
Modalidades
Depois da derrota pesada com o Sporting, Benfica dá espetáculo em casa
20 Set 2025 | 19:01
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
30 Mar 2025 | 18:16 |
O Benfica saiu derrotado do dérbi de andebol contra o Sporting, por 34-30, na deslocação ao Pavilhão João Rocha, este sábado passado, dia 29 de março. Apesar de já ter conseguido vencer os leões esta temporada, a formação comandada por Jota González não conseguiu repetir o feito no embate de ontem. Este jogo estava a contar para a 1ª jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Nacional.
No final da partida, o treinador do Benfica lamentou as perdas de bola, apontando-as como um fator decisivo para o desfecho do jogo. “Sabemos que eles são fortes na defesa e às vezes podem roubar a bola, mas muitas vezes foram perdas não forçadas e foi isso que marcou a partida”, analisou Jota González, visivelmente resignado.
O técnico espanhol destacou ainda a repetição de erros que já haviam sido observados no jogo da primeira volta, onde o Benfica também saiu derrotado. Para González, a equipa entrou em campo com a mentalidade certa, mas não conseguiu evitar os deslizes que comprometeram o resultado final. “Sabíamos que ganhar aqui seria muito complicado, mas viemos sempre com ambição de ganhar e fazer o melhor possível”, afirmou o treinador, sublinhando que, apesar das dificuldades, o Benfica entrou determinado a discutir o resultado.
A formação comandada por Jota Gonzalez viu-se na frente do marcador durante 24 minutos da primeira parte. A partir daí e com o intervalo ‘à perna’ a equipa visitante cedeu à pressão e perdeu a vantagem que tinha. A diferença chegou a ser de oito golos para o Sporting, mas acabou por terminar com uma derrota encarnada por quatro golos à maior.
Com esta derrota, o Benfica vê o Sporting consolidar a sua posição na luta pelo título, enquanto os encarnados terão de corrigir os erros cometidos para continuarem na disputa. O próximo jogo do Clube da Luz será já na terça-feira, frente ao GOG da Dinamarca. Este jogo ditará se os encarnados chegarão aos quartos de final da Liga Europa de andebol. A primeira mão ficou 33-31, para as águias.
Clube da Luz entrou em campo para disputar mais uma partida referente ao campeonato nacional, no qual ocupam, de momento, a terceira posição
01 Out 2025 | 21:57 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, para medir forças com o Avanca, no Pavilhão Nº 2 da Luz. Os encarnados venceram por 48-31 e deram seguimento aos bons resultados, depois de já terem vencido o Povoa no último encontro.
No quarto encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Jota González quis entrar com tudo. O Benfica superiorizou-se no primeiro tempo, e a vantagem cresceu para números que ajudaram a resolver o encontro. Quando chegou o intervalo da partida, o placar marcava 30-13 a favor dos encarnados.
No regresso das cabines, o Benfica quis gerir o encontro. A partir desse momento, o jogo ficou mais equilibrado, uma vez que o jogo ficou praticamente resolvido ao intervalo. As águias acabaram por empatar o parcial por 18-18, mas a vantagem que traziam do descanso foi mais que suficiente para garantir a vitória final por 48-31.
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos esta temporada - a equipa de andebol do Benfica soma 13 pontos, e sobe à terceira posição do campeonato nacional. À frente das águias está o Sporting, com 15 pontos conquistados em quatro jogos. Logo depois, surge a equipa do Porto, com os mesmos 13 pontos que o conjunto encarnado.
Agora, a equipa de andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Vitória de Guimarães. O duelo, que será disputado em reduto adversário, está agendado para o próximo sábado, dia 4 de outubro, às 15h00. O encontro é relativo à sexta ronda da fase regular.
Clube da Luz deslocou-se fora do país para disputar a primeira mão de uma eliminatória muito importante para o resto da época das águias
28 Set 2025 | 16:39 |
A equipa de andebol feminino do Benfica deslocou-se à Suécia, para defrontar o conjunto do IK Sävehof, em jogo de qualificação para a EHF European League. As águias perderam por 29-28, mas deixam em aberto a eliminatória, com a segunda partida a ser disputada em território nacional. O conjunto masculino, por outro lado, ganhou para o campeonato nacional.
O Benfica viajou até Gotemburgo, para desafiar a equipa que já venceu por 17 vezes o campeonato sueco, 15 delas no século XXI. As águias começaram bem a partida, e a primeira parte, pautada pelo equilíbrio, terminou com vantagem sueca de 13-12.
O segundo tempo foi igualmente equilibrado. O Benfica tentou reagir, por várias vezes, à desvantagem mínima que trazia do intervalo, mas as duas formações acabaram por se equiparar no segundo tempo. O parcial terminou empatado a 16 golos, o que significou a vitória do IK Savehof, por 29-28. O maior destaque das águias foi para Constança Sequeira, que apontou festejou por 11 vezes no encontro.
Apesar do resultado não ser o ideal, a verdade é que não belisca em nada as hipóteses do Benfica de seguir em frente na prova. A eliminatória é disputada a duas mãos, sendo que o encontro em falta se vai disputar na casa das águias, no próximo sábado, dia 4 de outubro.
Relembrar que, na temporada passada, o Benfica foi eliminado da competição europeia exatamente na fase que se encontra a disputar. Caso esta época consiga ultrapassar as rivais, já sabe que tem à sua espera, na próxima ronda, que antecede a fase de grupos, as dinamarquesas do Viborg HK.
Clube da Luz assinou uma uma boa exibição no embate contra o rival do norte do país, e aproveitou da melhor forma o confronto dos portistas com o Sporting
27 Set 2025 | 19:49 |
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, dia 27 de setembro, para medir forças com o Póvoa AC, no Pavilhão Municipal Póvoa de Varzim. Os encarnados venceram por 38-33 e deram seguimento aos bons resultados, aproveitando da melhor maneira a jornada em que se defrontaram Sporting e Porto.
No terceiro encontro da nova temporada desportiva de 2025/26, a turma de Jota González quis entrar com tudo. O Benfica foi crescendo na partida à medida que os minutos iam correndo, sendo que, ao intervalo, registava-se uma vantagem de quatro golos no marcador (21-17).
No regresso das cabines, a tendência manteve-se. As águias voltaram a entrar com muita intensidade diante da formação orientada por Ricardo Antunes, que não conseguiu contrariar o poderio ofensivo da turma encarnada que voltou a ganhar o parcial (17-16), e aproximou-se dos 40 golos totais no encontro. A partida iria acabar com 38-33 no placar.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos esta temporada - a equipa de andebol do Benfica soma 10 pontos, e sobe à segunda posição do campeonato nacional. À frente das águias está o Sporting, com 12 pontos conquistados em quatro jogos. Logo depois, surge a equipa do Porto, com 10 pontos até ao momento.
Agora, a equipa de andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Artística de Avanca. O duelo, que será disputado na casa das águias, está agendado para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h30. O encontro é relativo à quinta ronda da fase regular.
No andebol feminino, o Benfica sagrou-se tetracampeão em 2024/25:
Depois da derrota pesada com o Sporting, Benfica dá espetáculo em casa
20 Set 2025 | 19:01
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica estuda mudança gritante no andebol
17 Set 2025 | 13:41
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa avalia continuidade de treinador do Benfica
16 Set 2025 | 17:56