Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - 'Reforço' do Benfica deixa José Mourinho nas nuvens
26 Dez 2025 | 14:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2025 | 10:00 |
José Mourinho - que comentou a chegada de Sidny Cabral - respondeu, este sábado, às declarações de Frederico Varandas em que o presidente do Sporting tinha dito que o Benfica tem chegado atrasado na luta pelo Campeonato Nacional. Na antevisão da deslocação a Braga, o técnico dos encarnados recordou que os encarnados são o Clube com mais troféus conquistados em Portugal.
“O Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito”
“Não quero comentar as palavras do presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Mas a última parte da tua pergunta, se é gasolina para nós, não”, começou por referir José Mourinho, quando questionado sobre as declarações de Frederico Varandas após o Guimarães – Sporting.
“A história do Benfica mostra que algumas vezes chega atrasado, mas que, na maior parte das vezes, não o chega. O Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos Mundiais de Fórmula 1, mas ganhou sete ou oito. Não chega sempre atrasado. É o piloto de Fórmula 1 que tem mais campeonatos”, acrescentou José Mourinho.
“A história mostra que o Benfica é o Clube com mais troféus em Portugal”
“A história do Benfica mostra que sim, algumas vezes chega atrasado, como nas últimas duas épocas, mas a história mostra que é o Clube com mais troféus em Portugal. Não precisamos desse tipo de incentivo. O incentivo que temos é o orgulho próprio, o sermos profissionais, o lutarmos até aos nossos limites”, finalizou o treinador dos encarnados.
O Braga – Benfica está agendado para o próximo domingo, 28 de dezembro, às 18h00, no Minho. O jogo diz respeito à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e terá transmissão na Sport TV 2. Os encarnados estão no terceiro lugar da competição, com 35 pontos, a três do Sporting (38) e oito do Porto (43).
Ala do Estrela da Amadora vai reforço do Clube da Luz no mercado de transferências de inverno e ouviu elogios do técnico dos encarnados
27 Dez 2025 | 09:47 |
José Mourinho comentou a chegada de Sidny Cabral ao Benfica, que já foi confirmada por um dirigente do Estrela da Amadora. Na antevisão da deslocação a Braga, o técnico deixou rasgados elogios ao ala, destacou a sua polivalência e comparou-o a Fredrik Aursnes.
“Um bocadinho à imagem do Aursnes”
"É daqueles jogadores que beneficiam muito a sua equipa pelo facto de serem verdadeiramente polivalentes. Mesmo conversando com ele, dá para perceber que é igual para ele do ponto de vista do prazer e da confiança. É igual jogar à direita, esquerda, como lateral ou ala”, começou por referir José Mourinho.
“Dá a uma equipa uma segurança em termos das opções, um bocadinho à imagem do Aursnes. Diria que se o Aursnes ou um dia estiverem no banco, em vez de necessitar de nove jogadores no banco basta ter cinco. Aqueles jogam em quatro posições diferentes”, acrescentou o técnico dos encarnados.
“É um jogador que me obriga também a procurar o melhor para ele”
“Mas é um jogador que me obriga também a procurar o melhor para ele. Sei que pode jogar nas quatro, está contente por jogar nas quatro, mas há sempre uma onde o jogador é mais forte. E tenho de o ajudar a descobrir porque ele próprio não sabe muito bem”, finalizou José Mourinho.
Esta temporada, com a camisola do Estrela da Amadora, Sidny Cabral - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 16 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez três assistências.
Defesa-central formado no Clube da Luz tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão milionária de 80 milhões de euros
27 Dez 2025 | 09:30 |
O empresário de Tomás Araújo acredita que vão existir muitos clubes interessados no defesa-central no próximo verão. Em entrevista a Fabrizio Romano, Ali Barat referiu que as características do internacional português encaixariam muito bem numa equipa, por exemplo, como o Barcelona.
“Estou confiante de que muitos clubes voltarão a procurar o Tomás Araújo”
“Estou muito confiante de que muitos clubes de topo voltarão a procurar o Tomás Araújo no verão”, começou por afirmar Ali Barat, abordando o futuro do defesa-central, que tem sido titular na turma de José Mourinho. Recentemente, o atleta das águias foi associado ao Real Madrid.
“Estou com o Tomás desde que ele tinha 16 anos. É fantástico ver o seu desenvolvimento. O que é excelente no Tomás é que ele tem alguns atributos fundamentais: a sua velocidade e a sua capacidade técnica”, acrescentou o empresário de Tomás Araújo, em conversa com Fabrizio Romano.
“Estes são atributos que os treinadores modernos procuram, pois todos jogam com linhas muito subidas, como você sabe, especialmente equipas como o Barcelona”, finalizou Ali Barat, deixando elogios ao seu cliente e abordando uma eventual mudança para o gigante espanhol.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo — avaliado em 28 milhões de euros — realizou 21 jogos oficiais: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.233 minutos em que esteve em campo, o defesa apontou um golo.
Avançado do Clube da Luz tem sido peça fundamental para José Mourinho e já leva 20 golos e duas assistências na presente temporada
27 Dez 2025 | 09:06 |
Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos com a camisola do Benfica e não escondeu a felicidade por atingir esse marco. O internacional grego - que ouviu palavras positivas de um atleta do Sporting - comentou também os recentes elogios de José Mourinho e recordou o primeiro hat-trick com o Manto Sagrado, que aconteceu diante do Barcelona.
“Não esperava já ter 50 golos”
"É realmente um sentimento incrível, não esperava já ter 50 golos, só estou há ano e meio no Benfica. Estou verdadeiramente feliz por este registo”, começou por afirmar Vangelis Pavlidis, analisando o marco que alcançou com o Manto Sagrado, numa entrevista concedida aos meios de comunicação do Clube da Luz.
O internacional grego comentou também os recentes elogios de José Mourinho: "É sempre bom ouvir coisas positivas do treinador e ver reconhecido o meu esforço para ajudar a equipa, além dos golos. A minha atitude e o meu trabalho defensivo. Quero ajudar a equipa e dou sempre o meu melhor para a equipa vencer."
“É fantástico poder estar perto de Mbappé e Kane”
"Foi com o Barcelona. Realmente especial e importante para a minha confiança. Foi o meu primeiro hat-trick na Champions, incrível. Não foram assim tantos, creio, foram quatro. Pergunta fácil. Barcelona, Porto, Moreirense e não me lembro do outro. Arouca", recordou Vangelis Pavlidis.
Por fim, o ponta-de-lança fez um balanço de 2025: "Foi um bom ano para mim e claro que sei que esses dois jogadores [Kylian Mbappé e Harry Kane] ficaram à minha frente. É fantástico poder estar perto deles e à frente de outros jogadores de qualidade. Vou continuar a dar o meu melhor."