Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jan 2026 | 13:21 |
José Mourinho revela que o objetivo é ganhar. Na conferência de imprensa, o treinador do Benfica — que viu Sidny Cabral entrar nas contas — fez a antevisão do encontro deste sábado, 3 de janeiro, onde o Clube da Luz vai receber o Estoril, no primeiro duelo de 2026, no Estádio da Luz.
José Mourinho: "O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo"
"A importância deste jogo é a de sempre. O objetivo é ganhar todos os jogos e, quando isso não acontece, é negativo", começou por dizer o Special One, na sala de imprensa do Benfica Campus, perante os vários elementos da Comunicação Social.
"O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo", analisou José Mourinho, ao abordar o primeiro adversário do Clube da Luz no ano de 2026, assumindo que será um jogo complicado.
José Mourinho: "É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado"
"Dentro das equipas que não jogam na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro", acrescentou o treinador do Benfica, revelando que tem acompanhado o progresso do Estoril na presente temporada.
"É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado", concluiu José Mourinho, na conferência de imprensa. Vale a pena recordar que o Benfica recebe o Estoril no primeiro jogo do ano, no Estádio da Luz, que vai contar com a arbitragem de Anthony Rodrigues.
Futebolista, que reforçou o plantel encarnado no mercado de inverno, estava a contas com alguns impedimentos burocráticos, que já estão ultrapassados
02 Jan 2026 | 12:35 |
Sidny Cabral está inscrito e vai poder ser mais uma opção para o embate com o Estoril. Pelo que foi apurado, o Benfica conseguiu ultrapassar a burocracia que tinha em mãos, e o primeiro reforço de inverno já sabe que pode integrar o lote de convocados de José Mourinho, se o português assim o entender.
Segundo revelou o jornal A Bola, a utilização de Sidny Cabral frente ao conjunto da linha estava dependente de algumas formalidades burocráticas. Apesar de ter sido apresentado a 30 de dezembro de 2025, o Benfica ainda não tinha tido a oportunidade de inscrever o jogador, face à quadra festiva.
Contudo, como tinha sido noticiado anteriormente, as águias conseguiram finalizar a inscrição do atleta até às 12h00 desta sexta-feira, 2 de janeiro, e, com isso em mente, o camisola 15 tem luz verde para se estrear com o Manto Sagrado, logo no primeiro jogo oficial do Benfica em 2026.
Falta agora apenas a confirmação da parte de José Mourinho se vai ou não chamar o cabo-verdiano. Caso esse cenário se concretize, a grande dúvida que fica no ar é se o futebolista começa na equipa titular ou no banco de suplentes. Apesar de apenas ter realizado dois treinos, Sidny Cabral tem agradado à equipa técnica.
Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.
Emblema de Manchester ainda festejou um golo, contudo, equipa de arbitragem detetou uma infração cometida por um ex-atleta dos encarnados
02 Jan 2026 | 12:06 |
O arranque de 2026 na Premier League foi, no mínimo, desapontante para os adeptos que marcaram presença nos estádios. Na jornada que abriu o novo ano, o Manchester City, que contou com a presença de antigos craques do Benfica, não foi além de um empate a zero na visita ao Sunderland.
Do lado da equipa de Pep Guardiola, Bernardo Silva — que não vai regressar ao Benfica — e Rúben Dias foram as apostas do técnico catalão. O resultado final (0-0) refletiu o que tem sido o arranque da competição em 2026. Além dos citizens, os jogos entre Crystal Palace-Fulham, Liverpool-Leeds e Brentford-Tottenham também terminaram em igualdade.
A equipa de Pep Guardiola entrou mais forte e até festejou um golo de Bernardo Silva nos minutos iniciais da partida; contudo, o médio português foi apanhado em fora-de-jogo por um calcanhar e viu o seu tento anulado. Ainda nos primeiros 45 minutos, Brian Brobbey bateu Rúben Dias, mas Gianluigi Donnarumma impediu que o neerlandês inaugurasse o marcador.
Depois deste susto da parte do Sunderland, a partida foi de sentido único, com os citizens a carregarem para cima da defesa dos black cats; contudo, a falta de eficácia e as constantes intervenções do guardião do Sunderland foram mantendo o marcador a zero até ao apito final.
Assim, o Manchester City soma um empate no primeiro jogo do ano. Ao cabo de 19 jornadas disputadas, o clube inglês somou apenas um ponto (41 possíveis) e atrasou-se na corrida ao título, ficando mais longe do Arsenal, que segue na liderança da Premier League, com 45 pontos.
Na reabertura do mercado de transferências, o emblema de Paris pretende aumentar o contingente português, e o jovem das águias é alvo desejado
02 Jan 2026 | 10:51 |
O PSG está de olho em Anísio Cabral. Pelo que foi apurado, o colosso francês está novamente ativo no mercado e segue com atenção a exibição de dois futebolistas portugueses, sendo que um deles é o jovem avançado que tem dado nas vistas nos escalões de formação do Benfica.
Conforme adiantou o jornal L'Equipe, a turma de Paris, onde joga o antigo contingente encarnado, João Neves e Gonçalo Ramos, está de olho em dois futebolistas nacionais que têm estado em alta. Além de Anísio Cabral, a equipa de Luis Enrique também está a monitorizar a evolução de Alberto Costa, no Porto.
No caso de Anísio Cabral, o avançado de 17 anos do Benfica tem realizado uma temporada excecional, sendo que o ponto mais alto até ao momento foi a conquista do Campeonato do Mundo da mesma categoria pela seleção nacional, onde o atleta foi uma das peças mais importantes.
Segundo as notícias veiculadas em França, o PSG tem ideias distintas para os dois atletas. No caso de Alberto Costa, o portista é visto como concorrente para o titular Achraf Hakimi. No caso de Anísio Cabral, os parisenses acreditam que o português tem um enorme potencial e será uma grande aposta para o futuro.
Anísio Cabral tem contrato com o Clube da Luz até ao verão de 2027. Na presente temporada, o jovem avançado já disputou 13 partidas oficiais com o Manto Sagrado do Benfica: oito no Campeonato Sub-19, três na Liga Revelação e dois na UEFA Youth League. Nos 890 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou três golos.