Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: depois de lesão, Benfica atualiza estado de Tiago Gouveia

Camisola 47 dos encarnados foi obrigado a sair mais cedo do embate com o Casa Pia

Benfica atualiza estado clínico de Tiago Gouveia
Benfica atualiza estado clínico de Tiago Gouveia

  |

Icon Comentário0

Última hora: o Benfica atualizou a situação clínica de Tiago Gouveia. Com o extremo fora dos relvados, após lesão no duelo com o Casa Pia, as águias asseguraram que o craque já foi submetido a uma cirurgia. 


"O atleta Tiago Gouveia foi submetido com sucesso a tratamento cirúrgico para correção de luxação anterior do ombro direito", pode-se ler na nota oficial do Benfica, partilhada no site. 


Importa referir que os encarnados não deram data oficial para o regresso do camisola 47 das águias. No entanto, a imprensa nacional já tinha apontado para o mês de dezembro, ficando de fora num total de quatro meses. Recorde-se que o atleta rendeu a Aursnes frente ao Casa Pia, na Luz, no entanto, já perto dos minutos finais, 'obrigou' Roger Schmidt a mexer, depois de ter deslocado o ombro. 


No mesmo embate, Fredrik Aursnes foi outro atleta que teve de sair de campo mais cedo. Depois de sentir um desconforto, o médio norueguês foi substituído por Tiago Gouveia, ainda cedo na partida. Ambos ficaram de fora na deslocação a Moreira de Cónegos na jornada anterior da Liga Portugal Betclic. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.



Futebol

Rui Costa tem nome para suceder Schmidt no Benfica e...não é Leonardo Jardim

Técnico alemão foi despedido no passado sábado, dia 31 de agosto, com o Presidente a confirmar em conferência

Rui Costa já tem um nome para suceder a Schmidt no Benfica, mas não se trata de Leonardo Jardim
Rui Costa já tem um nome para suceder a Schmidt no Benfica, mas não se trata de Leonardo Jardim

  |

Icon Comentário0

Leonardo Jardim foi o primeiro nome associado ao lugar de Roger Schmidt, quando as negociações para a saída do treinador alemão do Benfica iniciaram. Agora, há um outro nome, conhecido do mundo encarnado: Bruno Lage. 


O técnico da 'Reconquista' é o nome mais forte para suceder a Roger Schmidt, segundo adianta o jornal Record. O diário desportivo garante que o antigo treinador do Wolverhampton e do Botafogo 'lidera' a corrida para assumir o 'leme' da equipa principal das águias. 


Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.


Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso. Atualmente, Bruno Lage surge, novamente, como uma possível para contrariar os resultados negativos da equipa. 

É importante referir que Rui Costa confirmou a saída de Roger Schmidt, durante a conferência de imprensa, que decorreu na tarde de sábado passado, 31 de agosto. Num primeiro momento, o Benfica comunicou à CMVM do início das negociações para a rescisão de contrato e, mais tarde, o Presidente do Glorioso fez a confirmação, assegurando que as águias estão à procura de um novo técnico, garantindo que não vai haver treinador interino. 



Futebol

‘Papéis’ por resolver: Rui Costa tem 'pontas soltas' para resolver no Benfica

Decorrem ainda conversações para 'despachar' dupla do plantel das águias

Rui Costa ainda tem dossiês abertos no Benfica, que esperam por uma solução
Rui Costa ainda tem dossiês abertos no Benfica, que esperam por uma solução

  |

Icon Comentário0

Depois de ter vindo ‘à tona’ que, de facto, João Mário e Arthur Cabral iriam abandonar o Benfica, as conversações iniciaram-se para encontrar novos emblemas para os jogadores encarnados. O Besiktas meteu-se logo à frente por João Mário e quer uma transferência em definitivo. Já o avançado canarinho é cobiçado pelos Corinthians, que estudam oferta pelo ponta de lança.


De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, o médio de 31 anos já aceitou e mostrou satisfação para seguir viagem para o Besikas e a sua oficialização deverá estar para breve, com o Benfica a encaixar uma verba entre os 3 e os 5 milhões de euros. Já o ponta de lança, tudo indica que seja transferido por 15 milhões por 60% do seu passe e volte para a sua terra natal, ao serviço dos Corinthians. Até lá, os dois jogadores aguardam as restantes formalizações e, no caso de Arthur Cabral, o jogador continua para já no plantel dos encarnados.


 Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.


 Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.

 Já Arthur Cabral, na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.


O brasileiro chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Roger Schmidt recebe péssimas notícias: craque do Benfica só volta a jogar em...dezembro

Enfermaria dos encarnados vai contar com o atleta por mais uns meses, sendo baixa para o técnico alemão

Schmidt tem más notícias com baixa no Benfica
Schmidt tem más notícias com baixa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia lesionou com alguma gravidade no passado encontro com o Estrela da Amadora e o incidente não podia ter vindo em pior altura, visto que o jogador estava a ‘ganhar terreno’ na turma de Roger Schmidt. O ombro direito do extremo do Benfica voltou a ver lesão e, após uma nova avaliação nos últimos dias, ficou decidido que o avançado vai avançar para operação de modo a debelar a luxação do ombro direito.


 O período de paragem do jogador dos encarnados estima-se longo, podendo chegar aos quatro meses sem jogar, ou seja, com o craque a ficar longe dos relvados até ao mês de dezembro. Esta não é a primeira vez que Tiago Gouveia se lesiona no ombro, a passada foi quando representava o Estoril de Praia. O extremo é, então, uma baixa confirmada para o encontro desta sexta-feira, dia 30 de agosto, frente ao Moreirense. Juntamente com ele, André Gomes, Niklas-Beste, Aursnes e Schjeldrup estão no boletim clínico das águias.


 O norueguês, que, tal como Tiago Gouveia, saiu lesionado no último encontro e deverá ficar parado durante quatro semanas, após lesão muscular na coxa direita. Já o lateral alemão e o guarda-redes português estão a recuperar com uma lesão na coxa esquerda e no ombro, respetivamente. No caso do guardião português, o caso é uma lesão com gravidade.


 Recorde-se que no final do encontro diante do Estrela da Amadora, Roger Schmidt não se mostrou positivo sobre a lesão de Tiago Gouveia. Agora veio a confirmar-se que tinha razões para a desconfiança: "O Tiago Gouveia ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave”, disse o técnico.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando um golo e uma assistência nos 26 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Benfica cede e Al Hilal garante Marcos Leonardo por valores astronómicos
Futebol

Negócio fechado: Benfica cede e Al Hilal garante Marcos Leonardo por valores astronómicos

 

Icon Comentário0
No Seixal pela última vez: Schmidt não escondeu a ‘tristeza’ no treino do Benfica
Futebol

No Seixal pela última vez: Schmidt não escondeu a ‘tristeza’ no treino do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Leonardo Jardim no Benfica? Há quem discorde: "Um perfil mais aguerrido"
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Leonardo Jardim no Benfica? Há quem discorde: "Um perfil mais aguerrido"

 

Icon Comentário0