Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa define plano do Benfica para o mercado de janeiro
07 Nov 2025 | 13:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2025 | 13:47 |
O Santos de Benjamín Rollheiser está a passar por uma fase bastante complicada. Na deslocação ao reduto do Palmeiras, o emblema do antigo jogador do Benfica, que só entrou em campo aos 81 minutos, acabou derrotado, por 2-0, e caiu para os lugares de descida de divisão.
Após uma primeira parte sem golos, Vítor Roque decidiu resolver a partida em favor do Palmeiras de Abel Ferreira. Aos 67 e 80 minutos, o antigo jogador do Barcelona bisou e deu os três pontos à turma de Abel Ferreira. Depois do bis de internacional português, Benjamín Rollheiser rendeu Álvaro Barreal.
Com este desaire, o Santos - onde Neymar brilhou - de Benjamín Rollheiser agrava a crise em que se encontra. Nos últimos quatro encontros, o histórico emblema brasileiro perdeu dois (Palmeiras e Vitória) e empatou outros dois (Botafogo e Fortaleza), estando no 17.º lugar do Brasileirão.
Benjamín Rollheiser reforçou o Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Estudiantes, a troco de 9,5 milhões de euros. Porém, após um ano em que não se conseguiu afirmar (27 encontros, dois golos e uma assistência), o extremo rumou ao Santos, com os encarnados a faturarem 11 milhões de euros.
Ao serviço do Santos, Benjamín Rollheiser – avaliado em 8 milhões de euros – leva 33 partidas disputadas. Nos 2.254 minutos em que foi opção de Juan Pablo Vojvoda, o antigo jogador do Benfica marcou dois golos (Corinthians e CRB) e fez duas assistências (Fortaleza e São Paulo).
Lenda do Clube da Luz teve comentários muito negativos sobre atleta que tem sido titular na turma de José Mourinho desde o início da época
07 Nov 2025 | 13:39 |
Vangelis Pavlidis é o melhor marcador do Benfica na presente temporada. Porém, os 13 golos do internacional grego não chegam para convencer Diamantino Miranda. A lenda do Clube da Luz, em declarações à CMTV, referiu que o avançado das águias desperdiça muito e precisa de melhorar bastante.
Diamantino Miranda sobre rendimento de Vangelis Pavlidis: "Não é jogador para o Benfica"
“Há realmente um desequilíbrio enorme em várias posições do plantel do Benfica. Começaria por um jogador [Pavlidis], que todos gostamos pela sua entrega ao jogo, mas, quer dizer, um ponta-de-lança é para marcar golos”, começa por defender Diamantino Miranda, depois do desaire diante do Bayer Leverkusen.
Quando questionado por Vítor Pinto sobre se é “mais um anti Pavlidis”, Diamantino Miranda esclarece a sua posição: “Não ouviste o que eu disse. Completamente ao lado de Pavlidis. Não é um jogador para as exigências para um Clube como o Benfica. Pavlidis devia marcar mais. Tem várias lacunas”.
Conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de transferências de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 21 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.675 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Atleta chegou a fazer parte dos quadros do Clube da Luz num passado recente e agora é uma das grandes sensações da competição europeia
07 Nov 2025 | 13:29 |
Franculino Djú voltou a dar que falar pelos melhores motivos. Na quarta jornada da Liga Europa, o antigo jogador do Benfica apontou um dos golos do emblema dinamarquês na vitória frente ao Celtic, que coloca a equipa no primeiro lugar isolado da fase regular da segunda competição da UEFA.
O encontro começou da melhor maneira para o Midtjylland. Aos 31 minutos, Martin Eric inaugurou o marcador diante do Celtic. Pouco depois, aos 35’, Mikel Gogorza ampliou a vantagem dos dinamarqueses. Ainda no primeiro tempo, aos 41’, Franculino Djú apontou o terceiro golo da partida. No segundo tempo, Reo Hatate, de grande penalidade, reduziu para os escoceses.
Com esta vitória – a 19.ª em 26 jogos na presente temporada –, o Midtjylland segue em grande na Liga Europa. A equipa de Franculino Djú, antigo jogador do Benfica, ocupa o primeiro lugar da competição, com 12 pontos (quatro vitórias), tendo marcado 11 golos e sofrido apenas três.
Lembrar que Franculino Djú representou o Benfica durante várias temporadas. Porém, depois de não ter chegado a acordo com o Clube da Luz, o ponta-de-lança rumou ao Midtjylland, onde tem estado em destaque (98 jogos, 51 golos e 11 assistências). No último mercado de transferências, o atleta esteve na mira do Bayern Munique.
Esta temporada, ao serviço do Midtjylland, Franculino Djú – avaliado em 13 milhões de euros – leva 25 encontros: 13 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa e dois na Taça. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica marcou 18 golos e fez duas assistências.
Na presente temporada, atleta das águias leva 20 encontros disputados, contabilizando 1.800 minutos com o Manto Sagrado, nos quais marcou dois golos
07 Nov 2025 | 13:19 |
Nicolás Otamendi recusa atirar a toalha ao chão sobre o futuro do Benfica na Liga dos Campeões. Depois do desaire caseiro diante do Bayer Leverkusen - em que os encarnados foram prejudicados pela arbitragem -, o capitão do Clube da Luz deixou uma mensagem de esperança aos adeptos.
"Não foi o resultado que merecíamos, mas vamos lutar até ao fim", escreveu Nicolás Otamendi, numa publicação nas redes sociais na passada quinta-feira, 6 de novembro, na sequência da derrota caseira diante do Bayer Leverkusen, em jogo da quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Depois das derrotas diante de Qarabag (3-2, casa), Chelsea (1-0, fora), Newcastle (3-0, fora) e Bayer Leverkusen (1-0, casa), o Benfica irá agora ter pela frente na Liga dos Campeões o Ajax (25 de novembro, 17h45, fora), Nápoles (10 de dezembro, 20h00, casa), Juventus (21 de janeiro, 20h00, fora) e Real Madrid (28 de janeiro, 20h00, casa).
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 20 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.800 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central marcou dois golos.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.