Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Demis Grigoras esteve em grande destaque no duelo frente ao TATRAN Presov. A equipa de andebol do Benfica defrontou a turma da Eslováquia, na passada terça-feira, 22 de outubro, em jogo válido da jornada 3 da EHF European League e acabou por triunfar por 24-16.
O camisola 30 das águias, Demis Grigoras, produziu uma excelente exibição, anotando setes golos frente aos eslovacos, seguido pelo islandês Stiven Valencia e pelo espanhol Ander Izquierdo, que marcaram quatro tentos cada um, naquele que parecia ser duelo fora do habitual. Na primeira parte as duas equipas marcaram poucos golos (6-9), sendo que já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para os encarnados. O Glorioso foi mais dominador e eficaz, garantindo, assim, nova vitória na Liga Europa da modalidade.
Naquela que é a quarta época de águia ao peito, o romeno, Demis Grigoras, regista 14 jogos e os incríveis 62 golos marcados. No total, pelo Clube da Luz, soma 128 encontros realizados e 430 golos apontados.
No grupo em que o Benfica lidera (grupo C), o outro jogo acabou com os suíços do Kadetten Schaffhausen a vencerem, em França, o Limoges, ocupando a segunda posição, com quatro pontos, enquanto os franceses são terceiros, com dois pontos. Os eslovacos ocupam a última posição ainda sem pontuar ao cabo da terceira ronda.
No jogo anterior, o Benfica defrontou a AA Avanca, numa sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo válido para a 9.ª jornada (invertida) da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por triunfar por 32-28.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O embate, que é relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para o próxima sábado, 26 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Confira os melhores momentos do craque do Benfica:
Pupilos de Jota González deslocaram-se ao reduto do adversário, tendo garantido mais um triunfo no panorama internacional
|
0A equipa de andebol do Benfica defrontou o TATRAN Presov, esta terça-feira, 22 de outubro, em jogo válido da jornada 3 da EHF European League. Os encarnados acabaram por triunfar por 24-16.
Jota González apostou em Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz na formação inicial. Já Gustavo Capdeville, Christopher Hedberg, Gabriel Cavalcanti, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Rui Baptista, Filip Taleski e Guilherme Cabral foram os suplentes eleitos.
Já a turma adversária foi a jogo com Igor Chupryna, Damián Mital, Igor Karlov, Erik Fenár, Lucas Barros, Pavel Caballero e Jorge Silva. Matús Mitosinka, Adama Sako, Domagoj Potnar, Jakub Kravcák, Josef Hozman, Daniel Polanský, Marco Antl, Lukás Urban e Peter Kimák-Fejko começaram no banco.
OS encarnados, que vinham de uma vitória frente à AA Avanca, no Campeonato Nacional, quiseram dar continuidade aos bons resultados. As águias, orientadas por Jota González, entraram com o pé direito e, nos primeiros 15 minutos, contavam com uma diferença de três golos (6-3). Numa primeira parte em que não existiram muitos golos, o Benfica foi para o intervalo a vencer por 9-6.
Já no segundo tempo, a eficácia foi a chave do sucesso para as águias. Destaque para Stiven Valencia e Demis Grigoras, que pareciam estar mesmo endiabrados na hora de rematar. Os encarnados foram mais dominadores e eficazes, garantindo, assim, nova vitória na Liga Europa da modalidade por 24-16.
Depois desta partida, o Benfica de Jota González volta à quadra para medir forças com o Belenenses. O embate, que é relativo à jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, está agendado para o próxima sábado, 26 de outubro, pelas 15h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Encarnados vão a jogo na próxima terça-feira, às 19h45, na terceira jornada do Grupo C da EHF European League 2024/25
|
0Com os olhos postos na próxima fase, o treinador espanhol, Jota González, destacou a excelência individual e coletiva do adversário. Esta terça-feira, 22 de outubro, o andebol do Benfica desloca-se à Eslováquia para enfrentar o TATRAN Prešov, na terceira jornada do Grupo C da EHF European League.
Para nós, ganhar este jogo fora de casa seria um passo muito importante
"São jogadores que, individualmente, têm uma boa finta, e os laterais, sobretudo, têm um bom tiro exterior, e são rápidos no contra-ataque. Na verdade, os dois primeiros jogos não lhes saíram bem [duas derrotas], e para eles esta partida já é decisiva. Vão tentar dar tudo, porque, se não ganharem este jogo, têm poucas possibilidades de passar esta fase. Para nós, ganhar este jogo fora de casa seria um passo muito importante", referiu o treinador
"O compromisso dos jogadores, que, pouco a pouco, vão entendendo melhor as coisas. Acho que os jogadores deram um passo à frente em caráter, atitude, saber sofrer e, inclusivamente, nos momentos maus, estarem unidos. E eu acho que foi isso que nos deu as vitórias até agora, tanto fora como em casa",
O lateral-direito e Capitão de equipa, Bélone Moreira deixa um alerta: "Apesar de ter tido resultados menos bons, é uma equipa com muito bons jogadores, que joga um bom andebol, e é sempre uma equipa da EHF, e na EHF não há jogos fáceis. Vai ser uma viagem difícil, temos de estar muito bem preparados, fazer um bom trabalho, porque certamente vai ser um jogo difícil, e só queremos a vitória".
"Queremos ter três jogos, três vitórias. É muito importante para aquilo que queremos alcançar, que é chegar à próxima fase, mas olhamos só para o próximo jogo. E este próximo jogo, como eu disse, é um jogo difícil, uma viagem, uma deslocação muito difícil e queremos estar preparados, ganhar, sair com boas sensações e fazer o nosso trabalho", acrescentou o camisola 11 do Benfica.
Águias foram a jogo este sábado, 19 de outubro, no reduto vermelho e branco, acabando por somar mais um triunfo
|
0A equipa de andebol feminino do Benfica entrou na quadra, este sábado, 19 de outubro, para medir forças com o Madeira SAD. As encarnadas acabaram por vencer, por 29-17, em jogo a valer para a jornada 7 do Campeonato Nacional.
Luís Monteiro, técnico das encarnadas, que assumiu esta temporada o comando técnico do Clube da Luz, optou por ir a jogo no Pavilhão 2 da Luz com Matilde Rosa, Ana Bolzan, Maria Unjanque, Patrícia Rodrigues, Alexandra Shunu, Ana Silva e Nádia Rodrigues na formação inicial. Já Audília Carlos, Rita Campos, Mariana Costa, Madalena Pereira, Francisca Henriques, Constança Sequeira, Duda, Joana Semedo e Sofia Ferreira começaram no banco de suplentes.
Depois do desaire na EHF European League, o Benfica quis dar uma resposta à derrota e entrou com toda a garra no duelo desta tarde. As águias colocaram o pé no acelerador e acabaram mesmo por ir para intervalo a vencer por 12-8. Na segunda metade, o Glorioso acabou mesmo por não deixar fugir o triunfo, dilatando ainda mais a vantagem no marcador (29-17)
Importa recordar que, antevisão da partida desta tarde, Patrícia Rodrigues, atleta das águias, acabou por revelar que o Benfica sabia quais eram os pontos fortes das madeirenses, algo que se verificou. "O Madeira SAD tem, sobretudo, uma defesa forte, também uma guarda-redes que tem experiência e que nos conhece bem a nós e ao Campeonato, isso também tem uma grande influência. Elas sabem que nós temos um ataque e uma defesa muito fortes, e vão tentar ter algum cuidado no tempo de ataque, para também nos saturar no sentido em que perdemos a 'paciência' na defesa e criamos alguma abertura da qual elas possam tirar proveito", disse a craque.
Depois deste encontro, o Benfica vai medir forças com a AA S. Pedro do Sul. O duelo, que vai contar para a quinta jornada do Campeonato Nacional, está agendado para a próxima sexta-feira, 1 de novembro, pelas 13h00, no Pavilhão Nº 2 da Luz.
Ninguém pára o andebol do Benfica! Com vista na EHF, águias voltam a somar novo triunfo
0
Kristóf Palasics em altas! Guardião do Benfica deu show na Europa e números impressionam (vídeo)
0
Brincar é no parque! Andebol do Benfica cilindra Limoges e avança firme na Liga Europa
0