Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Gouveia é um dos jogadores do plantel de Bruno Lage no Benfica que continua ainda a recuperar de lesão. O extremo português sofreu uma luxação anterior do ombro direito no encontro da terceira jornada diante do Estrela da Amadora, sendo que agora surgem novas atualizações sobre o regresso ao relvado.
Segundo informa esta terça-feira, dia 8 de outubro, o diário Record, Tiago Gouveia ainda está longe de ser aposta de Bruno Lage. A mesma fonte dá conta que o extremo de 23 anos apenas deve regressar a 100 por cento em dezembro, uma vez que continua a recuperar da cirurgia para corrigir uma luxação anterior do ombro direito.
Recorde-se que o extremo lesionou-se no encontro da 3.ª jornada, frente ao Estrela da Amadora, e teve de ser operado no final do mês de agosto. Nesta altura, e num momento em que Bruno Lage apenas conta com seis atletas no treino, Tiago Gouveia continua a realizar trabalho de ginásio e ainda terá de esperar algumas semanas para regressar ao relvado.
Esta temporada, o extremo foi aposta em três encontros da Liga Portuguesa, onde em 80 minutos somou um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
O Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00).
Camisola 32 do Clube da Luz não tem sido aposta regular na era Bruno Lage, depois de ter integrado o onze inicial das águias na atual temporada
|
0Depois de ter sido titular em 2024/25, Benjamín Rollheiser pode ainda deixar o Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias para o avançado argentino, que apenas sai da Luz mediante duas condições.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica continuam a ter muitas expectativas no jovem extremo e por isso, o camisola 32 apenas abandonará a Catedral se for por cedência, com os encarnados a não quererem abdicar já do futebolista albiceleste, que é visto como o possível sucessor de Ángel Di María. Todavia, esta não é a única exigência do Clube da Luz.
Sabe o nosso Jornal que, apenas com o empréstimo em cima da mesa, as águias deverão preferir que o extremo atue num emblema europeu, de modo a familiarizar-se com o futebol do Velho Continente, uma vez que chegou a Lisboa oriundo do Estudiantes.
Apesar da cedência não ser, então, descartada pelo Benfica, o Glorioso 1904 apurou que Rollheiser ainda não pretende deitar a toalha ao chão. Mesmo com poucos minutos na era Bruno Lage, o jovem de 24 anos quer fazer das tripas coração e 'trabalhar' no duro para ganhar um lugar na formação vermelha e branca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença apenas em oito encontros: três na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 251 minutos disputados dentro das quatro linhas, o argentino somou um golo e uma assistência.
Já nos primeiros seis meses no Glorioso, o extremo foi opção em nove encontros, todos eles a valer para o Campeonato Nacional. Nos 152 minutos que disputou, o albiceleste marcou um tento, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Antigo guarda-redes do Clube da Luz, que saiu ainda com Roger Schmidt no comando, terá aconselhado o craque a rumar à Catedral
|
0Odysseas Vlachodimos ajudou Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis. A novidade foi dada pelo camisola 14 do Benfica, que, numa entrevista à Betano Mag, esta sexta-feira, 8 de novembro, revelou ter-se aconselhado com o antigo guarda-redes das águias.
"A primeira vez que conheci as pessoas do Benfica foi muito agradável, disse-lhes que estava recetivo a essa possibilidade e que gostava do clube. Já sabia que era um grande clube, que está todos os anos na Liga dos Campeões e que luta sempre por títulos, é um dos melhores clubes do mundo. Obviamente, estava orgulhoso e abençoado por vir e dar tudo pelo clube", começou por referir.
O ponta-de-lança grego destapou o véu e garantiu que falou com o dispensado de Roger Schmidt, Odysseas. "Falei com o Vlachodimos, ele conhece muito bem o clube e explicou-me algumas coisas e disse-me que iria adorar o clube, a cidade e os adeptos. Ele tem toda a razão, não vejo nada negativo aqui", atirou.
Pavlidis - Falei com o Vlachodimos, ele conhece muito bem o clube e explicou-me algumas coisas e disse-me que iria adorar o clube
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.040 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista do Galatasaray, relembre-se, surgiu na mira do Clube da Luz para a próxima janela de transferências de inverno
|
0Yunus Akgun já chamou à atenção do Benfica e voltou a dar nas vistas no duelo do Galatasaray frente ao Tottenham, na passada quinta-feira. O atleta, que está referenciado pelo Glorioso, marcou um verdadeiro golaço e festejou à moda de... Akturkoglu.
O alvo dos encarnados desfez o nulo frente aos ingleses, para a Liga Europa, com um pontapé estupendo logo aos seis minutos e a celebração não passou despercebida a Akturkoglu. O extremo do Benfica republicou uma fotografia nos stories que compara os festejos, colocando dois emojis: um coração e uma chama.
Recorde-se que, a imprensa da Turquia já adiantou que o próprio camisola 17 da turma orientada por Bruno Lage deu o 'aval' para a contratação de Yunus Akgun. Após ter partilhado o balneário com o alvo cobiçado pelo Benfica, Akturkoglu conhece bem o craque e já deu boas indicações a Rui Costa e aos responsáveis encarnados.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 15 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: quatro na Liga Europa, 10 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 961 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou seis golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Confira aqui a publicação: