Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica recebeu o Estoril, esta segunda-feira, 23 de dezembro, no Estádio da Luz, vencendo por 3-0. Vangelis Pavlidis (28') e Zeki Amdouni (73' e 90'+4') foram os autores dos golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Com duas mudanças no onze, Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu, Beste e Pavlidis na formação titular.
No que diz respeita à partida, o Benfica entrou forte com os olhos na vitória de forma a poder assaltar a liderança e assumir o primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional. Contudo, os pupilos de Bruno Lage encontraram um Estoril atrevido nos primeiros minutos. Apesar disso, os encarnados garantiram um domínio do jogo, apostando na superioridade face ao adversário.
Depois de uma grande oportunidade de golo, a partir de Vangelis Pavlidis, que viu a bola a bater contra o ferro da baliza dos canarinhos, o avançado grego nem preciso de tirar medidas, porque foi só ver e atirar, inaugurando o marcador, na Luz, aos 28 minutos. O camisola 14 regressou aos golos com um enorme remate, com uma 'mãozinha' mágica de Di María, que assistiu para o primeiro golo da tarde de futebol.
Embora as águias tenham protagonizado mais oportunidades, o marcador não se alterou até ao fim dos primeiros 45 minutos. O Benfica vencia por 1-0, ao intervalo. Regressados dos balneários, os encarnados viveram uns minutos de intranquilidade quando António Nobre assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, aos 48 minutos. Após corte de Tomás Araújo, Fabricio cai na área das águias e o árbitro da partida apontou para a marca dos 11 metros, no entanto, chamado ao VAR, António Nobre reverteu a decisão e mandou seguir jogo, com o Glorioso a manter-se em vantagem.
A turma orientada por Bruno Lage acabou por descer de ritmo a partir dos 60 minutos de jogo. Perto do minuto 70, Pavlidis esteve muito perto do bis, comprovando mais uma boa exibição do avançado do Benfica. Já com Amdouni e Leandro Barreiro em campo, foi mesmo o camisola 7 das águias a ser estrela. De arco e flecha na mão, o avançado não falhou o alvo, após uma defesa do guardião do Estoril, alcançando o sétimo golo de águia ao peito ao fazer o 2-0.
Os encarnados optaram por controlar melhor o jogo, saindo apenas ao ataque de forma organizada. Bruno Lage ainda lançou Issa Kaboré, perante queixas de Alexander Bah, e Andreas Schjelderup a jogo. Zeki Amdouni entrou com todo o fogo, nesta segunda parte, e ainda foi a tempo do bis, aos 90'+4', fechando, assim, o resultado. A vitória não fugiu ao Benfica e as águias garantiram mais três pontos cruciais para as contas do Campeonato Nacional.
Relativamente à classificação, o Benfica de Bruno Lage festeja o Natal mais cedo, uma vez que é líder da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting surge em segundo lugar, com menos um ponto, assim como o Porto, que fecha o pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional.
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Confira os golos do Benfica - Estoril:
Italianos 'piscaram olho' ao camisola 4 da formação da Luz e agora tomaram uma decisão sobre a possível contratação do defesa
|
0Há novidades sobre o interesse da Juventus em António Silva. O Benfica pode ter más notícias, porque há quem garante que, afinal, os bianconeri estão muito atentos ao camisola 4 da formação da Luz, apesar de terem 'piscado olho' a alternativas.
Segundo informações adiantadas pelo jornal transalpino, Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, mantém vivo o interesse em António Silva e Jorge Mendes assumiu um papel importante nesta novela de inverno. A mesma fonte assegura que o empresário português já 'arregaçou as mangas' para ajudar os italianos a levarem o defesa formado no Benfica.
O jornal mencionado acima garante, ainda, que Jorge Mendes já definiu uma data para levar António Silva para Turim. Segundo informa o diário desportivo, Tuttosport, o agente do camisola 4 do Glorioso já meteu mãos à obra de forma a fechar a contratação do defesa do Benfica já em janeiro, assim que o mercado de transferências abrir.
Vale recordar que, a Juventus tem David Hancko, do Feyenoord, 'debaixo de olho'. A vecchia signora sabe, inclusive, quantos milhões terá de pagar para garantir a contratação do central do clube dos Países Baixos. A imprensa italiana já avançou com a informação de que o negócio pode ficar fechado nos 30 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Encarnados vão receber o adversário da linha, esta segunda-feira, 23 de dezembro, a partir das 18h45, no Estádio da Luz
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Di María, Akturkoglu, Beste e Pavlidis. Este é o onze do Benfica para a receção ao Estoril. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
Bruno Lage tem no banco de suplentes: Samuel Soares, Zeki Amdouni, Arthur Cabral, Leandro Barreiro, Andreas Schjelderup, Issa Kaboré, Nicolás Otamendi, Benjamín Rollheiser e Florentino Luís.
Já o Estoril vai a jogo com Joel Robles; Boma, Pedro Álvaro, Bacher; Wagner Pina, Zanocelo, Holsgrove, Fabrício; Hélder Costa, João Carvalho, Marqués a assumir a titularidade. No banco de suplentes, o técnico do adversário tem Kevin Chamorro; Mangala, Jandro, Begraoui, Costa, André, Pedro Carvalho, Foe Ondoa e Salazar.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. António Nobre (POR) será o árbitro da partida, auxiliado por Pedro Ribeiro e Nélson Pereira. Gonçalo Neves será o 4.º árbitro. Bruno Esteves será o VAR e Rúben Silva o AVAR..
Importa referir que, o duelo contra o Estoril antecede a deslocação a Alvalade. O Benfica vai medir forças com o Sporting, na domingo, 29 de dezembro, cumprindo, assim, o último embate do ano de 2024. O encontro está agendado para começar às 20h30.
Extremo nórdico regressou à Luz, no verão passado, após empréstimo, no entanto, ainda não conseguiu afirmar-se de águia ao peito
|
0Andreas Schjelderup é um dos jogadores do Benfica, que tem estado debaixo dos holofotes, mas devido à falta de minutos. O extremo nórdico regressou à Luz, este verão, após empréstimo, no entanto, continua à espera do momento de 'explosão' de águia ao peito, não tendo a confiança de Bruno Lage, ainda, para assumir um papel mais preponderante. No entanto, não é o único.
Com menos minutos que Gianluca Prestianni, Schjelderup acumula 119' distribuídos por nove partidas, entrando sempre como substituto, como aconteceu nos jogos contra o AVS (1-1) e o Nacional (2-0). Depois de uma temporada positiva no Nordsjaelland (10 golos e 11 assistências em 38 jogos), onde esteve emprestado pelas águias, era de esperar que o jovem atleta de 20 anos conseguisse afirmar-se na capital portuguesa, mas isso ainda não aconteceu.
Outro jogador que não tem correspondido às expectativas em termos de minutos jogados é Benjamín Rollheiser, com 351 minutos em 14 jogos, sendo quatro deles como titular. Apesar do seu estatuto como suplente no Benfica, o avançado argentino foi alvo de elogios pelo campeão do mundo, Julián Alvarez, no passado sábado, 21 de dezembro.
Esta temporada, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi a jogo em nove partidas: uma na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, cinco na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com um golo e uma assistência nos 119 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage, que chega a este embate depois de uma vitória frente ao Nacional, na Madeira, vai agora medir forças com Estoril. O duelo, que é relativo à 15.ª jornada do Campeonato está agendado para esta segunda-feira, 23 de dezembro, pelas 18h45, no Estádio da Luz.