Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de Rui Costa ter fechado portas a uma saída de António Silva, agora foi a vez de Jorge Mendes abordar o futuro do central português. O agente do craque do Benfica prestou declarações ao jornal italiano, Tuttosport, e deixou uma 'dica'.
Jorge Mendes: A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence
"A Juventus continua a ser um dos melhores clubes da Europa... mas o futuro a Deus pertence", assegurou Jorge Mendes relativamente a uma possível ida do camisola 4 do plantel do Benfica para o conjunto bianconeri, antes de deixar largos elogios ao internacional português.
"É um jogador jovem, com muita qualidade, de classe mundial. Já provou o seu valor e, por isso, no ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo", revelou o empresário de António Silva.
Jorge Mendes: No ano passado alguns dos melhores clubes europeus quiseram contratá-lo
Recorde-se que, recentemente, a imprensa italiana avançou com a garantia de que o defesa-central formado no Benfica Campus terá "perdido a paciência" com Bruno Lage face à falta de oportunidades, após ter perdido o lugar de titular para Tomás Araújo. No entanto, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, António Silva não pensa numa saída em janeiro, estando focado em continuar a lutar pela reconquista da titularidade de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 11 duelos: dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 905 minutos disputados, o central formado no Seixal já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 105 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Já no que toca à formação secundária das águias, o camisola 4 marcou presença em quatro embates.
Técnico setubalense fez a antevisão à partida do Campeonato Nacional, tendo aproveitado para falar sobre o capitão do Glorioso
|
0Depois do nulo com o Bolonha, o Benfica prepara-se para entrar em campo já este domingo, às 18h00, no reduto do AVS. Na antevisão à partida, um dos assuntos do qual Bruno Lage falou foi sobre Nicolás Otamendi, tendo técnico setubalense, tendo em conta as palavras dirigidas pelo capitão do Glorioso ao grupo de trabalho.
Bruno Lage - Mantendo-nos unidos, somos muito fortes
"Temos de prolongar no tempo o trabalho que temos vindo a fazer, apenas isso. Mantendo-nos unidos, somos muito fortes. Foi isso que transmitimos", começou por dizer o técnico das águias, que em seguida deu conta do papel de Nicolás Otamendi junto do grupo.
"Depois de falar, o Nico reforçou isso. Vamos manter-nos agarrados, porque, todos juntos, somos mais fortes. Sentimos um ambiente muito positivo. Temos de defender essa energia, para que fique concentrada neste núcleo", revelou o técnico das águias na antevisão ao duelo com o AVS para o Campeonato Nacional.
Bruno Lage - Vamos manter-nos agarrados, porque, todos juntos, somos mais fortes
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não pode contar com três atletas. Além do jovem lateral espanhol que se encontra castigado, Bruno Lage ainda está privado de Tiago Gouveia que continua a recuperar da lesão sofrida no ombro. Por outro lado, Renato Sanches já está de regresso aos treinos dos encarnados, contudo o médio ainda não é opção para o duelo com o AVS.
Importa referir que, após o nulo com o Bolonha, o Benfica volta a entrar em campo este domingo, às 18h00. A turma de Bruno Lage desloca-se ao reduto do AVS, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após esta partida, os encarnados centram atenções para a visita ao terreno do Nacional, jogo em atraso do Campeonato Nacional.
No que toca à classificação da Liga Portugal Betclic, o Benfica de Bruno Lage está no segundo lugar, com 31 pontos. Os dragões do Porto ocupam neste momento o terceiro lugar, depois de terem escorregado frente ao Famalicão, somando 31 pontos. O Sporting mantém-se líder, com 36 pontos.
Turma de Filipa Patão conseguiu manter registo de vitórias, assegurando a vantagem na primeira mão dos quartos-de-final da prova
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 15 de dezembro, enfrentando o Marítimo. As encarnadas acabaram por triunfar por 2-0, no duelo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga. Cristina Prieto (29') e Chandra Davidson (56') apontaram os golos das águias.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Marit Lund, Andreia Faria, Anna Gasper, Andreia Norton, Chandra Davidson, Nycole Raysla, Jody Brown e Cristina Prieto de início. Já Thais Lima, Joana Silva, Beatriz Cameirão, Lúcia Alves, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Lara Martins, Marie Alidou e Laís Araújo começaram no banco das encarnadas.
Já o Marítimo foi a jogo com Bárbara Santos, Jenna Holtz, Joana Silva, Sade Heinrichs, Diana Freitas, Telma Pereira, Shelby High, Jana Radosavljevic, Sofia Lewis, Fatuma Sissé e Érica Costa. Enquanto Nicole Panis, Inês Freitas, Catarina Abreu, Liliana Gonçalves, Lara Costa, Sara Ferreira e Carolina Ferreira foram as suplentes presentes no banco.
Vindas de uma vitória frente ao Amora, as Inspiradoras entraram com o poder de fogo no máximo, tentando chegar à vantagem o mais cedo possível. Nesse sentido, e depois de algumas situações de perigo, tendo inclusive Carole Costa falhado uma grande penalidade, a turma de Filipa Patão acabaria por inaugurar o marcador aos 29 minutos. Depois de uma bela jogada de Chandra Davidson, Cristina Prieto fez o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o ritmo manteve-se a favor das encarnadas. Ainda assim, as águias priorizaram um domínio, tentando, ao máximo, controlar a partida e aproveitar as oportunidades quando surgissem. E não foi preciso esperar muito. Aos 56 minutos, e já depois de ter feito a assistência na primeira parte, Chandra Davidson fez o gosto ao pé e colocou o resultado em 2-0 que se manteve até ao fim do encontro.
Depois deste encontro, as Inspiradoras do Benfica voltam a jogo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para defrontar o Albergaria. O duelo, que vai valer para a jornada10 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Confira aqui os golos do triunfo:
Atleta que representou o Glorioso tem sido aposta regular na turma germânica, tendo marcado presença no último encontro
|
0Alejandro Grimaldo continua em altas na Alemanha. O antigo camisola 3 do Benfica foi titular em mais um triunfo do Bayer Leverkusen no passado sábado, 14 de dezembro, por 2-0, desta feita diante do Augsburg para a jornada 14 da Bundesliga.
Com o antigo camisola 3 do Glorioso de início, o triunfo da turma de Xabi Alonso ficou selado na primeira metade do encontro. Aos 14 minutos, após assistência de Jeremie Frimpong, Martin Terrier adiantou o conjunto germânico no marcador. Já à passagem dos 40 minutos, Florian Wirtz fez o 2-0 que permitiu ao Bayer Leverkusen assegurar os três pontos.
Com este triunfo, o Bayer Leverkusen continua na segunda posição da Bundesliga com 29 pontos, estando a quatro do líder Bayern Munique. A turma onde alinha Grimaldo volta a entrar em campo no próximo dia 21 de dezembro, para medir forças com o Friburgo em jogo a contar para a ronda 15 do Campeonato Nacional.
A cumprir a segunda temporada na Alemanha, Grimaldo - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - soma até momento 24 encontros: seis na Liga dos Campeões, 14 na Bundesliga, três na Taça da Alemanha e um na Supertaça. Nos 1.960 minutos em campo, o lateral da turma de Xabi Alonso soma três golos e seis assistências.
Recorde-se que, Alejandro Grimaldo passou pelo Glorioso entre 2016 e 2023, onde foi dono da camisola 3. De águia ao peito, o espanhol acumulou 303 encontros, onde celebrou em 27 ocasiões e fez 51 passes para golo. Juntamente com o Benfica, o lateral celebrou a conquista de quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.