Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do Benfica ter garantido a liderança, ao vencer o Estoril, por três bolas a zero, Bruno Lage marcou presença na zona de entrevistas rápidas. O treinador das águias explicou, à BTV, a aposta de Beste no onze inicial.
Com duas mudanças na formação titular, o técnico do Benfica escolheu apostar no lateral alemão numa zona mais ofensiva, como habitual, e de recuar Aursnes para o meio-campo, fazendo dupla com Kokçu. Em declarações à BTV, Bruno Lage explicou a mudança com a vontade em querer construir um ataque organizado.
"Nós tentamos sempre perceber como é que o adversário joga e tentar ter largura, com o Beste na esquerda, com Bah na direita. Ter gente por dentro. Ter gente com qualidade para construir", começou por analisar o técnico encarnado.
Bruno Lage: Frederik [Aursnes] conhece muito bem o jogo
"Frederik [Aursnes] conhece muito bem o jogo, joga em várias posições, mas também joga em várias posições no meio-campo e foi essencialmente isso, porque já sabíamos que o jogo ia estar apertado de início, pela forma como o Estoril defende", explicou Bruno Lage.
"Então tínhamos que tentar ter jogadores bem abertos na largura e depois ter um bom controlo do jogo com a bola, saber rodar o jogo, saber procurar os passos e acho que a equipa conseguiu", completou Bruno Lage a análise sobre as mudanças realizadas no onze para o encontro entre o Benfica e o Estoril.
O duelo, que se realizou no Estádio da Luz, que, por sua vez, recebeu o último embate de 2024, terminou com um triunfo encarnado. Os golos de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni garantiram uma vitória por três bolas a zero.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Camisola 18 dos encarnados foi lançado a jogo por Bruno Lage, no segundo tempo, vendo, ainda, Zeki Amdouni a protagonizar um bis
|
0Depois de Orkun Kokçu ter sido premiado com a distinção do 'Homem do Jogo', Leandro Barreiro foi o eleito para ser o porta-voz do Benfica. Em declarações à BTV, o médio, que foi suplente utilizado, destacou a vitória encarnada.
"Depois do jogo analisar é sempre um bocado complicado. São mais três pontos, fizemos boas coisas hoje. O início foi um bocado mais complicado, mas depois do primeiro golo as coisas tornaram-se mais fáceis", afirmou o camisola 18 do plantel do Benfica, que confessou a existência de algumas dificuldades ao longo do encontro.
Leandro Barreiro: São mais três pontos
Recorde-se que, o Benfica é líder do Campeonato Nacional, superando o Sporting. Graças aos golos de Vangelis Pavlidis e Zeki Amdouni - que marcou um bis -, os encarnados venceram a equipa da linha por três bolas a zero, assumindo, assim, o primeiro posto da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 15 embates: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Bectlic e ainda um na Taça de Portugal. O médio, que ainda não apontou qualquer golo ou assistência de águia ao peito, disputou, neste momento, 547 minutos.
Já na época 2023/24, com a camisola do Mainz, o atleta luxemburguês realizou 33 encontros, acabando por apontar quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e uma assistência. Vale destacar que, nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.
Encarnados receberam os canarinhos, na Luz, e venceram, superando o Sporting e ocupando, agora, o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica recebeu o Estoril, esta segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz, vencendo por 3-0. Vangelis Pavlidis (28') e Zeki Amdouni (73' e 90'+4') foram os autores dos golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com duas mudanças no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu, Beste e Pavlidis na formação titular.
No que diz respeita à partida, o Benfica entrou forte com os olhos na vitória de forma a poder assaltar a liderança e assumir o primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional. Contudo, os pupilos de Bruno Lage encontraram um Estoril atrevido nos primeiros minutos. Apesar disso, os encarnados garantiram um domínio do jogo, apostando na superioridade face ao adversário.
Depois de uma grande oportunidade de golo, a partir de Vangelis Pavlidis, que viu a bola a bater contra o ferro da baliza dos canarinhos, o avançado grego nem preciso de tirar medidas, porque foi só ver e atirar, inaugurando o marcador, na Luz, aos 28 minutos. O camisola 14 regressou aos golos com um enorme remate, com uma 'mãozinha' mágica de Di María, que assistiu para o primeiro golo da tarde de futebol.
Embora as águias tenham protagonizado mais oportunidades, o marcador não se alterou até ao fim dos primeiros 45 minutos. O Benfica vencia por 1-0, ao intervalo. Regressados dos balneários, os encarnados viveram uns minutos de intranquilidade quando António Nobre assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, aos 48 minutos. Após corte de Tomás Araújo, Fabricio cai na área das águias e o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, no entanto, chamado ao VAR, António Nobre reverteu a decisão e mandou seguir jogo, com o Glorioso a manter-se em vantagem.
A turma orientada por Bruno Lage acabou por descer de ritmo a partir dos 60 minutos de jogo. Perto do minuto 70, Pavlidis esteve muito perto do bis, comprovando mais uma boa exibição do avançado do Benfica. Já com Amdouni e Leandro Barreiro em campo, foi mesmo o camisola 7 das águias a ser estrela. De arco e flecha na mão, o avançado não falhou o alvo, após uma defesa do guardião do Estoril, alcançando o sétimo golo de águia ao peito ao fazer o 2-0.
Os encarnados optaram por controlar melhor o jogo, saindo apenas ao ataque de forma organizada. Bruno Lage ainda lançou Issa Kaboré, perante queixas de Alexander Bah, e Andreas Schjelderup a jogo. Zeki Amdouni entrou com todo o fogo, nesta segunda parte, e ainda foi a tempo do bis, aos 90'+4', fechando, assim, o resultado. A vitória não fugiu ao Benfica e as águias garantiram mais três pontos cruciais para as contas do Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Confira os golos do Benfica - Estoril:
Italianos 'piscaram olho' ao camisola 4 da formação da Luz e agora tomaram uma decisão sobre a possível contratação do defesa
|
0Há novidades sobre o interesse da Juventus em António Silva. O Benfica pode ter más notícias, porque há quem garante que, afinal, os bianconeri estão muito atentos ao camisola 4 da formação da Luz, apesar de terem 'piscado olho' a alternativas.
Segundo informações adiantadas pelo jornal transalpino, Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, mantém vivo o interesse em António Silva e Jorge Mendes assumiu um papel importante nesta novela de inverno. A mesma fonte assegura que o empresário português já 'arregaçou as mangas' para ajudar os italianos a levarem o defesa formado no Benfica.
O jornal mencionado acima garante, ainda, que Jorge Mendes já definiu uma data para levar António Silva para Turim. Segundo informa o diário desportivo, Tuttosport, o agente do camisola 4 do Glorioso já meteu mãos à obra de forma a fechar a contratação do defesa do Benfica já em janeiro, assim que o mercado de transferências abrir.
Vale recordar que, a Juventus tem David Hancko, do Feyenoord, 'debaixo de olho'. A vecchia signora sabe, inclusive, quantos milhões terá de pagar para garantir a contratação do central do clube dos Países Baixos. A imprensa italiana já avançou com a informação de que o negócio pode ficar fechado nos 30 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.