Futebol
Alerta, Benfica! Juventus tem mais uma dor de cabeça antes da Liga dos Campeões
03 Dez 2025 | 22:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 13:44 |
Valdo, antigo médio do Benfica, que jogou cinco temporadas na Luz, numa entrevista ao jornal A Bola, falou do duelo frente ao Boca Juniors, que vai marcar a estreia dos encarnados no Mundial de Clubes. O brasileiro alertou as águias para o desafio que vão ter pela frente.
“Será um jogo bastante equilibrado, não acho que o Benfica terá a facilidade toda que muita gente espera. Há que ter respeito pelo Boca. Podem não conhecer, mas a entrega física é impressionante”, começou por alertar o antigo futebolista dos encarnados, na antevisão do encontro desta noite.
Valdo jogou vários anos no futebol brasileiro e defrontou os argentinos diversas vezes em competições internacionais, quando vestia as cores do Grêmio de Porto Alegre: “O Boca não mudou, tem sempre aquela raça e vontade de vencer impressionantes desde o guarda-redes até ao último elemento do banco”.
“Nunca vi adeptos como os do Boca, felizmente não vai ser na Bombonera. Só tem noção quem jogou lá, é fantástico, a intensidade roça quase a violência”, recordou o médio, que recusou dar o favoritismo ao Benfica no confronto, devido ao possível cansaço pós final de temporada dos encarnados e ao facto de os argentinos estarem com ritmo de jogo acertado.
Valdo: “O Benfica onde vai carrega o mundo atrás dele”
Apesar de ser a primeira partida oficial entre os dois clubes, o Benfica já defrontou o Boca Juniors em jogos particulares. O último, em 1995, também disputado nos Estados Unidos, terminou empatado 1-1. Valdo foi uma das figuras do encontro, ao ter marcado o único golo dos encarnados. O Glorioso entra em campo esta segunda-feira, dia 16 de junho, às 23h00. O jogo a contar para a primeira jornada do grupo C do Mundial de Clubes, vai ser disputado em Miami.
Presidente das águias recebeu os jovens campeões do mundo e aproveitou a celebração para deixar um aviso importante aos atletas
04 Dez 2025 | 07:20 |
O Sport Lisboa e Benfica homenageou os seus jovens campeões do mundo Sub-17, mas o presidente Rui Costa aproveitou o momento de celebração para deixar um aviso à navegação. O líder encarnado pediu foco e humildade a José Neto e aos restantes talentos da formação, sublinhando que esta conquista internacional, embora histórica, é apenas o início de um percurso que se quer longo e de sucesso na equipa principal.
Qual foi a mensagem de Rui Costa? Durante a receção aos atletas, o Presidente das águias elogiou o feito dos atletas: “É um feito enorme para o país, mas, enquanto Benfica, nós não podíamos estar mais orgulhosos de termos sido representados por vocês. O Clube com mais jogadores no Mundial, o país que ganha com nove elementos da nossa Formação. É um orgulho enorme para nós".
Que alerta deixou Rui Costa? O líder do Clube alertou, porém, que este é apenas o primeiro passo de uma longa carreira: “Festejem bem este título, que vai ficar para a história e vai ficar na vossa memória para sempre. Que consigam ganhar muitos títulos enquanto profissionais e que um dia estejam aqui deste lado [equipa de futebol profissional]. Mas isto foi só o início, não é o fim”.
Quem foram os homenageados? O contingente do Benfica na seleção campeã do mundo foi vasto e de enorme qualidade. Além de José Neto, que tem sido alvo de cobiça internacional, Rui Costa recebeu Daniel Banjaqui, Mauro Furtado, Ricardo Neto, Rafael Quintas, Miguel Figueiredo, Stevan Manuel, Tomás Soares e Anísio Cabral.
Qual o futuro de José Neto? Um dos atletas em maior destaque e que mais conversa tem suscitado é José Neto. O lateral conta com vários interessados na sua contratação e a intenção do Benfica passa por renovar contrato – que termina em junho de 2027 – evitando perder uma das pérolas do Seixal.
Perguntas Frequentes sobre os Campeões do Mundo do Benfica:
Médio norueguês dos encarnados deixou rasgados elogios ao antigo companheiro de equipa e perspetivou dérbi eterno diante dos leões
04 Dez 2025 | 06:58 |
O Sport Lisboa e Benfica prepara o dérbi eterno com o Sporting e Fredrik Aursnes foi o protagonista da antevisão. Numa entrevista à Betano, o médio norueguês não só perspetivou o duelo, que se joga na próxima sexta-feira, às 20h15, como também elegeu Rafa Silva como o seu jogador favorito da história do Clube da Luz.
O que disse Aursnes sobre Rafa Silva? A escolha de Fredrik Aursnes surge numa altura sensível e vem colocar ainda mais ‘lenha na fogueira’ no namoro entre Rafa Silva e o Benfica. O antigo jogador dos encarnados está insatisfeito na Turquia e já fez saber que não pretende voltar a envergar a camisola do Besiktas, estando em guerra aberta com os responsáveis das águias negras.
Como projeta o Benfica - Sporting? Focado no presente - onde abordou a possibilidade de pendurar as botas - Fredrik Aursnes mostrou-se confiante para o embate decisivo contra o Sporting: "Estou ansioso pelo jogo e sei que os adeptos vão apoiar-nos. Da nossa parte, vamos fazer tudo para estarmos preparados para o jogo e vamos fazer tudo o que conseguirmos para o ganhar". O norueguês garante entrega total para bater o rival e encurtar distâncias na tabela.
Quais as curiosidades reveladas pelo médio? Para lá da questão Rafa Silva, e numa série de perguntas e respostas rápidas, o camisola 8 deu-se a conhecer aos adeptos. Revelou que o seu ídolo no futebol é Cesc Fàbregas e que o jogador mais difícil que enfrentou foi Rodri, do Manchester City. O atleta confessou ainda que, se não fosse futebolista, seria Chef de cozinha, destacando a comida como a maior surpresa que encontrou em Portugal.
Perguntas Frequentes sobre Aursnes e o Dérbi
Confira as perguntas/respostas de Fredrik Aursnes:
Conhecido empresário e adepto ferrenho dos encarnados considera que nomeação para o dérbi não faz sentido e deixa apelo à equipa de José Mourinho
04 Dez 2025 | 03:00 |
Mauro Xavier considera que a escolha de António Nobre para o Benfica - Sporting é uma provocação aos encarnados. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto dos encarnados, que fez questão de deixar críticas à escolha feita pelo Conselho de Arbitragem, e mostrou-se confiante num triunfo diante dos leões.
Mauro Xavier sobre a escolha de António Nobre: “Vejo-a como uma provocação”
“Vejo-a como uma provocação ou então gostaria muito de conhecer o critério que levou a esta nomeação”, começou por dizer Mauro Xavier, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, em relação à escolha de António Nobre para o Benfica–Sporting. “Estamos a falar de um árbitro que, só nos últimos jogos que apitou do Benfica, teve três penáltis revertidos pelo VAR”..
“Mas também estamos a falar de um árbitro que já apitou dois jogos do Sporting nesta época e que poupou uma expulsão ao Gonçalo Inácio em Famalicão e outra ao Ousmane Diomande em Alverca”, lembrou Mauro Xavier, em declarações ao Glorioso 1904.
Mauro Xavier: “O Benfica em casa é sempre favorito”
Já num tom mais focado no dérbi, o empresário defendeu que, em casa, "o Benfica é sempre favorito", mas alertou que a turma de José Mourinho "não pode cometer mais erros", lembrando que a margem de erro dos encarnados já foi gasta nos empates caseiros diante de equipas muito inferiores.
“Eu só acredito na vitória do Benfica. Espero que o José Mourinho consiga, esta semana, treinar aspetos táticos, aspetos técnicos, aspetos físicos, mas também aspetos emocionais, finalizou Mauro Xavier, na antevisão ao Benfica - Sporting, da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic.