
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
John Terry, lenda inglesa e antigo capitão do Chelsea, marcou presença no podcast 'Up Front with Simon Jordan', onde recordou a estreia de José Mourinho na qualidade de treinador no emblema de Londres, reforçando a confiança do ex-treinador do Benfica.
"Na primeira pré-temporada com Mourinho, ficámos alguns dias em Inglaterra antes de irmos para Los Angeles. As primeiras sessões de treino eram uma grande oportunidade para o impressionar, porque ficámos todos aterrorizados com a primeira conferência de imprensa dele. Estávamos todos borrados, ligámos uns aos outros. Não sabíamos o que esperar, foi intimidante ver o quão confiante era", começou por relembrar o ex-central inglês.
"Gosto da maneira como criou a mentalidade do mundo contra o Chelsea. Lembro-me do primeiro dia de trabalho. Eu achava que chegava sempre cedo. Estou na cantina e ele já estava lá fora, no relvado, a colocar os cones para o treino e a rever o que íamos fazer nas notas dele. Disse-nos 'vamos vencer o campeonato este ano'", destacou.
"Foi muito simples. Queria que trabalhássemos arduamente e depois dizia à comunicação social que os seus jogadores eram os melhores do mundo. Nunca nos tinham dito essas coisas. Mas ele fazia-nos sentir muito especiais", confidenciou John Terry.
"A maneira como analisava os adversários taticamente era de um nível que ainda não vejo hoje em dia. É um génio absoluto. Sabia os nomes de todos os árbitros, as instruções que o adversário dava sobre a nossa equipa, os filhos dos treinadores, dos árbitros. Tudo", rematou o antigo capitão do Chelsea, que foi o primeiro clube que José Mourinho orientou fora da Península Ibérica, depois de ter sido treinador adjunto no Barcelona.
Conhecido jornalista italiano avançou com novas informações sobre atleta que está nos planos do Clube da Luz para este defeso
|
Richard Ríos pode estar mais longe do Benfica. De acordo informações de última hora avançadas por Fabrizio Romano e Nicolò Schira, a Roma chegou-se à frente pelo médio do Palmeiras, o que pode complicar os planos do Benfica, que até está disposto a cometer uma verdadeira ‘loucura’ pelo atleta.
“A Roma enviou uma proposta oficial ao Palmeiras por Richard Ríos, que contempla 27 milhões fixos, mais 3 por objetivos. O médio colombiano quer sair. Resta saber o que dirá o Palmeiras, que exige 30 milhões fixos”, pode ler-se numa publicação de Fabrizio Romano na madrugada desta quinta-feira.
O conhecido jornalista italiano aborda, ainda, o interesse do Clube da Luz em Richard Ríos, revelando novas informações sobre as movimentações das águias relativamente ao atleta de 25 anos: “O Benfica fez várias abordagens, mas, até ao momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Palmeiras”.
Adicionalmente, e de acordo com informações avançadas pelo jornalista Nicolò Schira, Richard Ríos terá chegado a acordo com a Roma. O emblema italiano paga um salário anual de 2,5 milhões de euros ao internacional colombiano, que assinaria um vínculo com o histórico do futebol europeu até junho de 2030.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Atleta está muito perto de assinar pelo Clube da Luz e ex-companheiro do internacional brasileiro diz que se trata de um belíssimo jogador
|
Fernando Prass, antigo colega de Ronaldinho Gaúcho, aprova a contratação de Richard Ríos por parte do Benfica. Em declarações ao jornal Record, o ex-futebolista, que realizou mais de 200 jogos pelo Palmeiras, diz que o médio colombiano é um médio de altíssima qualidade e que tem tudo para se afirmar no futebol português.
"Acompanhei-o [Richard Ríos] bastante. Ele é um jogador moderno. Joga pelo corredor central, com muita movimentação. É muito dinâmico, tem muita qualidade com a bola no pé e tem intensidade a marcar”, começou por afirmar Fernando Prass, elogiando o internacional colombiano de 25 anos.
O antigo colega de Ronaldinho Gaúcho descreve, ainda, as capacidades de Richard Ríos, deixando elogios ao alvo do Benfica: “No Brasil seria o número 8. É muito bom jogador. Tem finalização, marca bem, alia a parte física à técnica e adaptar-se-ia facilmente a Portugal. Seria dominante no futebol português”.
"Temos de entender a qualidade do jogador e o momento do futebol mundial, olhando aos valores que estão a ser pagos. Depois, o Palmeiras vive um bom momento financeiro. É muito difícil tirar os jogadores de lá", finalizou Fernando Prass, abordando os montantes que estão em cima da mesa no negócio por Richard Ríos.
Richard Ríos - avaliado em 16 milhões de euros - ao serviço do Palmeiras, conta com 36 partidas na presente temporada: 14 no Paulista, 10 na Série A, cinco na Libertadores, cinco no Mundial de Clubes e mais dois na Copa do Brasil. O médio-defensivo, novo na órbita do Benfica, regista 2.586 minutos, com quatro golos marcados e quatro assistências concretizadas.
Médio argentino do Valência foi pedido expresso de Bruno Lage para este mercado de transferências e há fumo branco à vista
|
Enzo Barrenechea deve chegar nesta quinta-feira, 17 de julho, a Lisboa. Ao que tudo indica, o médio argentino deverá pisar solo nacional e assinar muito brevemente pelo Benfica, tornando-se no primeiro reforço para a zona do meio-campo, mas as coisas até nem deverão ficar apenas por aqui.
Segundo as últimas informações, Enzo Barrenechea chega, nesta primeira fase, por empréstimo do Valência, o que não obriga o Benfica a qualquer investimento inicial. O negócio contempla uma cláusula de opção de compra obrigatória de 15 milhões, que tem como data-limite para ser acionada o dia 30 de junho de 2026.
Enzo Barrenechea foi um pedido expresso de Bruno Lage para este mercado de transferências. Na nova temporada, o técnico do Benfica pretende atuar com um duplo pivô na zona do meio-campo e olha para o argentino, tal como para Richard Ríos, como dois nomes perfeitos para essa estratégia.
Para lá do médio argentino do Valência, o Benfica continua a negociar aquele que será muito provavelmente o seu companheiro no meio-campo. Ao que parece, os encarnados preparam-se para fazer um investimento recorde em Richard Ríos, médio do Palmeiras de Abel Ferreira, que pode, assim, entrar na história do Clube da Luz.
Em 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino, cujo passe ainda pertence ao Aston Villa, registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências.