Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Leandro Barreiro já fala à Benfica: "Tiveram sempre importância na minha vida"

Médio-centro luxemburguês foi oficializado pelas águias na passada terça-feira, dia 2 de julho

Leandro Barreiro já fala à Benfica
Leandro Barreiro já fala à Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio-centro luxemburguês Leandro Barreiro foi oficializado como contratação do Benfica na passada terça-feira, dia 2 de julho. Na sequência da sua chegada às águias o atleta concedeu uma entrevista à BTV onde revelou estar bastante feliz por ingressar no Glorioso e o impacto do mesmo na sua vida.

"Estou muito feliz por estar aqui neste grande clube. Estou muito ansioso por dar o meu coração pelo Benfica e mostrar em todos os jogos e treinos a energia que tenho para ajudar a equipa a ganhar jogos e títulos", começou por dizer o ex Mainz.


"O meu pai é benfiquista desde pequeno e eu também comecei a ser benfiquista quando vi os primeiros jogos de futebol. Como tenho família em Portugal, o futebol e o Benfica tiveram sempre importância na minha vida", revelou Leandro Barreiro.


O médio atira ainda sobre a reação da sua família à mudança para o Benfica: "Desde a primeira vez que se falou da oportunidade de vir para o Benfica, toda a minha família ficou muito feliz por me ter de novo no país [Portugal], mais perto dos meus avós e de familiares que já não via há muito tempo. Todos estão muito orgulhosos do meu caminho e por poder estar aqui neste grande clube".

Em 2023/24, com a camisola do Mainz, Leandro Barreiro – avaliado em 17 milhões de euros – realizou 33 encontros (2.766 minutos), nos quais apontou quatro golos (Estugarda, Leipzig, Colónia e Dortmund) e fez uma assistência.


Nas últimas seis temporadas, entre 2018 e 2024, Leandro Barreiro esteve ao serviço da equipa principal do Mainz. Ao todo, o internacional pelo Luxemburgo efetuou 151 partidas, contabilizou 11 finalizações certeiras e fez 11 passes para golo.


Futebol

Oficial: Tiago Parente renova contrato com o Benfica

Jovem lateral-esquerdo mantém-se ligado ao Clube da Luz

Tiago Parente renova contrato com o Benfica
Tiago Parente renova contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A maré de renovações e acordos nos vários escalões e modalidades do Benfica continua e o mais recente é Tiago Parente, jovem lateral-esquerdo que renovou contrato com as águias esta terça-feira, dia 2 de julho, segundo informações difundidas no site oficial do Glorioso.

"É um sentimento de orgulho, estou muito feliz por renovar com este grande clube, em que já trabalho há sete anos. Agora, é só olhar para cima e querer mais. Tenho a certeza de que vou dar tudo por este clube", começou por dizer o jovem em entrevista à BTV.


"Isso também é reconhecimento de que estou a fazer um bom trabalho pelo Clube, e por mim também, porque quero ter um bom futuro. O meu sonho é chegar lá acima, e estou a passos disso, até porque já tive muitos anos com mais dificuldades, mas tenho de continuar a trabalhar", acrescenta sobre o novo contrato.


"Foi um percurso bom, teve alguns momentos mais difíceis, alguns mais vitoriosos, até porque já cheguei a ter uma memória incrível aqui no Clube, cheguei a ser campeão Sub-17. Já me estreei pela equipa B, já estive dentro da Youth League. São momentos inesquecíveis, e tenho de estar grato ao Clube", termina sobre o tempo que já passou de águia ao peito.

Em 2023/2024, Tiago Parente realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.



Futebol

Como assim, Benfica? Regresso de Ángel Di María ao Rosario Central pode terminar em 'morte' de dirigente

Extremo argentino continua com o seu futuro em aberto no mercado de transferências

Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente
Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente

  |

Icon Comentário0

O hipotético regresso de Ángel Di María ao Rosario Central poderá dar várias alegrias aos adeptos do clube, mas Rubén Tomé, diretor técnico do El Torito, o primeiro conjunto de el fideo na sua infância, vai mais longe e afirma que poderá morrer descansado.

"Ela mostrou-me o primeiro troféu de madeira que lhe dei quando o tive em Torito. A mãe dele disse-me para o guardar. É impossível não me emocionar. Tive a sorte de que isso acontecesse comigo, de tê-lo, de curá-lo quando estava ferido, de ter a certeza de que nada lhe faltava. Ele tinha uma família, mas dentro de campo eu era o responsável. Espero ter contacto com ele, ver as crianças tão grandes… Ele teve a trajetória que teve… O trabalho dele era o desporto e era o futebol", começou em declarações à Rádio Super Desportivo, esta terça-feira, dia 2 de julho.


"Começou a jogar futebol com rapazes dois anos mais velhos e vi que era um menino raro. Eu vi-o a jogar, levantei-me e disse para ele ligar para a mãe... apresentei-me e disse-lhe que era o professor dos Los Toritos. Todos os dias eu ia buscá-lo de bicicleta, porque os pais dele tinham de trabalhar. Foi muito especial", revelou Rúben Tomé.

"Se vejo o Ángel hoje, começo a chorar. Agradecia-lhe por tudo, porque me encheu de alegria. Se ele voltar ao Central posso morrer, para mim seria o êxtase", terminou sobre o hipotético retorno de El Fideo ao Rosario Central.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid

Águias já têm ideia de como convencer o clube da capital espanhola

João Félix volta a ser opção para o Benfica
João Félix volta a ser opção para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do novo empréstimo de João Félix ao Barcelona parecer impossível, o Benfica entra em cena para garantir o craque formado no Seixal. Segundo avançou o diário desportivo SPORT, esta terça-feira, dia 2 de julho, Rui Costa quer tentar adquirir 50% dos direitos económicos do avançado.

O Atlético Madrid tinha como estratégia para vender o jogador as boas exibições no EURO 2024, de forma a catapultar o valor de Félix no mercado, mas o atleta não tem sido opção para Roberto Martínez, realizando somente 90 minutos frente à Geórgia.


Neste caso, o Benfica não pretende o empréstimo de João Félix, mas sim comprar 50% dos direitos económicos do jogador. Este negócio poderia ser benéfico para o Benfica e para o Atlético Madrid, sendo que um regresso poderia potencializar uma nova venda e os dois conjuntos ter algum retorno económico.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É de morrer a rir, Benfica! Bernardo Silva inventa 'alcunha' engraçada para ex Sporting
Futebol

É de morrer a rir, Benfica! Bernardo Silva inventa 'alcunha' engraçada para ex Sporting

 

Icon Comentário0
Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid
Futebol

Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Benfica apresenta proposta ao Palmeiras por Vanderlan
Futebol

Benfica apresenta proposta ao Palmeiras por Vanderlan

 

Icon Comentário0