido, aponta ainda que uma declaração deixada por James Rodríguez após o apito final era, nada mais nada menos, do que uma indireta para Richard Ríos, relativa à atitude que havia tido após os primeiros 45 minutos da partida.
"Estou mais focado nas coisas positivas de todos estes jogos, de todos estes anos... Só quero ser feliz agora, porque o tempo passa rápido", afirmou o antigo futebolista do Porto, no que poderá de facto ser uma pequena alfinetada ao colega de seleção e médio do Benfica.
Especialista, confrontado com abordagens feitas pelos três grandes de Portugal, considera que intervenção das águias deixou muito a desejar
05 Set 2025 | 16:14 |
O presente mercado de transferências, que terminou na madrugada da passada terça-feira, 2 de setembro, trouxe resultados históricos que nunca tinham sido testemunhados em Portugal. Perante os 362,96 milhões de euros que foram gastos, João Duque, economista, acusa o Benfica e o Porto de serem os principais responsáveis pelo acontecimento.
João Duque: “Como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”
Em declarações à Agência Lusa, o especialista começou por apontar quais foram os principais fatores que levaram os dois clubes a investir da forma que fizeram nos últimos meses: “Há aqui dois fenómenos muito importantes. O Benfica tem eleições à porta e o FC Porto, em função da recente eleição do novo presidente [André Villas-Boas], como não tem obtido resultados, começou a sentir-se profundamente acossado e teve de abrir os cordões à bolsa”.
Indo mais longe, o economista considera que ambos os rivais podem vir a ter problemas com as suas abordagens ao mercado: “Portanto, o que vai acontecer, do ponto de vista financeiro, é que um dos dois, ou até os dois, terão feito uma desastrosa política de investimento, porque não é possível Porto e Benfica ganharem o campeonato dos dois. Podem é perdê-los os dois”.
João Duque: “Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”
Virando as atenções para o Benfica, o economista, em conversa com a Lusa, considera que o investimento feito da parte dos encarnados foi realizado sob condições adversas, apesar dos bons resultados do mercado: “Não tem essa pressão. [Para o Sporting] não ser campeão nacional significa não fazer o 'tri'. Agora, não ser campeão há não sei quantos anos, isso já é tramado”.
Por fim, ‘aplaudiu’ a forma como o bicampeão nacional tem feito as suas movimentações no mercado: “O Sporting pode ser acusado de excessivo conservadorismo na utilização dos meios. Mas eu acho que é bom ter um clube que, depois de ter dado tanto sobressalto do ponto de vista da sobrevivência do próprio clube, tende agora para a estabilidade”.