Futebol
Atleta 'despachado' por Mourinho arrasa técnico do Benfica: "Falta de caráter"
21 Jan 2026 | 16:11
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 08:56 |
O Barcelona garantiu a passagem aos quartos de final da Taça da Rainha com uma exibição de luxo. Na visita ao terreno do Alvés, as catalãs venceram por 6-1, num encontro onde Kika Nazareth - que falhou o reencontro com o Benfica - teve papel preponderante. A camisola 18 aproveitou a titularidade para deixar a sua marca no marcador.
Decorria o minuto 21 quando a magia aconteceu no relvado espanhol. Após uma jogada coletiva de entendimento perfeito, a bola chegou aos pés da criativa lusa. Com classe, a atleta disparou colocado para o fundo das redes, não dando hipóteses de defesa à guarda-redes adversária.
Este tento vem confirmar o bom momento de forma atravessado pela ex-jogadora do Benfica. Recentemente recuperada de uma lesão que a afastou dos relvados, Kika Nazareth tem vindo a subir de produção. A confiança demonstrada em campo prova que os problemas físicos estão totalmente ultrapassados nesta fase.
As atenções do conjunto blaugrana viram-se agora para o campeonato nacional vizinho. No próximo dia 11 de janeiro de 2026, a equipa recebe o Madrid CFF no Estádio Johan Cruyff. Será mais uma oportunidade para cimentar a liderança na Liga F e manter a senda vitoriosa habitual.
Nesta temporada, com a camisola do Barcelona, Kika Nazareth – avaliada em 500 mil euros – realizou 16 jogos: 10 na Liga F, cinco na UEFA Women's Champions League e um na Copa da Rainha. Nos 645 minutos que esteve em campo, a atleta marcou cinco golos e fez cinco assistências.
Formação orientada por José Mourinho mediu forças, na noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, mas não superou emblema transalpino
21 Jan 2026 | 21:58 |
A equipa de futebol profissional do Benfica hipotecou as suas hipóteses de qualificação. Na noite desta quarta-feira, 21 de janeiro, o Clube da Luz, orientado por José Mourinho, não foi além de uma derrota, por 2-0, na visita ao reduto da Juventus, em partida a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Veja aqui a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedić, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Georgiy Sudakov, Gianluca Prestianni, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram os nomes que entraram no 11 titular. No decorrer da partida, o Special One lançou ainda Ivanović, Barrenechea e João Rego.
A jogar no Allianz Stadium, apesar do equilíbrio entre as duas equipas, o Benfica foi sentindo algumas dificuldades para impor o seu jogo, diante de uma Juventus que também precisava de conquistar pontos. Com oportunidades desperdiçadas de parte a parte, o marcador registava um nulo ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica acabou por sucumbir à vantagem dos italianos que, através dos golos apontados por Thuram e McKennie, deixaram a vecchia signora a vencer por 2-0. Na reta final, Pavlidis ainda teve oportunidade de reduzir a desvantagem, mas acabou por falhar a conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Benfica deixa Turim sem pontos e com a qualificação para a ronda seguinte da Liga dos Campeões praticamente hipotecada. Feitas as contas, as águias caíram para o 29.º lugar da classificação, com seis pontos. O próximo compromisso do Clube da Luz está agendado para o dia 25 de janeiro, numa receção ao Estrela da Amadora, no Estádio da Luz.
Prestes a ser oficializado no Clube da Luz, avançado internacional português, traz consigo uma característica, considerada determinante no regresso a Portugal
21 Jan 2026 | 17:59 |
Rafa Silva: "É tudo o que tenho"
O próprio Rafa Silva já o contou no passado. "Trata-se da minha família, que é tudo o que tenho. Representa a minha família. 27 é o número que usei antes e quero continuar a usar, porque é o aniversário do meu irmão. É por causa disso prefiro o número 27", disse, aquando da chegada ao Besiktas.
Na Luz, não será diferente. Bruma - que continua a dar que falar - já deixou inclusivamente livre o '27', que lhe pertencia desde há cerca de um ano, altura em que reforçou o Benfica. O ex-Braga passa a vestir a camisola 7, uma informação que já consta hoje no site da Liga. Na ficha de jogo do Rio Ave-Benfica (0-2) havia surgido com o 27.
Vale a pena recordar que Rafa Silva já se encontra em Lisboa e perto de reforçar o Benfica. Segundo revelou o jornal A Bola, o voo privado que transportou o extremo luso desde Istambul, na tarde desta quarta-feira, 21 de janeiro, tinha aterragem prevista para o aeródromo de Tires, mas acabou por ser desviado para a pista Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, devido ao vento forte e ao nevoeiro.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.
Antigo jogador das águias destaca-se em vitória na Grécia, e 'acena' ao Clube da Luz ao avançar na tabela da prova milionária
21 Jan 2026 | 16:56 |
O Olympiakos venceu o Bayer Leverkusen por 2-0 e renovou as esperanças na qualificação para o play-off da fase de liga da UEFA Champions League. Chiquinho, antigo jogador das águias, figurou no onze da equipa grega que inaugurou o marcador em bom português.
O lateral-direito Costinha atacou ao primeiro poste um pontapé de canto com a força necessária para inaugurar o marcador, logo aos 2'. Rodinei assistiu o antigo jogador do Rio Ave para o primeiro golo da partida. O Bayer Leverkusen não desmoronou após o golo sofrido, mas Tzolakis segurou o empate, às custas do ex-Benfica Alejandro Grimaldo, autor de um remate perigoso aos 37', e de Kofane, aos 45'.
O Bayer Leverkusen dominou a primeira parte do início ao fim, mas sofreu... a abrir e a fechar. Rodinei voltou a ser o assistente de serviço aos 45+1', desta feita para um remate certeiro de Mehdi Taremi. O antigo avançado do Porto e Rio Ave potenciou a segurança da turma grega no marcador, que não voltou a sofrer alterações devido à atenção de Tzolakis.
Chiquinho saiu de campo com queixas físicas aos 82' e foi fora das quatro linhas que testemunhou a solidariedade grega contra o cerco alemão. Depois da vitória, o Olympiakos assume de momento o 22.º lugar na tabela, com 8 pontos, ultrapassando assim o Benfica - que está perto de oficializar reforço - , que se encontra atualmente na 28.ª posição.
Vale a pena recordar, que o conjunto comandado por José Mourinho entra hoje, dia 21 de janeiro, em campo frente à Juventus, pelas 20h00, na Juventus Stadium. O embate entre os dois gigantes europeus diz respeito à 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League.