Futebol
António Silva está na Croácia e partilha fotografia que não deixa adeptos do Benfica indiferentes
14 Jun 2026 | 16:33
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Mai 2025 | 11:29 |
Barcelona e Inter de Milão protagonizaram uma das maiores meias-finais da Liga dos Campeões (7-6 no agregado), porém este duelo não é inédito. Em 2010, quando José Mourinho ainda era treinador dos italianos, os azzurrineri qualificaram-se para a final da competição europeia, eliminando o conjunto de Pep Guardiola, mas Mario Balotelli quase estragou a festa e esse momento foi analisado por Iván Córdoba.
Iván Córdoba - Mas nós acreditávamos muito no nosso grupo e na nossa força, que era o Mourinho
Iván Córdoba, lenda do Inter de Milão, recordou a eliminatória em que venceram a equipa de Messi, Iniesta, Xavi e companhia. "Esse Barça era impressionante, encantava-nos a todos, com jogadores muito fortes. Mas nós acreditávamos muito no nosso grupo e na nossa força, que era o Mourinho. Ele é muito forte em ser iman para tudo o que seja externo à equipa, de modo a que os jogadores só tenham de pensar no que têm de fazer em campo", contou em entrevista ao Relevo.
O central acabou por destacar José Mourinho como treinador: "Absorvia todos os comentários e em muitos jogos até inventava polémicas, mas sem tirar-nos o foco em cada partida. Nesse jogo com o Barcelona, apesar de termos sofrido primeiro, isso não nos afetou. Aliás, só nos deu mais ganas e obtivemos uma vitória contundente".
Iván Córdoba - No balneário estávamos cegos com ele, queríamos matá-lo
O colombiano ainda recordou o episódio do ex-Benfica com Mario Balotelli. "Para Mourinho, o 3-1 não era suficiente. Então meteu o Balotelli com a intenção de liquidar a eliminatória, porque não estava tranquilo. Não era uma vantagem enorme, porque com um golo deles voltavas a ficar nervoso. O Mario, da maneira que ele é, não percebeu a importância do seu papel no momento e fez tudo ao contrário do que o treinador lhe pediu. No balneário estávamos cegos com ele, queríamos matá-lo", recordou o central.
Iván Córdoba ainda revelou o segredo de José Mourinho para parar a equipa do Barcelona: "O Mourinho não estava tranquilo. Então blindou a zona do Messi, colocando o Chivu a extremo, mais o Thiago Motta, o Zanetti e o Samuel. Armou uma jaula e foi uma partida incrível de todos eles". Agora, o Inter está de volta à final da Liga dos Campeões e quem agradece é o Clube da Luz.
Possibilidade de rumar aos gauleses foi ao encontro das pretensões do jogador, que procurava um novo desafio fora de Portugal
15 Jun 2026 | 10:14 |
Gonçalo Oliveira está muito perto de trocar o Benfica pelo Rennes, numa transferência que deverá ficar concluída nos próximos dias. O defesa central de 19 anos, que foi uma das figuras da equipa B encarnada e capitão da formação secundária, prepara-se para prosseguir a carreira em França.
O negócio poderá representar um encaixe financeiro na ordem dos 3,5 milhões de euros. Com o contrato a terminar no final da próxima temporada, os responsáveis encarnados encaravam este mercado como a última oportunidade para obter retorno financeiro.
Atualmente a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, Gonçalo Oliveira tinha o objetivo de dar continuidade à carreira no estrangeiro. A possibilidade de rumar à Ligue 1 foi ao encontro das pretensões do jogador, que procurava um novo desafio fora de Portugal.
No Rennes, o central encontrará um projeto competitivo e uma equipa que garantiu presença na Liga Europa depois de terminar a última edição do campeonato francês no sexto lugar. Apesar de ter integrado várias convocatórias da equipa principal do Benfica ao longo das últimas épocas, nunca chegou a estrear-se.
Na temporada 2025/26, ao serviço do Benfica, Gonçalo Oliveira — avaliado em 2 milhões de euros — realizou 33 partidas oficiais: 24 na Liga Portugal Meu Super e nove na UEFA Youth League. Nos 2.882 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vinculado ao Ajax, clube com o qual termina contrato no final deste mês de junho, ponta de lança encontra-se agora concentrado na participação no Mundial
15 Jun 2026 | 09:34 |
Wout Weghorst voltou a ser associado ao Benfica pela imprensa neerlandesa, mas o avançado não faz parte dos planos da SAD encarnada para a próxima temporada. Apesar dos rumores que surgiram nos últimos dias, os responsáveis das águias não estão a equacionar a sua contratação.
As especulações ganharam força após informações divulgadas nos Países Baixos, que davam conta de um alegado interesse no jogador de 33 anos. O jornalista Mounir Boualin revelou, num podcast do portal Voetbalzone, que ouviu indicações de que o atacante estaria até à procura de habitação em Portugal.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado dia 23 de abril, o futebolista, que vai completar 34 anos no arranque da nova temporada, não se enquadra no perfil desejado para reforçar o plantel encarnado na próxima época (Recorde AQUI).
Atualmente ligado ao Ajax, clube com o qual termina contrato no final deste mês de junho, o ponta de lança encontra-se agora concentrado na participação no Mundial, enquanto o seu futuro continua por definir. No jogo entre Países Baixos e Japão (2-2), o jogador não saiu do banco de suplentes.
Nesta temporada, ao serviço do Ajax, Wout Weghorst — avaliado em 2 milhões de euros — participou em 34 partidas oficiais: 29 na Eredivisie e cinco na Liga dos Campeões. Nos 2.193 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o neerlandês registou nove golos e quatro assistências.
Atleta de 21 anos não entra nas contas para a nova temporada e encarnados procuram solução definitiva para o defesa encarnado
15 Jun 2026 | 03:00 |
Joshua Wynder está de saída do Benfica no mercado de verão. Segundo informações recolhidas pelo Glorioso 1904, além de Rodrigo Rêgo, o defesa-central norte-americano não entra nos planos da estrutura encarnada para a temporada 2026/27. A prioridade de Rui Costa passa por encontrar uma solução definitiva para o futebolista de 21 anos.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis encarnados consideram que o ciclo do internacional jovem pelos Estados Unidos está próximo do fim na Luz. Contratado em 2023 como uma aposta de futuro, Joshua Wynder chegou ao Seixal com margem de progressão assinalável, mas acabou por não conseguir afirmar-se da forma esperada.
A lesão grave sofrida pelo defesa obrigou-o a uma longa paragem competitiva, condicionando uma fase que era considerada fundamental para a sua afirmação. Apesar de o Benfica continuar a reconhecer qualidades ao jogador, a verdade é que a estrutura entende que o melhor cenário para todas as partes passa por uma mudança de ares neste defeso.
Neste momento, a preferência dos encarnados passa pela venda em definitivo. Ainda assim, a SAD encarnada, liderada por Rui Costa, está aberta a ouvir ofertas pelo defesa, acreditando que Joshua Wynder tem interessados não só em Portugal como no estrangeiro.
A estratégia final dependerá sempre do mercado e das propostas que chegarem à mesa dos responsáveis encarnados. O Benfica está recetivo a analisar diferentes cenários, mas tudo indica que o defesa norte-americano não fará parte do plantel da próxima temporada.