Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOSÉ MOURINHO PERTO DE MARCAR REGRESSO A CLUBE ONDE JÁ FOI FELIZ! EX TREINADOR DO BENFICA É SEGUIDO POR EMBLEMA DO PASSADO (COM VÍDEO)

Técnico português está a passar por uma fase negativa na Roma, sendo apontado a vários nomes conhecidos no futebol mundial

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que José Mourinho não está a passar por uma boa fase na Roma, o  Real Madrid pode estar muito perto de fazer o treinador português regressar ao emblema espanhol. O antigo técnico do Benfica está a ser apontado a muitos clubes como o caso de Al-Hilal, orientado pelo português Jorge Jesus.


Quem avança com a informação é o jornal espanhol Mundo Deportivo que garante que o nome do ex-técnico do Glorioso está a ser ponderado pelo presidente do clube de Madrid. Numa publicação partilhada nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, o meio de comunicação dá a conhecer a ‘bomba de mercado’ com José Mourinho a ganhar força para substituir Carlo Ancelotti.


O técnico italiano tem contrato a terminar em junho de 2024 e ainda não se falou de qualquer renovação, pelo que o futuro do treinador deverá passar por uma saída do clube espanhol. Dessa forma, existe a grande possibilidade de José Mourinho regressar ao emblema, onde foi muito feliz com várias conquistas ao longo dos anos.


É de recordar que o ex-treinador do rival do Clube da Luz, Porto, representou os merengues entre 2010 e 2013. Ao longo das três temporadas, conquistou um título de campeão nacional, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.

Já, no Glorioso, esteve no comando técnico das águias por apenas uma época, em 2000/01, antes de rumar aos dragões. Em 11 jogos dos encarnados, conseguiu seis vitórias. É de referir que, ainda antes de reforçar o rival do emblema da Catedral, passou pelo União de Leiria, tendo triunfado por nove ocasiões em 20, no total.


  • Confira aqui estas declarações de José Mourinho, enquanto treinador do Real Madrid:


Futebol

Alerta, Benfica! Já se sabe a duração do contrato que Nápoles quer oferecer a David Neres

Extremo brasileiro é interesse prioritário do clube italiano que já 'abana' com o vínculo

David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica
David Neres é interesse prioritário do Nápoles que quer roubar extremo ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades fresquinhas sobre David Neres e o seu futuro no Benfica. O Nápoles já abana com um contrato milionário e o jornal A Bola dá conta dos valores que estão incluídos no vínculo que querem oferecer ao extremo brasileiro. 


Ainda sem acordo com o Benfica, os italianos estão a equacionar oferecer um contrato por cinco anos com valores a rondar os 3 milhões de euros líquidos por ano. É de recordar que o emblema da Serie A já alcançou um entendimento com o camisola 7 da turma de Roger Schmidt, depois do empresário de David Neres ter viajado para Itália. 


Atualmente, o Benfica exige 30 milhões de euros, sendo que o Nápoles só aceita negociar o passe do craque por 25 milhões de euros. É aí que Rui Costa entra em discordância, uma vez que não pretende ver David Neres a sair do Clube da Luz por menos do que a primeira verba mencionado acima. A mesma fonte assegura que o Nápoles está a ponderar avançar com uma oferta entre os 25 e 30 milhões de euros, já com os objetivos incluídos. 


Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.



Futebol

Líder das transferências: cofres do Benfica são os mais bem recheados

Encarnados são o clube português que, nas últimas cinco épocas, registou o maior saldo entre aquisições e vendas

Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.
Com todas as aquisições e vendas, o Benfica é o líder do mercado de transferências em Portugal.

  |

Icon Comentário0

A atual janela de mercado, que apenas se fechará a 2 de setembro, aumentou o domínio das águias, fazendo com que o Benfica fosse o rei das transferências em Portugal. Desde o verão que antecedeu a 1ª Liga de 2020/21, os encarnados foram os que mais cordões à bolsa deram com contratações de jogadores. Foram mais de 386 milhões de euros em investimento.


Depois da contratação de Kokçu na temporada passada, o Clube da Luz pescou Pavlidis e registou a contratação mais cara do futebol português, por 18 milhões. O investimento no plantel do Benfica foi bastante superior ao dos seus rivais. O Sporting registou 215,62 milhões e, a seguir, os azuis e brancos com 162, 88 milhões despendidos. A contratação mais cara de ambos (15,5 milhões por Debast, do Sporting, e 10,5 milhões do FC Porto por Francisco Conceição) não chegaram aos pés da do Benfica.


No que toca às vendas, o Benfica também não se deixa ficar atrás. Apesar da menor margem de lucro frente face aos adversários, nas últimas 5 épocas as águias receberam nos cofres 567,52 milhões e o mais recente depósito veio dos franceses do PSG, que pagaram os 60 milhões de João Neves. A seguir ao Benfica, o Braga é o que mais faturou neste mercado.


Contabilidades feitas, o Benfica regista o maior saldo entre as compras e vendas efetuadas desde o verão de 2020, com 180,97 M€. Neste capítulo o pódio é completado por FC Porto (2º) e Sp. Braga (3º) e o Sporting surge em 4º.

Com as aquisições todas no bolso, o Benfica segue com o plantel retocado e fará a sua estreia nos relvados já no próximo domingo, dia 11 de agosto, frente ao Famalicão. Na temporada passada, o Benfica não atingiu as suas expectativas. O Clube da Luz terminou em segundo lugar no Campeonato Nacional, somando 80 pontos, menos 10 do primeiro lugar. Na Taça da Liga, a equipa caiu nas meias finais frente ao Estoril, nas grandes penalidades.



Futebol

José Mourinho leva as mãos à cabeça! Ex Benfica leva nega de craque do Barcelona

Treinador português sonhava em contar com o jogador, que descartou ida para o Fenerbahçe

Ex Benfica José Mourinho leva nega de craque do Barcelona
Ex Benfica José Mourinho leva nega de craque do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho tem alguns nomes sonantes na lista de alvos e o médio alemão do Barcelona, Gundogan, é um deles. No entanto, o atleta do Barcelona deu uma nega valente ao antigo treinador do Benfica.


"A minha transferência para a Super League pode acontecer um dia, mas não neste verão",


O jogador, inclusive, viajou a passada quinta-feira, 9 de agosto, para Instambul mas garantiu que não jogará na Turquia esta época: "A minha transferência para a Super League pode acontecer um dia, mas não neste verão", afirmou Gundogan, ao jornal turco Fanatik.


Segundo o Mundo Deportivo, o alemão, garantiu a Deco, diretor desportivo do Barcelona, que ficaria na Catalunha. O jogador foi para a Turquia gozar os dois dias de folga dados pelo seu treinador e compatriota, Hansi Flick.

Além de Gundogan, José Mourinho tem alguns alvos definidos e, entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse em Lewandowski. Depay, Griezmann, Arda Guler e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador português de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. Ainda assim, o treinador abandonou Roma com um troféu europeu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…
Futebol

Ainda se lembra da última vez que Renato Sanches jogou pelo Benfica? Craque volta depois de…

 

Icon Comentário0
Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia
Futebol

Atleta brasileiro 'descartado' por Rui Costa do Benfica foi convidado a jogar pela...Ucrânia

 

Icon Comentário0
Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta
Futebol

Pretendente de Tiago Gouveia 'treme' com exigências do Benfica, mas não vira a cara à luta

 

Icon Comentário0