Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Juventus quer 'roubar' António ao Benfica e já há valores em cima da mesa

Conjunto italiano terá apresentado proposta para tentar levar o camisola 4 do Glorioso para terras transalpinas

Juventus continua atenta a António Silva
Juventus continua atenta a António Silva

  |

Icon Comentário0

António Silva continua a fazer despertar o interesse da Juventus. Nesse sentido, a SAD liderada por Rui Costa já terá, ao que tudo indica, uma proposta em cima da mesa do conjunto transalpino, de modo a levar o camisola 4 do Glorioso para terras italianas já no próximo defeso.


O interesse da Juventus em António Silva volta a conhecer novos desenvolvimentos, sendo que as últimas informações dão conta que o gigante italiano já terá chegado apresentado uma autêntica 'pechincha' pelo camisola 4 do Glorioso, proposta essa que não parece ter convencido os responsáveis do Benfica.


Segundo avançou a 'CNN Portugal' na passada sexta-feira, 22 de novembro, a Juventus ofereceu entre 8 a 9 milhões pelo empréstimo de António Silva. De acordo com a mesma fonte, o plano 'Vecchia Signora' passa por contratar o internacional português já em janeiro. Os responsáveis italianos tentam desta forma replicar aquilo que fizeram com Francisco Conceição, ou seja, um empréstimo com uma taxa inicial, sendo que no final da temporada a turma de Thiago Motta ficaria com uma opção de compra, algo que a SAD encarnada não vê com bons olhos. 


Recorde-se que de acordo com as informações vindas de Itália, Rui Costa já terá informado os responsáveis transalpinos que pretende um valor na casa dos 25 milhões. Contudo, a Juventus, tal como avançado no país, veem em Jorge Mendes uma ponte para conseguir chegar a bom porto com o Clube da Luz. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. 


Futebol

'Flop' do Benfica leva nega da presidente do Palmeiras: "Não vai…"

Presidente do emblema paulista quer contratar reforços para o plantel de Abel Ferreira e antigo atleta do Clube da Luz não entra nas contas

'Flop' do Benfica leva nega do Palmeiras
'Flop' do Benfica leva nega do Palmeiras

  |

Icon Comentário0

Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e uma das candidatas as eleições presidenciais do clube, que se irão realizar no próximo domingo, dia 24 de novembro, deixou, em entrevista, a promessa de que, for reeleita, irá presentear Abel Ferreira, técnico português do verdão, com a chegada de pelo menos quatro reforços para a temporada desportiva de 2025. No mesmo anúncio, a atual dirigente confirmou que, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, não será um dos jogadores a reforçar a equipa.


Em declarações à Globo Esporte, Leila Pereira explicou o porquê de descartar Gabigol, que conta com passagem pelo Benfica em 2017. “Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que tinha é que o atleta não queria ir para o Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, está? Não vai usar o Palmeiras como trampolim para conseguir negociações melhores”, começou por explicar a candidata ao cargo de presidente do emblema de São Paulo.


Contudo, a presidente do verdão continuou: “Quando digo estrela, são atletas cujo foco não é naquele dia a dia. Não quero um jogador que tenha uma vida paralela, que viva em festas, isso não combina com o atleta. Esse negócio de que vende camisolas é conversa fiada. Pode vender camisolas no primeiro e segundo meses. Depois, se a equipa não conquista nada, acabou a venda”, explicação dada à Globo Esporte, por parte de Leila Pereira para justificar a não contratação de alguns nomes sonantes, como é o caso do antigo atleta ligado ao Glorioso.


A época desportiva de 2024 está quase a terminar e o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, compete neste preciso momento apenas pelo título do Brasileirão, ocupando atualmente o segundo lugar, com 67 pontos, em perseguição ao líder Botafogo, também orientado por um técnico português, Artur Jorge. A formação do Rio de Janeiro tem mais dois pontos que o verdão, beneficiando dos empates obtidos, enquanto o emblema paulista tem registado muitas derrotas que, dificultam a sua missão de revalidar o título de campeão brasileiro.

Recorde-se que, Gabigol, avançado brasileiro, anunciou que irá deixar o seu atual clube, o Flamengo, no final deste ano. O canarinho chegou à Luz no verão de 2017, na condição de emprestado pelos italianos do Inter. Contudo, o artilheiro não conseguiu convencer Rui Vitória e realizou apenas cinco encontros com o Manto Sagrado. Acabou por sair do Clube da Luz em janeiro de 2018, para representar o Santos.



Futebol

Com Gustavo Varela de mira calibrada, Benfica B soma triunfo importante e aproxima-se da liderança

Turma comandada por Nélson Veríssimo foi a jogo este sábado, 23 de novembro, às 11h00, onde venceu o Portimonense

Gustavo Varela foi o autor de um tento
Gustavo Varela foi o autor de um tento

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este sábado, 23 de novembro, para medir forças com o Portimonense. Os encarnados, que vinham de um triunfo frente ao Alverca, acabaram por vencer por 2-0, em duelo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal Meu Super. Gustavo Varela (28') e Diogo Prioste (86' g.p) foram os autores dos golos dos encarnados.


Nélson Veríssimo optou por ir a jogo com André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Luan Farias, Hugo Félix, Gerson Sousa e Gustavo Varela. No banco de suplentes, o técnico contava com Pedro Souza, João Fonseca, Ivan Lima, Rafael Luís, José Melro, Francisco Neto, Tiago Parente, Beni Souza e João Veloso.


Já o adversário optou na titularidade de  Vinicius Silvestre, Nuno Campos, Tornich, Jefferon Maciel, Filipe Relvas, Alex Soares, Ruan, Geovane, Diogo Ferreira, Chico Banza e Tamble Monteiro. Jean Philip Tear, Mohamed Diaby, Camilo Duran, Teodoro Fernandes, Kelechi John, Yuki Kobayashi, Mendes, Davis de Nascimento e Ricardo Sousa começaram no banco do Portimonense.


As águias, que queriam continuar no caminho das vitórias, entraram com tudo no encontro que se realizou no Algarve. Aos 28 minutos, Gustavo Varela aproveitou uma assistência de Gerson Sousa e inaugurou o marcador, fazendo o seu quarto golo na competição. Até ao fim dos primeiros quarenta e cinco minutos, o resultado não se alterou e a turma de Nélson Veríssimo foi em vantagem para o intervalo.

No regresso das cabines, as águias continuaram em busca de manter o resultado. Nesse sentido, Nélson Veríssimo optou por lançar Ivan Lima, Rafael Luís, Tiago Parente e José Melro na expetativa de selar o triunfo. Contudo, e apesar das tentativas, o resultado apenas se viria a alterar na reta final. Aos 86 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Diogo Prioste fez o 2-0 final.


Com esta vitória, o Benfica B ocupa o terceiro lugar com 23 pontos, os mesmos que o Tondela, e menos um do que o líder Penafiel (24). Agora o Glorioso volta jogo no próximo mês, dia 2 de dezembro, para medir forças com o Marítimo. O duelo da 12.ª jornada da Liga Portugal Meu Super está agendado para as 15h30, no reduto do adversário.


Futebol

João Neves com novo papel no PSG? Ex Benfica foi adaptado a nova posição

O ex atleta do Clube da Luz esteve em grande destaque no mais recente encontro com a formação parisiense, diante o Toulouse

João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG
João Neves esteve em destaque no triunfo do PSG

  |

Icon Comentário0

Na passada sexta-feira, o PSG, crónico campeão francês, voltou a entrar em campo depois de mais uma pausa internacional e contou com a titularidade do jovem prodígio João Neves. O antigo médio do Benfica começou a partida na sua posição habitual no miolo francês e até apontou o primeiro golo da equipa da capital francesa. Contudo, no decorrer da partida, Luís Enrique decidiu recuar o internacional português para a posição de lateral esquerda, uma decisão que, não passou despercebida aos que estavam mais atentos.


No final do encontro e de mais um vitória folgada, o treinador espanhol, em declarações ao jornal francês, L’Équipe, explicou as razões que o levaram a colocar João Neves numa posição que não faz parte do perfil do jogador. “O João jogou como número seis e depois lateral esquerdo. Queríamos usar a sua capacidade de recuperação de bola na defesa. Quando um médio marca golos, tendemos a insistir, mas fiquei mais satisfeito com o segundo tempo dele”, justificou Luís Enrique, satisfeito com a prestação do antigo camisola 87 do Glorioso.


O PSG recebeu, no Parque dos Príncipes, o Toulouse, onde venceu por 3-0, encontro a contar para a 12ª jornada da liga francesa. Como já tinha sido referido anteriormente, João Neves foi titular pelo conjunto francês, onde atuou na posição seis, juntamente com Warren Zaire-Emery. A formação da casa entrou mais forte no encontro e ao 35 minutos festejou o primeiro golo de três, depois de um remate forte, colocado e indefensável do ex atleta do Clube da Luz. Os anfitriões foram para o descanso a vencer pela margem mínima.


Ao intervalo, Luís Enrique decidiu fazer algumas alterações no onze que tinha começado o encontro, lançando o português Vitinha para o lugar de Zagué, com esta substituição, João Neves foi colocado na posição de Zagué, defesa esquerdo, enquanto o médio assumiu a posição de seis. Os parisienses continuaram a dominar o encontro e ainda viram um golo ser anulado a Zaire-Emery, por fora de jogo, à passagem do minuto 56. Os franceses ainda conseguiram dilatar a vantagem, primeiro com o tento de Lucas Beraldo, aos 84 minutos e depois, aos 90+1, com um passe de Kolo Muani, Vitinha selou o resultado final em 3-0.

Com este triunfo, o PSG somou mais três pontos na liga, ocupando o primeiro lugar, com 32 pontos. O Toulouse, por outro lado, permaneceu na décima posição, com os mesmos 15 pontos que somava até ao momento. O conjunto de Luís Enrique volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, dia 26 de novembro, quando visitar o reduto do Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Antes de duelo com Benfica, Mónaco tem motivos para sorrir
Futebol

Más notícias! Antes de duelo com Benfica, Mónaco tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Olha, Mourinho! Adversário deixa aviso a ex Benfica: "Seria bom..."
Futebol

Olha, Mourinho! Adversário deixa aviso a ex Benfica: "Seria bom..."

 

Icon Comentário0
Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal
Futebol

Após pausa internacional, Benfica prepara-se para ciclo infernal

 

Icon Comentário0