
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
O Benfica saiu derrotado do dérbi de andebol contra o Sporting, por 34-30, na deslocação ao Pavilhão João Rocha, este sábado passado, dia 29 de março. Apesar de já ter conseguido vencer os leões esta temporada, a formação comandada por Jota González não conseguiu repetir o feito no embate de ontem. Este jogo estava a contar para a 1ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.
No final da partida, o treinador do Benfica lamentou as perdas de bola, apontando-as como um fator decisivo para o desfecho do jogo. “Sabemos que eles são fortes na defesa e às vezes podem roubar a bola, mas muitas vezes foram perdas não forçadas e foi isso que marcou a partida”, analisou Jota González, visivelmente resignado.
O técnico espanhol destacou ainda a repetição de erros que já haviam sido observados no jogo da primeira volta, onde o Benfica também saiu derrotado. Para González, a equipa entrou em campo com a mentalidade certa, mas não conseguiu evitar os deslizes que comprometeram o resultado final. “Sabíamos que ganhar aqui seria muito complicado, mas viemos sempre com ambição de ganhar e fazer o melhor possível”, afirmou o treinador, sublinhando que, apesar das dificuldades, o Benfica entrou determinado a discutir o resultado.
A formação comandada por Jota Gonzalez viu-se na frente do marcador durante 24 minutos da primeira parte. A partir daí e com o intervalo ‘à perna’ a equipa visitante cedeu à pressão e perdeu a vantagem que tinha. A diferença chegou a ser de oito golos para o Sporting, mas acabou por terminar com uma derrota encarnada por quatro golos à maior.
Com esta derrota, o Benfica vê o Sporting consolidar a sua posição na luta pelo título, enquanto os encarnados terão de corrigir os erros cometidos para continuarem na disputa. O próximo jogo do Clube da Luz será já na terça-feira, frente ao GOG da Dinamarca. Este jogo ditará se os encarnados chegarão aos quartos de final da Liga Europa de andebol. A primeira mão ficou 33-31, para as águias.
Presidente do Clube da Luz reagiu, no passado sábado, 29 de março, ao triunfo, que valeu mais um troféu no Museu Cosme Damião
|
A seção feminina de andebol do Benfica está de parabéns pela conquista de mais um título nacional. As águias consagraram-se tetracampeãs nacionais, depois de terem derrotado a AA São Pedro do Sul, por 27-20, no último sábado, 29 de março. Após a conquista de mais um campeonato, as jogadores receberam uma mensagem muito especial da parte do Presidente do Glorioso.
Rui Costa - É com enorme satisfação que felicito a equipa feminina de andebol por mais um Campeonato Nacional.
Recorde-se, que durante o dia de ontem, Rui Costa celebrava uma data especial da sua vida, o seu 53.º aniversário. Depois de ter recebido uma ‘prenda antecipada’ da parte da equipa de futebol profissional do Benfica, que tinha derrotado o Gil Vicente (3-0), durante o dia de ontem recebeu mais uma ‘prenda’, desta vez da parte da formação de andebol feminino.
Numa nota publicada no site oficial do Clube da Luz, as águias partilharam a mensagem que o Presidente do Benfica deixou a todo o plantel e staff técnico, essenciais para a conquista do tetracampeonato nacional. Na mensagem, Rui Costa regozijou-se com a conquista de mais um troféu: “É com enorme satisfação que felicito a equipa feminina de andebol por mais um Campeonato Nacional. São quatro campeonatos consecutivos, o que nos deixa orgulhosos por esta aposta”.
Por fim, o líder dos Benfiquistas destacou o trabalho árduo de todos, que contribuíram para mais um capítulo de ouro do andebol feminino. “Parabéns à equipa técnica, às atletas e ao staff por este trajeto fantástico na prova, dando seguimento a uma história muito bonita na modalidade. Viva o Sport Lisboa e Benfica!”, sublinhou Rui Costa.
Lembre-se, que a equipa feminina se sagrou tetracampeã nacional de andebol, depois de ter derrotado a formação do AA São Pedro do Sul, por 27-20, no passado sábado, 29 de março, referente à 3.ª jornada do Grupo A da fase final do campeonato. Foi o quarto troféu consecutivo, o 11.º da história da modalidade encarnada. O jogo de consagração está agendado para 26 de abril, com a equipa de Luís Monteiro a receber o ABC de Braga.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, em nova ronda do Campeonato Nacional, acabando por conseguir somar mais um triunfo na prova
|
A equipa de andebol feminino do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o AA São Pedro do Sul. As encarnadas acabaram por vencer, por 27-20, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional, acabando por conquistar o tetracampeonato.
Para este duelo, Luís Monteiro apostou em Matilde Rosa, Mariana Costa, Constança Sequeira, Maria Unjanque, Alexandra Shunu, Samara Vieira e Duda de início. Audília Carlos, Rita Campos, Sofia Ferreira, Madalena Pereira, Patrícia Rodrigues, Joana Semedo e Mihaela Minciuna foram as suplentes eleitas.
Vindas de um triunfo na segunda jornada desta 2.ª fase do Campeonato Nacional, as encarnadas entraram com o pé direito na partida deste sábado. As águias não deram hipóteses ao adversário e conseguiram brilhar junto dos adeptos, acabando por chegar ao intervalo a vencer por 18-11.
Apesar de encontrarem uma certa pressão do lado da equipa da casa, o conjunto orientado por Luís Monteiro não quis mesmo perder a oportunidade de manter o bom ritmo nesta etapa da prova portuguesa. No final da partida, o andebol feminino do Benfica garantiu uma vitória por 27-20, derrotando o AA São Pedro do Sul, alcançando o tetracampeonato.
Destaque para as marcadoras da partida, do lado do Benfica: Constança Sequeira (6), Maria Unjanque (5), Duda (5), Mariana Costa (4), Rita Campos (3), Patrícia Rodrigues (2), Sofia Ferreira (1) e Samara Vieira (1).
Depois desta vitória, o Benfica garante o primeiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 36 pontos somados. O segundo posto pertence à AA São Pedro do Sul, que regista 28 pontos, que tem mais um do que o Madeira SAD, que fecha o pódio. O quatro lugar pertence ao ABC, que tem 23 pontos.
Depois deste encontro, o andebol feminino do Benfica vai medir forças com a Juve Lis. O duelo, que vai contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para o próximo dia 5 de abril, sábado, às 17h15, no reduto do adversário.
Turma vermelha e branca foi a jogo este sábado, acabando por não conseguir levar a melhor frente aos leões, na prova nacional
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, 29 de março, para medir forças com o Sporting, no Pavilhão João Rocha. Os encarnados acabaram por perder, por 34-30, em duelo relativo à jornada 1 da fase final do Campeonato Nacional. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Vindos de um triunfo frente ao GOG em duelo relativo à 1.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League, a turma de Jota González entrou com tudo na partida de forma a deixar uma boa imagem. Nesse sentido, o marcador foi inaugurado pelo Benfica. Dessa forma, a turma vermelha e branca conseguiu realizar um bom arranque na partida, tendo conseguido estar a vencer por dois golos de diferença.
Porém, e a jogar em casa, o Sporting foi crescendo no encontro, o que foi empurrando o Benfica para trás. Depois de alguns lances desperdiçados pelos encarnados, os leões conseguiram mesmo realizar a cambalhota no marcador, acabando por chegar ao intervalo em vantagem (16-14).
No regresso das cabines, o Benfica tentou voltar a ter uma entrada dominante, tal como aconteceu na primeira parte. Nesse sentido, a turma de Jota González até começou bem nos primeiros minutos. Contudo, as águias baixaram um pouco o ritmo e quem aproveitou foi Sporting. Os leões aproveitaram a quebra dos encarnados e continuaram a desiquilibrar o marcador, tendo mesmo conquistado a vitória por 34-30.
Com este resultado, o Benfica ocupa o terceiro lugar da fase final do Campeonato Nacional com 31 pontos, menos quatro do que o Porto e Sporting.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o GOG. O duelo, que será disputado na Dinamarca, está agendado para 1 de abril, para as 17h45. O encontro é relativo à 2.ª mão do play-off de acesso aos quartos de final da EHF European League.