Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Cruz, lateral direito do Benfica, pode estar de saída do Clube da Luz. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o jovem de 22 anos estará muito perto de rumar a Itália, com o processo a ser conduzido pelo Position Number, empresa do empresário do ex Sporting Bruno Fernandes, Miguel Pinho,
“Na reta final da recuperação a uma grave lesão no joelho esquerdo, sofrida em meados de novembro, Filipe Cruz está na iminência de deixar o Benfica B para abraçar a primeira aventura no estrangeiro”, revela o jornal ‘O Jogo’, na edição desta terça-feira.
Filipe Cruz tem contrato com o Benfica até junho de 2026, mas as águias não devem dificultar a saída, reservando apenas uma larga percentagem de uma futura venda do atleta, defendendo, desta forma, uma eventual valorização do internacional sub-17 por Portugal.
Na última temporada, Filipe Cruz realizou apenas oito encontros pelo conjunto secundário do Benfica, dado que sofreu uma lesão grave que o afastou dos relvados por um longo período de tempo. Nesses oito compromissos, o lateral marcou um golo e fez uma assistência.
Filipe Cruz - avaliado em 550 mil euros - está no Benfica desde 2014 e, a determinado momento, foi uma das grandes esperanças dos responsáveis da formação das águias. Todavia, várias lesões graves afetaram o natural desenvolvimento do atleta.
Oficialização por parte do Clube da Luz deve estar para breve e entusiasma adeptos do Glorioso
|
0Cassiano Klein deve ser oficializado como treinador do futsal do Benfica muito brevemente. Em comunicado, o Joinville anunciou o término da ligação com o técnico brasileiro e revelou quer o mesmo vai assinar por um emblema europeu, sendo que o acordo envolveu o pagamento da cláusula de rescisão.
“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.
Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.
Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.
O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.
Atleta não foi titular nos dois primeiros encontros da temporada, mas deve ter oportunidade na próxima jornada
|
0A lesão de Beste frente ao Casa Pia pode ser a oportunidade perfeita para Álvaro Carreras se afirmar como titular do Benfica. Com o lateral alemão de fora por algum tempo, o espanhol quer aproveitar para se mostrar a Roger Schmidt e assumir um ‘lugar ao sol’ nos encarnados.
Nos primeiros dois jogos da temporada – Famalicão e Casa Pia –, Álvaro Carreras não foi titular, tendo sido sempre suplente utilizado. Na deslocação ao Minho, o lateral somou 29 minutos e, na receção aos gansos, contabilizou 70 minutos. Nas duas ocasiões, o jovem de 21 anos entrou para o lugar de Beste.
Após o triunfo, por 3-0, diante do Casa Pia, o Benfica volta a entrar em ação no dia 24 de agosto, às 20h30, no Estádio da Luz, na receção ao Estrela da Amadora. O jogo diz respeito à terceira jornada da Liga Portugal Betclic e pode ser a oportunidade perfeita para Álvaro Carreras se assumir como titular da turma de Roger Schmidt.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica desde janeiro, Álvaro Carreras – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 16 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, três na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 749 minutos que disputou, o espanhol fez duas assistências.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Atleta, que foi colocado na rota das águias, chegou a representar os encarnados por uma temporada
|
0Mário Rui, internacional português que chegou a ser colocado na rota do Benfica neste mercado de transferências, estará muito perto de rumar ao São Paulo, onde será colega do ex-Porto James Rodríguez. Segundo a imprensa italiana, o lateral deve assinar um vínculo até dezembro de 2026.
Ainda antes do Benfica ter fechado a contratação de Beste, Mário Rui foi um dos nomes mais associados à turma de Roger Schmidt, com o empresário do internacional português a reconhecer que era um objetivo regressar a Portugal.
“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, atirou Mario Giuffredi.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola do Nápoles (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.