Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A 15ª jornada chegou ao fim e o Benfica passou o Natal na liderança do Campeonato Nacional. Contudo, do triunfo frente ao Estoril, por três bolas a zero, salta uma estatística que pode deixar Bruno Lage muito feliz com as opções que tem a seu dispor. Na partida frente à equipa da linha, Zeki Amdouni bisou e passou a ser o melhor marcador da liga na condição de suplente utilizado.
O internacional suíço de 24 anos já conta com 5 golos no Campeonato e ganhou o estatuto de suplente de luxo para o treinador do Glorioso. O avançado já soma mais golos na Liga Portugal Betclic do que Vangelis Pavlidis (4), quando o internacional grego é a principal escolha para o ataque das águias. Com estes números, Zeki Amdouni lidera uma classificação onde aparece alguns nomes sonantes, como os de Ricardo Horta do Braga, Galeno do Porto e Conrad Harder do Sporting.
As boas exibições do camisola 7 faz aquecer novamente as discussões sobre quem deve ser o dono da posição mais adiantada do Benfica. Há quem defenda a permanência de Pavlidis no onze, em virtude de todo o trabalho que o grego faz no meio campo ofensivo em todas as partidas. Porém, existem outras vozes que afirmam que além do suíço, também Arthur Cabral merece ter mais oportunidades.
Embora exista consenso sobre uma maior utilização do suíço, Amdouni continua dividir os Benfiquistas e especialistas que, tentam perceber qual será a melhor abordagem para o avançado. Não existe concordância se, Amdouni deve começar as partidas ou, continuar a entrar a partir do banco de suplentes. Até ao momento, a segunda opção tem sido uma ótima solução para Bruno Lage.
Na presente temporada, Zeki Amdouni, emprestado ao Clube da Luz pelo Burnley, participou em 20 encontros oficiais, num total de 626 minutos em campo e apontou sete golos. O suíço tem tantos golos como Pavlidis e o camisola 14 do Benfica conta com 1.587 minutos nas pernas, num total de 25 jogos. Melhor rendimento que Amdouni, só mesmo Kerem Aktrkoglu e Ángel Di Maria.
Clube da Luz vai medir forças com os leões de Rui Borges, no próximo domingo, 29 de dezembro, para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica de Bruno Lage vai preparar o dérbi com o Sporting em apenas dois dias. O técnico setubalense estendeu o tempo de recuperação, sendo que, terá somente esta sexta-feira, dia 27 e sábado, 28, todo o plantel no Seixal à sua disposição para ajustar a estratégia pretendida no domingo em Alvalade.
Os campeões do mundo, Nicólas Otamendi e Ángel Di María aproveitaram para comemorar o Natal na Argentina junto dos familiares. Relativamente ao capitão dos encarnados, no espaço de uma semana, foi a terceira viagem, tendo em conta que duas foram intercontinentais, percorrendo mais de 44 mil quilómetros e 55 horas em voos.
Recorde-se que, o camisola 30 das águias viajou para a Argentina, após o jogo com o Nacional, de forma a poder marcar presença na quinceañera da filha. Depois de ter regressado a Portugal, treinou à tarde, foi convocado, mas não saiu do banco diante do Estoril, num duelo em que o Benfica triunfou, por 3-0, saltando para a liderança isolada da Liga Portugal Betclic, com mais 1 ponto do que os rivais, Sporting e FC Porto.
Contudo, para alguns atletas as folgas não significaram parar por completo, como por exemplo, Orkun Kokçü, que partilhou fotografias nas redes sociais a treinar, nos Países Baixos, com o preparador pessoal Jordan Kroon, que o acompanha desde a temporada 2021/22, quando ainda representava as cores do Feyenoord. Já Bruno Lage e a sua equipa técnica, estiveram ontem no Benfica Campus a estudar as ideias e ambições do novo treinador do clube de Alvalade, Rui Borges.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita.
Atleta não tem vivido uma temporada fácil na equipa, sendo que uma saída em janeiro está em cima da mesa
|
0A passagem de João Félix em Inglaterra não está a correr como o esperado, de tal forma que o avançado formado no Benfica pode sair já em janeiro. Nesse sentido, e depois de voltar a estar ausente das escolhas do Chelsea frente ao Fulham, Enzo Maresca comentou a escassez de minutos do internacional português.
"O João joga mais ou menos na mesma posição que o Cole Palmer. Eles já jogaram juntos, mas também é uma questão de equilíbrio. Por isso é que ele não entrou hoje", explicou o treinador italiano após a derrota com o Fulham para a Premier League.
Enzo Maresca - É uma questão de equilíbrio
Importa destacar que devido à falta de minutos na turma londrina, João Félix pode estar de saída do Chelsea já no próximo mercado de transferências. Nesse sentido, recentemente, o internacional português viu o seu nome, uma vez mais, associado ao Benfica. De acordo com a imprensa inglesa, o Clube da Luz poderia voltar à carga pelo craque formado no Seixal e garantir um empréstimo até ao fim da temporada.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 16 encontros: nove na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 788 minutos totalizados, o craque somou cinco golos e duas assistência.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.
Atleta está referenciado pelo Clube da Luz para reforçar a frente de ataque de Bruno Lage nos encarnados
|
0Yunus Akgun é um dos jogadores referenciados por Rui Costa para reforçar o ataque do Benfica. O extremo, que tem estado em bom plano no Galatasaray, tem sido alvo de vários elogio pelas suas exibições mais recentes, sendo que prova disso é o artigo que Burak Ozdemir publicou no jornal turco 'Fanatik'.
"Há um nome que brilha como uma jóia no Galatasaray esta época: Yunus Akgun. Joga com uma maturidade muito superior à sua idade. Levanta os colegas quando a equipa está a jogar fora de posição. Normalizou os seus espetaculares pontapés de canto de longa distância", começa por o jornalista.
Burak Ozdemir - Joga com uma maturidade muito superior à sua idade
"Tornou-se um jogador que pode influenciar o resultado a qualquer momento. Antes do jogo, havia informações de que o Valência iria observar o jovem jogador nesta partida. Se o fizerem, devem preparar os 30 milhões de euros que receberam com a venda de Mamardashvili ao Liverpool", destacou ainda Burak Ozdemir.
Vale recordar que Yunus Akgun é um dos alvos de Rui Costa para reforçar o plantel de Bruno Lage no Benfica, sendo que tal como noticiado na Turquia, o Presidente do Glorioso conta com Kerem Akturkoglu como ‘trunfo’. O camisola 17 dos encarnados já terá dado boas indicações aos responsáveis do Clube da Luz sobre o antigo companheiro no Galatasaray. No entanto, as águias não se encontram sozinhas na corrida, uma vez que da Premier League surgem informações que dão conta do interesse no avançado.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 11 milhões de euros - marcou presença em 23 embates na presente temporada 24/25, com a camisola do Galatasaray: seis na Liga Europa, 16 na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 1.616 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou dez golos, somando ainda cinco assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.