Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Andreas Schjelderup assumiu a segunda titularidade pelo Benfica, estreando-se, inclusive, nas opções iniciais frente a um eterno rival. A estreia não poderia ter sido melhor, uma vez que o avançado foi o autor do golo contra o Sporting, no entanto, acabou por sair ao intervalo.
Bruno Lage foi questionado sobre essa substituição, ao lançar Kerem Akturkoglu a jogo, ao intervalo, deixando o avançado norueguês no banco de suplentes. Em conversa com os jornalistas, o técnico abordou essa decisão ao destacar a exibição do jovem de 20 anos.
Bruno Lage: Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa
"Sim, fez um grande jogo. Há tanta coisa para fazer nesta equipa que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa", referiu o treinador do Benfica.
Vale relembrar que, Andreas Schjelderup abriu o marcador em Leiria, colocando o Benfica à frente, aos 29 minutos. Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting e Viktor Gyokeres empatou. O campeão de inverno ficou, apenas, decidido no desempate por penáltis, com o Glorioso a sair por cima.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência nos 254 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês
Jogadores e equipa técnica viveram um momento mais próximo depois de conquistarem a Taça da Liga
|
0Os jogadores e a equipa técnica fizeram uma roda, no final do encontro entre o Benfica e o Sporting, enquanto Bruno Lage fez um discurso. Depois de levantar o troféu, o treinador das águias foi questionado sobre a mensagem que foi passada ao seu plantel.
Bruno Lage: Foi uma mensagem de agradecimento
"Foi uma mensagem de agradecimento. Tinha prometido a mim mesmo e aos meus filhos que o pai ia voltar a ganhar títulos, o Benfica deu-me esta oportunidade e já tive a oportunidade de fazer um Facetime para eles verem que o pai ganhou mais um título", revelou o timoneiro setubalense, em conversa com a imprensa nacional no final do encontro.
O treinador do Benfica destacou a importância do triunfo desta noite de sábado, 11 de janeiro, ao deixar um 'recado' aos seus jogadores. Com consistência à mistura, Bruno Lage referiu o que pretende receber dos atletas.
Importa relembrar que, o Glorioso venceu o Sporting apenas nas grandes penalidades. Trubin defendeu uma grande penalidade de Francisco Trincão, que valeu a conquista da Taça da Liga por parte das águias. É já a oitava Taça na história do Benfica, que é o novo campeão de inverno.
Relativamente ao próximo encontro, os pupilos de Bruno Lage entram em campo frente ao Farense, na próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h00. Em jogo da Taça de Portugal, o Benfica vai à procura de um lugar nos quartos de final.
Treinador das águias voltou a deixar claro o que pretende dos seus jogadores, depois do Clube ter conquistado a Taça da Liga
|
0O Benfica surge de um momento frágil, depois de ter sofrido duas derrotas para o Campeonato Nacional. No entanto, os desaires pertencem ao passado, especialmente, após a conquista da Taça da Liga. Bruno Lage fez questão de deixar um novo 'recado', no final da partida.
"O que queremos enquanto treinadores é consistência, isso vem com trabalho, com jogos , com tempo de treino, de conhecermos os jogadores", admitiu, inicialmente, Bruno Lage, em declarações à imprensa nacional.
Bruno Lage: O que quero é que estejam sempre disponíveis para jogar para darmos boas respostas
"Estamos aqui há quatro meses, muitas vezes não os temos connosco para trabalhar. Não temos muito tempo para celebrar porque temos já de preparar o jogo seguinte. Cada momento precisa de consistência e os jogadores têm de perceber isso. O que quero é que estejam sempre disponíveis para jogar para darmos boas respostas", concluiu o treinador do Benfica.
É importante referir que, o Clube encarnado conquistou a 8.ª Taça da Liga na história do Benfica. Os encarnados sucederam ao Braga, que venceu o troféu na época passada, e é agora o novo campeão de inverno. Recorde-se que, as águias venceram o Sporting, esta noite, após o desempate por penáltis.
Agora, as atenções do Benfica voltam-se para a Taça de Portugal. Os pupilos de Bruno Lage deslocam-se ao reduto do Farense para poder disputar os oitavos de final da Taça de Portugal, jogo agendado para a próxima terça-feira, 14 de janeiro, às 20h15.
Futebolista do plantel vermelho e branco falou aos jornalistas, tendo evidenciado a curta distância que o Glorioso tem para com o Sporting
|
0Orkun Kokçu foi titular diante do Sporting, novamente, e viveu o Dérbi de forma intensa, vendo o Benfica a vencer e a conquistar a Taça da Liga. No final da partida, em declarações aos jornalistas, na zona de entrevistas rápidas, o médio elogiou o treinador, Bruno Lage.
"Estivemos a 11 pontos de distância, já estamos mais próximos", relembrou Orkun Kokçu, num primeiro momento, deixando um aviso aos adversários sobre a mentalidade da equipa face ao futuro.
Orkun Kokçu: É um treinador muito bom
O camisola 10 da turma de Bruno Lage deixou ainda elogios ao timoneiro do Benfica, evidenciado o trabalho que tem sido feito. "É um treinador muito bom. Temos de continuar a melhorar e mostrar ainda mais o nosso futebol", referiu o médio turco, que voltou a ser titular esta noite.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 26 embates: seis na Liga dos Campeões, 16 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.954 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda cinco assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 69 partidas, 11 golos e 16 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.