
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O nome de Alberto Costa continua a fazer correr muita tinta. Sem espaço na Juventus, o jovem português, que foi apontado como alternativa a Alexander Bah no Benfica, está na lista de compras de um conjunto espanhol e a sua saída de Itália volta a ganhar força.
Após ter sido arrasado pela imprensa italiana, o jovem lateral pode estar de malas aviadas para Espanha. De acordo com a informação avançada por Nicolò Schira na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o Valência mostrou vontade em contar com Alberto Costa, estando disponível para negociar um empréstimo com a Juventus.
Devido à falta de minutos no conjunto transalpino, o jovem natural de Santo Tirso tem sido apontado a uma saída no próximo verão. Além do Valência, Alberto Costa também está na lista de compras do Sporting para a nova temporada, o que pode dificultar a vida de Rui Costa e do Benfica num possível negócio
Alberto Costa, recorde-se, foi um dos vários alvos do Benfica na janela de transferências de inverno. Aquando da saída de Issa Kaboré, os responsáveis encarnados apontaram a mira ao antigo lateral do Vitória de Guimarães. Contudo, e face aos milhões apresentados pela Juventus, o Clube da Luz acabou por perder a corrida pelo jovem atleta.
Na presente temporada desportiva, ao serviço da Juventus, desde o mercado de inverno, Alberto Costa - atualmente avaliado em 10 milhão de euros - foi aposta em apenas oito embates: sete na Serie A e ainda um na Coppa Italia. O defesa direito, que chegou então a estar na mira do Benfica em janeiro de 2025, disputou qualquer coisa como 223 minutos pelos transalpinos.
Incidente que ocorreu na partida frente aos leões, no passado sábado, pode trazer consequências e Rui Costa já está em modo alerta
|
Depois do duelo com o Sporting no passado sábado, o Benfica pode estar perto de enfrentar um castigo pesado. Numa altura em que os encarnados ainda 'sonham' com o título de campeão nacional, o Clube da Luz incorre em pena de suspensão de um a três jogos à porta fechada, situação que não deve deixar satisfeito Rui Costa que ainda terá que pagar uma multa.
Após o apito final, um adepto encarnado entrou dentro do relvado para questionar João Pinheiro. Porém, esta atitude de Alfredo Costa pode trazer consequências pesadas para o Benfica. Segundo deu conta o jornal A Bola, o incidente foi descrito nos relatórios de árbitro, delegados da Liga e Polícia de Segurança Pública (PSP) como tentativa de agressão ao quarto árbitro.
A mesma fonte revela que, se o Conselho de Disciplina considerar uma tentativa de agressão, o Benfica é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos» e uma multa, de acordo com o artigo 174.º do Regulamento Disciplinar das competições da Liga.
"O clube cujo sócio ou simpatizante invada o terreno de jogo com o propósito de protestar, agredir ou ameaçar qualquer das pessoas referidas no n.º 1 do artigo anterior ou provoque distúrbios que determinem que, justificadamente, o árbitro não dê início ou reinício ao jogo ou o dê por findo antes do tempo regulamentar, é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC [unidades de conta] e o máximo de 200 UC", pode-se ler no mesmo.
Recorde-se que este incidente com o adepto do Benfica foi comentada por Nuno Lobo. O antigo candidato à presidência do Porto, recorreu às redes sociais, para criticar o Clube da Luz, pedindo mesmo um castigo para os encarnados.
Antigo candidato à presidência do Porto, recorreu, novamente, às redes sociais, para visar o Clube da Luz, sobre um momento no dérbi com o Sporting
|
A partida entre o Benfica e o Sporting ainda continua a fazer correr muita tinta. Nesse sentido, no passado domingo, Nuno Lobo, voltou a atirar-se contra o Clube da Luz nas redes sociais, sendo que desta vez, o antigo candidato à presidência do Porto, pediu mesmo que os encarnados sejam punidos, devido à entrada de um adepto no relvado para confrontar João Pinheiro no final do dérbi.
"É um avião? O Batman? Não! É o Alfredo Melão. Onde está a PSP ou a Segurança no Estádio?", começou por escrever Nuno Lobo na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), na noite do passado domingo, em relação à entrada do adepto dentro de campo.
Nuno Lobo - Sanções? Zero
Tudo é possível no Salão de Festas, túneis, apagões, rega, apertar o pescoço a um juiz de linha ou agora ameaçar e confrontar um árbitro e seu assistente no relvado. Sanções? ZERO", acrescentou ainda o advogado, que já concorreu à presidência do Porto.
Recorde-se que, após o apito final do dérbi, Nuno Lobo já tinha feito uma publicação onde visava o Benfica, lembrando os títulos conquistados pelo Porto no Estádio da Luz. "No salão de festas, só o FC Porto tem o direito de festejar. É a nossa segunda casa", escreveu o advogado.
Recorde-se que, agora e depois do dérbi, todas as decisões serão tomadas no próximo fim de semana. No sábado, 17 de maio, o Benfica de Bruno Lage desloca-se ao reduto do Braga, orientado por Carlos Carvalhal, para disputar a última jornada e decidir o título nacional. O Sporting vai receber o Vitória de Guimarães, em Alvalade. Ambas as partidas terão o pontapé de saída agendado para as 18h00.
Confira aqui a publicação de Nuno Lobo:
Emblema turco, que já apontou a mira ao médio do Manchester City, está de olho em futebolista que interessa ao Presidente do Clube da Luz em 25/26
|
Rui Costa volta a estar em alerta! Depois de Bernardo Silva, o Galatasaray promete voltar à carga por um alvo do Benfica para a próxima temporada. Segundo a informação mais recente, o conjunto de Istambul está de olho em Ederson Moraes.
Com o futuro resolvido no Manchester City, o guardião brasileiro, que interessa aos responsáveis do Benfica, está na lista de compras do gigante turco. De acordo com a informação local, o Galatasaray está disposto a avançar para a contratação de Ederson Moraes, tendo em vista o plantel da próxima temporada.
Desta forma, este já é o segundo alvo que o Galatasaray tenta 'desviar' do Benfica. Nos últimos dias, o emblema turco, que está perto de se sagrar campeão, apontou a mira a Bernardo Silva. Segundo os últimos relatos, Jorge Mendes, agente do internacional português, já estaria mesmo em negociações com a turma turca, estando em cima da mesa um contrato válido por três temporadas.
Recorde-se que Bernardo Silva e Ederson Moraes são dois dos desejos de Rui Costa para o plantel do Benfica em 25/26. Além da dupla do Manchester City, o Presidente do Clube da Luz está ainda interessado nos regressos de Nélson Semedo, Victor Lindelof e João Félix.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 35 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 24 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.041 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.