Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Tiago Parente renova contrato com o Benfica

Jovem lateral-esquerdo mantém-se ligado ao Clube da Luz

Tiago Parente renova contrato com o Benfica
Tiago Parente renova contrato com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A maré de renovações e acordos nos vários escalões e modalidades do Benfica continua e o mais recente é Tiago Parente, jovem lateral-esquerdo que renovou contrato com as águias esta terça-feira, dia 2 de julho, segundo informações difundidas no site oficial do Glorioso.

"É um sentimento de orgulho, estou muito feliz por renovar com este grande clube, em que já trabalho há sete anos. Agora, é só olhar para cima e querer mais. Tenho a certeza de que vou dar tudo por este clube", começou por dizer o jovem em entrevista à BTV.


"Isso também é reconhecimento de que estou a fazer um bom trabalho pelo Clube, e por mim também, porque quero ter um bom futuro. O meu sonho é chegar lá acima, e estou a passos disso, até porque já tive muitos anos com mais dificuldades, mas tenho de continuar a trabalhar", acrescenta sobre o novo contrato.


"Foi um percurso bom, teve alguns momentos mais difíceis, alguns mais vitoriosos, até porque já cheguei a ter uma memória incrível aqui no Clube, cheguei a ser campeão Sub-17. Já me estreei pela equipa B, já estive dentro da Youth League. São momentos inesquecíveis, e tenho de estar grato ao Clube", termina sobre o tempo que já passou de águia ao peito.

Em 2023/2024, Tiago Parente realizou 30 partidas pelo Benfica: 23 na equipa de sub-23, cinco na equipa de sub-19 e duas pelo Benfica B, totalizando 2.368 minutos de águia ao peito. O jovem realizou ainda uma assistência.



Futebol

Como assim, Benfica? Regresso de Ángel Di María ao Rosario Central pode terminar em 'morte' de dirigente

Extremo argentino continua com o seu futuro em aberto no mercado de transferências

Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente
Regresso de Di María ao Rosario pode 'matar' ex dirigente

  |

Icon Comentário0

O hipotético regresso de Ángel Di María ao Rosario Central poderá dar várias alegrias aos adeptos do clube, mas Rubén Tomé, diretor técnico do El Torito, o primeiro conjunto de el fideo na sua infância, vai mais longe e afirma que poderá morrer descansado.

"Ela mostrou-me o primeiro troféu de madeira que lhe dei quando o tive em Torito. A mãe dele disse-me para o guardar. É impossível não me emocionar. Tive a sorte de que isso acontecesse comigo, de tê-lo, de curá-lo quando estava ferido, de ter a certeza de que nada lhe faltava. Ele tinha uma família, mas dentro de campo eu era o responsável. Espero ter contacto com ele, ver as crianças tão grandes… Ele teve a trajetória que teve… O trabalho dele era o desporto e era o futebol", começou em declarações à Rádio Super Desportivo, esta terça-feira, dia 2 de julho.


"Começou a jogar futebol com rapazes dois anos mais velhos e vi que era um menino raro. Eu vi-o a jogar, levantei-me e disse para ele ligar para a mãe... apresentei-me e disse-lhe que era o professor dos Los Toritos. Todos os dias eu ia buscá-lo de bicicleta, porque os pais dele tinham de trabalhar. Foi muito especial", revelou Rúben Tomé.

"Se vejo o Ángel hoje, começo a chorar. Agradecia-lhe por tudo, porque me encheu de alegria. Se ele voltar ao Central posso morrer, para mim seria o êxtase", terminou sobre o hipotético retorno de El Fideo ao Rosario Central.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


Futebol

É de morrer a rir, Benfica! Bernardo Silva inventa 'alcunha' engraçada para ex Sporting

Médio formado nas águias exagerou em forma de caricatura uma das qualidades do atleta

Bernardo Silva inventa alcunha para Bruno Fernandes
Bernardo Silva inventa alcunha para Bruno Fernandes

  |

Icon Comentário0

O craque da seleção de Portugal formado no Benfica, Bernardo Silva, inventou uma alcunha para Bruno Fernandes, após este o ensinar a marcar grandes penalidades. O camisola 10 português apelidou o seu colega de "Penandes" em referência aos penáltis convertido pelo mesmo.

"With my friend and penalty professor Bruno Penandes! 😂❤️", escreveu Bernardo Silva na descrição da publicação que partilhou no Instagram, esta terça-feira, dia 2 de julho, onde os dois jogadores aparecem juntos durante as celebrações.


Bruno Fernandes rapidamente respondeu ao compatriota na secção de comentários: "You are welcome Benandes 😅". Rúben Dias também comentou o post: "🤣🤣🤣", tal como João Cancelo que também reagiu com emojis de uma cara a rir.


Em 2023/24, Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros - ergueu o troféu da Premier League pelo Manchester City. Pep Guardiola apostou no médio formado no Benfica em 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada 22/23, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Confira a publicação:


Futebol

Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid

Águias já têm ideia de como convencer o clube da capital espanhola

João Félix volta a ser opção para o Benfica
João Félix volta a ser opção para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois do novo empréstimo de João Félix ao Barcelona parecer impossível, o Benfica entra em cena para garantir o craque formado no Seixal. Segundo avançou o diário desportivo SPORT, esta terça-feira, dia 2 de julho, Rui Costa quer tentar adquirir 50% dos direitos económicos do avançado.

O Atlético Madrid tinha como estratégia para vender o jogador as boas exibições no EURO 2024, de forma a catapultar o valor de Félix no mercado, mas o atleta não tem sido opção para Roberto Martínez, realizando somente 90 minutos frente à Geórgia.


Neste caso, o Benfica não pretende o empréstimo de João Félix, mas sim comprar 50% dos direitos económicos do jogador. Este negócio poderia ser benéfico para o Benfica e para o Atlético Madrid, sendo que um regresso poderia potencializar uma nova venda e os dois conjuntos ter algum retorno económico.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid
Futebol

Regresso a casa? Benfica quer garantir João Félix junto do Atlético Madrid

 

Icon Comentário0
Benfica apresenta proposta ao Palmeiras por Vanderlan
Futebol

Benfica apresenta proposta ao Palmeiras por Vanderlan

 

Icon Comentário0
Ex Benfica José Mourinho com 'problemas' na Turquia: "Não foi uma semana fácil"
Futebol

Ex Benfica José Mourinho com 'problemas' na Turquia: "Não foi uma semana fácil"

 

Icon Comentário0