Futebol
À atenção do Benfica, Antonio Conte deixa desabafo sobre o Nápoles: "Precisamos descansar"
08 Dez 2025 | 13:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jan 2025 | 22:39 |
Andreas Schjelderup assumiu a segunda titularidade pelo Benfica, estreando-se, inclusive, nas opções iniciais frente a um eterno rival. A estreia não poderia ter sido melhor, uma vez que o avançado foi o autor do golo contra o Sporting, no entanto, acabou por sair ao intervalo.
Bruno Lage foi questionado sobre essa substituição, ao lançar Kerem Akturkoglu a jogo, ao intervalo, deixando o avançado norueguês no banco de suplentes. Em conversa com os jornalistas, o técnico abordou essa decisão ao destacar a exibição do jovem de 20 anos.
Bruno Lage: Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa
"Sim, fez um grande jogo. Há tanta coisa para fazer nesta equipa que não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Tentarei olhar para o momento e decidir o melhor para a equipa", referiu o treinador do Benfica.
Vale relembrar que, Andreas Schjelderup abriu o marcador em Leiria, colocando o Benfica à frente, aos 29 minutos. Em cima do intervalo, João Pinheiro assinalou uma grande penalidade a favor do Sporting e Viktor Gyokeres empatou. O campeão de inverno ficou, apenas, decidido no desempate por penáltis, com o Glorioso a sair por cima.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente com um valor de mercado afixado nos 10 milhões de euros - foi a jogo em 13 partidas: três na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal, sete na Liga Portugal Betclic e uma na Liga dos Campeões. O extremo conta com dois golos e uma assistência nos 254 minutos disputados.
O atacante de 20 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês
Segundo foi revelado, centrocampista argentino sentiu que palavras de José Mourinho também lhe eram dirigidas e pretende dar uma resposta firme
09 Dez 2025 | 05:57 |
Enzo Barrenechea quer dar uma resposta diferente frente ao Nápoles. Segundo informações recolhidas, o médio do Benfica sente que aprendeu a lição depois do golo sofrido no dérbi contra o Sporting. Assim, o camisola 5, à semelhança da restante equipa, quer mostrar uma faceta diferente diante do conjunto napolitano.
Pelo que escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, o argentino sentiu que as críticas de José Mourinho também lhe foram dirigidas, apesar de o Special One nunca o ter visado em público ou no balneário, como a própria fonte esclarece. Barrenechea acredita que o jogo frente ao Nápoles é a oportunidade perfeita para o Benfica reagir.
No entanto, o diário desportivo revela que o plantel encarnado já sabe de cor e salteado a mensagem que José Mourinho fez questão de frisar no final do dérbi, nomeadamente a desatenção de vários elementos da equipa, que acabou por originar o golo madrugador de Pedro Gonçalves. O Special One referiu isso durante a conferência de imprensa.
Por fim, o Record assume que o plantel encarnado, de forma unânime, se sente mais entrosado com o passar dos jogos, apesar de ter plena consciência da pressão e da urgência que o Benfica tem em alcançar resultados positivos, como é o caso da partida desta quarta-feira, 10 de dezembro, contra o Nápoles.
Enzo Barrenechea — atualmente avaliado em 13 milhões de euros — é uma das peças mais importantes do Benfica. Na presente temporada desportiva, o centrocampista argentino já disputou 25 jogos oficiais, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2 023 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, registou um golo e uma assistência.
Segundo foi apurado, futebolista tem perdido espaço no conjunto parisiense e situação não passou despercebida à estrutura vermelha e branca
09 Dez 2025 | 03:00 |
O Benfica mostrou interesse em Lucas Beraldo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal revela que o Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, terá estabelecido contactos com o PSG a fim de recolher informações sobre o jovem internacional brasileiro.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que não foi feita qualquer proposta a respeito de Lucas Beraldo. Ou seja, o Benfica apenas terá sondado, junto do emblema francês, se havia alguma margem para uma futura negociação pelo defesa-central. O nosso jornal adianta ainda que o Clube da Luz está atento ao descontentamento do jovem atleta.
O Glorioso 1904 avança, em exclusivo, que Lucas Beraldo sente que está a perder espaço no emblema parisiense, uma vez que, na sua posição, Luis Enrique conta com várias opções, nomeadamente a dupla titular Marquinhos e Pacho – que esteve em campo no jogo contra o Rennes. Além disso, a contratação de Illya Zabarnyi, no mercado de verão, retirou ainda mais espaço ao canarinho.
Assim, o jovem defesa-central, com o Mundial de 2026 no horizonte, procura dar um novo rumo à sua carreira. Ciente deste fator, o Benfica terá então pedido informações sobre o atleta, com o objetivo de estudar uma eventual abordagem. No entanto, uma possível contratação de Beraldo só terá luz verde caso exista alguma saída em janeiro ou mediante o sucesso das águias na Liga dos Campeões.
Lucas Beraldo – avaliado em 25 milhões de euros – chegou a Paris em janeiro de 2024, mas tem vindo a perder espaço. Na presente temporada desportiva, o jovem canarinho realizou apenas oito partidas oficiais, todas na Ligue 1. Nos 645 minutos disputados, o camisola 4 assinou um golo.
Numa noite onde tudo acabou por correr mal, treinador do emblema espanhol, que vai defrontar as águias, não escondeu a sua frustração
08 Dez 2025 | 14:50 |
Xabi Alonso não escondeu a frustração no final do encontro. Numa partida onde Álvaro Carreras, antigo defesa do Benfica, foi expulso, o técnico do Real Madrid visou o árbitro da partida, afirmando que as suas decisões acabaram por conduzir os merengues a uma derrota escandalosa diante do conjunto galego (2-0).
Xabi Alonso: "Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos"
“Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos”, começou por dizer o treinador dos blancos, em relação ao que aconteceu dentro do terreno de jogo, antes de abordar outros tópicos que, na sua opinião, afetaram o rendimento dos jogadores.
“Desde o início, a lesão do Militão prejudicou-nos, custou-nos recuperar o ânimo e tivemos de ajustar algumas coisas”, confessou Xabi Alonso, presente na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, antes de virar as suas atenções ao árbitro da partida.
Xabi Alonso: "As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos"
“As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos. A expulsão [de Carreras], ele foi muito permissivo, não gostei da atuação…”, adiantou o treinador espanhol, fazendo referência ao cartão vermelho mostrado ao ex-Benfica, que nos últimos dias foi elogiado por Marcelo, histórico do Real Madrid.
“O cartão para Álvaro é muito discutível, foi muito exagerado. Não gostei e isso deixou-nos um pouco descontrolados. Não gostei da arbitragem”, atirou por fim Xabi Alonso. Com esta derrota, o Real Madrid atrasou-se ainda mais na luta pelo pódio, ficando a quatro pontos do Barcelona.
À atenção do Benfica, Antonio Conte deixa desabafo sobre o Nápoles: "Precisamos descansar"
08 Dez 2025 | 13:34
Com Benfica atento, Besiktas traça plano para o regresso de Rafa Silva
08 Dez 2025 | 12:51
Imprensa coloca Benfica no caminho de pérola alemã, mas Rui Costa tem concorrência de peso
08 Dez 2025 | 12:29