Futebol
Polémica no Benfica: Castigo de Prestianni pode vir mais cedo do que o esperado
20 Fev 2026 | 09:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2026 | 11:37 |
Relativamente aos supostos insultos racistas dirigidos por Prestianni a Vinícius Jr. no Benfica - Real Madrid, e o consequente inquérito introduzido pela UEFA - que acelera processo - , Sérgio Krithinas acredita que o extremo argentino, "culpado ou inocente, é óbvio que está condenado".
Sérgio Krithinas: "Culpado ou inocente, é óbvio que Prestianni está condenado"
"Com ou sem provas, culpado ou inocente, é óbvio que Prestianni está condenado. Já o foi pela opinião pública mundial, sê-lo-á seguramente pela UEFA, que não permite que a prova que é a sua joia da coroa seja manchada pela suspeita de racismo. Para o jovem argentino, bem como para o Benfica, é uma luta desigual e, basicamente, inútil", começou por escrever em opinião, ao jornal Record.
Adicionalmente, Sérgio Krithinas sublinha que a entidade europeia poderá contornar certos limites, no que toca à sua decisão: “A UEFA tem a sede na Suíça e um poder disciplinar que não precisa de respeitar os caminhos burocráticos que muitas vezes condicionam a Justiça desportiva em Portugal.”
Sérgio Krithinas: "Poderá ser aplicado um castigo severo a Prestianni e, talvez, ao Benfica"
Nesse mesmo sentido, o jornalista não deixa de parte um 'castigo a dobrar': “Por isso, as inquirições e a recolha de prova avançam a todo o gás e não será surpresa que haja uma decisão antes do jogo da segunda mão. E, por decisão, leia-se um castigo severo a Prestianni e, talvez, ao Benfica. Nesta altura, há uma pressão social à escala global que não permite outra saída à UEFA.”
Ao concluir, Sérgio Krithinas visou a óbvio importância do caso: “Independentemente do que foi dito por Prestianni a Vinícius, a discussão gerada à volta deste caso teve pelo menos uma vantagem: fez sair da toca muita gente. E a mãe dos racistas também parece estar sempre grávida”.
Encontro ficou marcado pela polémica entre Gianluca Prestianni e jogador do Real Madirid, mas também por manifestações nas bancadas do Estádio da Luz
20 Fev 2026 | 11:32 |
O encontro entre o Benfica e o Real Madrid ficou marcado pela polémica entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior, mas também por manifestações nas bancadas do Estádio da Luz. Após o episódio entre os dois jogadores no relvado, surgiram imagens que geraram forte polémica.
O Clube da Luz avançou de imediato com um processo interno de averiguações assim que começaram a circular, nas redes sociais, vídeos de dois adeptos encarnados a imitarem gestos de macaco na direção do jogador brasileiro. O emblema encarnado conseguiu entretanto identificar os dois jovens envolvidos, estando o caso a ser analisado internamente.
Entretanto, ambos os clubes já manifestaram total disponibilidade para colaborar com a UEFA na investigação aos alegados episódios de racismo ocorridos durante a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. A partida terminou com vitória dos merengues por 1-0.
O único golo do encontro foi apontado por Vinícius Júnior, resultado que coloca a equipa espanhola em vantagem na eliminatória. A decisão está marcada para quarta-feira, dia 25 de fevereiro, no Estádio Santiago Bernabéu, onde será disputada a segunda mão.
Nesse jogo, o Real Madrid não contará com José Mourinho no banco de suplentes, depois de o treinador ter sido expulso nos instantes finais da partida da Luz, na sequência de duras críticas dirigidas ao árbitro francês François Letexier (Recorde AQUI).
Golo decisivo apareceu aos 77 minutos, quando Marcich cruzou com precisão e Castillo antecipou-se aos centrais para cabecear para o fundo das redes
20 Fev 2026 | 11:18 |
O Flamengo saiu derrotado por 1-0 frente ao Lanús, no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na primeira mão da final da Supertaça Sul-Americana. A equipa brasileira revelou pouca inspiração e acabou por ceder à pressão argentina, com Castillo a apontar o único golo do encontro. Eduardo Salvio - que falou recentemente sobre um possível regresso ao Benfica - foi titular na equipa argentina, tendo saído aos 65 minutos.
A primeira parte foi disputada com intensidade, mas marcada por muita prudência de ambos os lados. O Flamengo teve mais tempo de posse de bola, mas o Lanús apresentou-se mais agressivo na pressão e conseguiu equilibrar o jogo, chegando mesmo a marcar por Castillo na sequência de um livre ensaiado, lance que acabou anulado por fora de jogo. A melhor ocasião do conjunto orientado por Filipe Luís surgiu aos 35 minutos, quando Arrascaeta serviu Everton Cebolinha, que rematou para defesa segura de Losada.
No segundo tempo, a formação argentina cresceu na partida e empurrou o adversário para zonas mais recuadas. Castillo voltou a introduzir a bola na baliza, mas o VAR invalidou novamente o lance por posição irregular, desta vez num fora de jogo milimétrico.
O golo decisivo apareceu aos 77 minutos, quando Marcich cruzou com precisão e Castillo antecipou-se aos centrais para cabecear para o fundo das redes, fixando o 1-0. Até ao final, os argentinos ainda tentaram ampliar a vantagem, enquanto o Flamengo praticamente não incomodou, deixando a decisão adiada para a segunda mão, no Maracanã.
Eduardo Salvio jogou no Benfica em 2010/11, emprestado pelo Atlético de Madrid, e, depois em definitivo, de 2012 a 2019. Oito épocas ao longo das quais, o internacional argentino somou 266 jogos, 62 golos e 38 assistências de águia ao peito, tendo conquistado 14 troféus: foi cinco vezes campeão nacional e levou para casa duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças.
Atleta realçou que está muito feliz pela chance de representar a equipa das quinas e que já que perseguia este objetivo há vários anos
20 Fev 2026 | 11:00 |
A futebolista luso-espanhola Paula Encinas, conhecida por Pauleta, que joga na equipa de futebol feminino do Benfica, foi convocada pela primeira para representar a seleção portuguesa, realçando que está feliz e que já que perseguia este objetivo há vários anos.
Pauleta: "Era uma coisa que queria há muito tempo"
"A palavra é felicidade! Era uma coisa que queria há muito tempo. Cheguei a Portugal há 10 anos, e depois cresci aqui, fiz tudo aqui, tornei-me mulher aqui. Agradeço a Portugal, a toda a estrutura do futebol feminino português", disse a média, de 28 anos, em declarações à BTV.
Nascida em Pontevedra, na Galiza, há 28 anos, Pauleta foi chamada pelo selecionador luso Francisco Neto para os jogos com Finlândia, em 03 de março, em Vizela, e Eslováquia, no dia 8, em Barcelos, de qualificação para o Mundial de 2027.
Portugal está no Grupo 3 da Liga B da Liga das Nações, a principal via de acesso das seleções europeias para o próximo Campeonato do Mundo, com o agrupamento a contar ainda com a Letónia. A centrocampista das águias, que sofreu nos últimos anos duas lesões graves, garantiu que sempre trabalhou para atingir o objetivo de chegar à equipa das quinas.
"Veio à cabeça muita coisa, sobre o futebol, sobre a minha carreira, sobre a minha vida desportiva, mas nunca desisti e quis sempre continuar a lutar para continuar dentro do campo a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol e continuar a jogar pelo Benfica. Agora é aproveitar este momento", vincou. Uma guarda-redes do Benfica também foi convocada para a seleção do Brasil.
Polémica no Benfica: Castigo de Prestianni pode vir mais cedo do que o esperado
20 Fev 2026 | 09:39
Futebolista que passou por Benfica e Real Madrid diz: "Não me parece que o Vini seja o coitadinho"
20 Fev 2026 | 09:59
Benfica apresenta queixa na UEFA contra jogador do Real Madrid por conduta violenta
20 Fev 2026 | 09:25