Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 – Ponta impressiona Rui Costa, mas Benfica tem concorrência
21 Out 2025 | 11:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
30 Mar 2025 | 18:16 |
O Benfica saiu derrotado do dérbi de andebol contra o Sporting, por 34-30, na deslocação ao Pavilhão João Rocha, este sábado passado, dia 29 de março. Apesar de já ter conseguido vencer os leões esta temporada, a formação comandada por Jota González não conseguiu repetir o feito no embate de ontem. Este jogo estava a contar para a 1ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.
No final da partida, o treinador do Benfica lamentou as perdas de bola, apontando-as como um fator decisivo para o desfecho do jogo. “Sabemos que eles são fortes na defesa e às vezes podem roubar a bola, mas muitas vezes foram perdas não forçadas e foi isso que marcou a partida”, analisou Jota González, visivelmente resignado.
O técnico espanhol destacou ainda a repetição de erros que já haviam sido observados no jogo da primeira volta, onde o Benfica também saiu derrotado. Para González, a equipa entrou em campo com a mentalidade certa, mas não conseguiu evitar os deslizes que comprometeram o resultado final. “Sabíamos que ganhar aqui seria muito complicado, mas viemos sempre com ambição de ganhar e fazer o melhor possível”, afirmou o treinador, sublinhando que, apesar das dificuldades, o Benfica entrou determinado a discutir o resultado.
A formação comandada por Jota Gonzalez viu-se na frente do marcador durante 24 minutos da primeira parte. A partir daí e com o intervalo ‘à perna’ a equipa visitante cedeu à pressão e perdeu a vantagem que tinha. A diferença chegou a ser de oito golos para o Sporting, mas acabou por terminar com uma derrota encarnada por quatro golos à maior.
Com esta derrota, o Benfica vê o Sporting consolidar a sua posição na luta pelo título, enquanto os encarnados terão de corrigir os erros cometidos para continuarem na disputa. O próximo jogo do Clube da Luz será já na terça-feira, frente ao GOG da Dinamarca. Este jogo ditará se os encarnados chegarão aos quartos de final da Liga Europa de andebol. A primeira mão ficou 33-31, para as águias.
Segundo foi apurado pelo nosso jornal, jogador ainda não tomou uma decisão definitiva, contudo cenário mais provável será uma despedida
02 Nov 2025 | 03:00 |
Atleta que é considerado uma das grandes figuras pode estar na iminência de sair. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal adianta que o capitão da equipa de andebol, Bélone Moreira, está a equacionar deixar o Benfica no final da presente temporada.
Sabe o Glorioso 1904 que o andebolista, ligado ao clube há muitos anos, pensa em sair no final da temporada, contudo, não se sabe ainda os motivos por detrás dessa decisão. Pelo que o nosso Jornal entendeu, perante fonte próxima, o atleta, já com 35 anos, pode estar a ponderar novos desafios, ou até colocar um ponto final na carreira.
O nosso Jornal sabe ao mesmo tempo que o andebolista também assinou recentemente um novo contrato com os encarnados, válido até ao final da presente temporada, por isso, é ainda desconhecido qual será o próximo passo de Bélone Moreira.
"Deixa-me muito feliz, é uma renovação importante. Estou no clube em que me sinto bem, que me dá condições para poder ganhar títulos, que me dá o privilégio de ter todas as condições e mais algumas para poder praticar aquilo de que mais gosto, andebol, e da melhor forma possível", frisou o português na altura, à BTV.
No Benfica desde a temporada de 2015/16, com passagens por Belenenses e Passos Manuel, o camisola 11 tem sido um das principais figuras das águias, Em 10 anos, Bélone Moreira ajudou o Glorioso a conquistar uma EHF European League, três Campeonatos Nacionais e duas Taças de Portugal. Na presente temporada, o lateral-esquerdo competiu em 10 jogos, onde assinou 33 golos.
Segundo foi adiantado pelo próprio Clube da Luz, através das suas fontes oficiais, jogadores vão ficar ausentes dos trabalhos das águias
27 Out 2025 | 16:04 |
A equipa de andebol do Benfica já sabe que não vai poder contar com Gustavo Capdeville e com Gabriel Cavalcanti. Os dois atletas foram recentemente chamados para integrar os convocados da seleção nacional, que prepara um duplo compromisso internacional.
A informação surgiu através das redes sociais do Clube da Luz, ao partilharem uma publicação na rede social X, onde anunciaram as duas ausências do plantel de Jota González. Os dois andebolistas, peças importantes nos encarnados, vão integrar as opções de Portugal, frente ao Egito.
Na publicação, que se fez acompanhar de duas fotografias, uma de cada atleta, escreveu o seguinte: "Gustavo Capdeville e Gabriel Cavalcanti fazem parte da lista de convocados da seleção de Portugal para os dois particulares que irá realizar com a congénere do Egito".
Trata-se de dois encontros de cariz particular, uma vez que a equipa nacional continua a preparar a sua particiapação no Campeonato da Europa do próximo ano. Na competição, Portugal irá começar por realizar três encontros na ronda preliminar, onde irá defrontar as seleções da Roménia, Macedónia do Norte e Dinamarca.
Um dos atletas chamados à concentração nacional, Gustavo Capdeville, é um dos nomes mais bem conhecidos do andebol do Benfica. Segundo adiantou o nosso jornal, o Clube da Luz está a tentar fechar a continuidade do internacional português, que termina contrato no final da presente temporada desportiva.
Confira a publicação feita pelo Benfica:
Clube da Luz entrou em campo este sábado, dia 25 de outubro, para disputar mais um jogo do campeonato nacional, onde se superiorizaram aos rivais
25 Out 2025 | 20:07 |
A equipa de andebol do Benfica venceu o Arsenal, por 38-19, este sábado, dia 25 de outubro, em jogo da nona jornada da Liga Portuguesa. As águias dominaram o encontro por completo, e continuam vitoriosas, depois de terem triunfado, também, nas competições europeias.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, em Braga, o Benfica saltou para a frente e rapidamente começou a alargar a sua vantagem no marcador. Quando o árbitro do encontro deu sinal para recolher aos balneários, as águias já lideravam por nova golos (19-10).
Na etapa complementar, o Benfica veio com a mesma energia, e voltou a não dar hipótese de reação ao Arsenal. O conjunto encarnado conseguiu um parcial ainda melhor do que tinha no primeiro tempo (19-9), acabando por vencer a partida com diferença de 19 golos (38-19).
Fábio Silva, com sete golos, foi o melhor marcador do lado encarnado. Gabriel Cavalcanti também esteve em destaque com seis tentos apontados. Com esta vitória - a nona em 11 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Jota González sobem ao segundo posto do campeonato, com os mesmos 25 pontos que o Porto.
O andebol do Benfica mantém o foco no campeonato português, onde vai enfrentar o ABC. O encontro, diante da turma liderada por Filipe Magalhães , está marcado para as 21h00 da próxima sexta-feira, dia 7 de novembro, no Pavilhão da Luz, em encontro a contar para a 10ª. jornada da competição.
Exclusivo Glorioso 1904 – Ponta impressiona Rui Costa, mas Benfica tem concorrência
21 Out 2025 | 11:35
Sem vergar! Benfica vinga derrota e conquista primeiro triunfo na EHF European League
21 Out 2025 | 20:31
Após estreia infeliz, técnico do Benfica deixa aviso para o EHF European League: "Não estávamos..."
21 Out 2025 | 17:07