Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Lenda visa Rúben Amorim apõs empate no Fulham - Manchester United: "Vai ser um problema"

Antigo jogador do emblema de Manchester esteve atento ao empate na segunda jornada da Premier League e aconselhou o antigo médio do Benfica

Publicidade
Glorioso 1904
Glorioso 1904

25 Ago 2025 | 16:38 |

Icon Comentário0

Gary Neville esteve atento ao empate do Manchester United frente ao Fulham por 1-1 na segunda jornada da Premier League e, após Wayne Rooney criticar Ruben Amorim, foi a vez de Gary Neville, também antigo jogador dos red devils, deixar um conselho urgente ao antigo jogador do Benfica. 


Gary Neville: "O meu otimismo inicial foi ligeiramente abalado"


"O meu otimismo inicial foi ligeiramente abalado porque senti que algumas velhas cicatrizes estavam a reaparecer e a abrir-se", começou por dizer o antigo defesa do Manchester United no seu podcast. 


De seguida, o também comentador desportivo destacou as falhas do conjunto de Amorim, apontando para a baliza e meio campo do clube: "Acho que o guarda-redes ainda parece muito instável nas bolas cruzadas dos cantos, o que não pode continuar, porque essa ansiedade aumenta, e depois, no meio do meio-campo acho que o United tem de fazer alguma coisa agora. Ele (Amorim) começou com Casemiro e Bruno Fernandes, depois colocou Mason Mount de volta e Ugarte para jogar à sua frente, o que mostra que ele é mesmo a quarta opção. Gostaria de pensar que Mainoo poderia assumir essa função, mas está bastante claro que, neste momento, Ruben Amorim não está a contar com ele". 

Gary Neville: "Vai ser um problema, por isso vão ter de resolver isso já"


Gary Neville considera a ausência de Mainoo no meio campo um problema que Amorim necessita de resolver o mais rapidamente possível: "Isso significa que vai ser um problema, por isso vão ter de resolver isso já. Os dois do meio ali ficam expostos quando os três da frente estão um pouco mais à frente e os cinco da defesa são empurrados um pouco para trás". 

Por fim, a lenda do Manchester United denotou que o emblema inglês ficou mais fraco após as substituições, focando-se no mais recente reforço de Amorim: "Eu disse isto na semana passada e é um pouco preocupante: o Fulham ficou muito mais forte quando fez as suas substituições, eu realmente achei que o United piorou quando fez as suas. Vamos ser sinceros: Sesko, neste momento, está muito longe em termos de preparação física ou de ritmo de jogo".


Futebol

Impacto de Mourinho no Benfica? Há quem atire: "Nada de novo"

Cronista analisou primeiro mês do Special One no comando técnico dos encarnados, considerando que não há nada revelante para destacar

Mourinho acabou de fazer um mês que está à frente do benfica, contudo, há quem assuma que Special One não teve o impacto desejado, a nível desportivo
Mourinho acabou de fazer um mês que está à frente do benfica, contudo, há quem assuma que Special One não teve o impacto desejado, a nível desportivo

23 Out 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

José Mourinho estáà frente do Benfica há praticamente um mês, contudo, as mudanças ainda estão para a acontecer. Segundo Catarina Pereira, o impacto do Special One no Clube da Luz tem-se sentido em todo lado, menos no terreno de jogo, onde o desaire frente ao Newcastle veio a acentuar ainda mais os problemas das águias.


Catarina Pereira: "Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos"


Na seu texto de opinião, publicado no jornal A Bola, a cronista recordou as últimas delcarações do Special One: "Em Newcastle, o treinador foi, como se costuma dizer, igual a si próprio. Antes da partida lamentou o ritmo de jogo a que a equipa estava habituada, mas que curiosamente foi suficiente para eliminar o ritmo de jogo do seu Fenerbahçe. Nessa altura, os elogios do então técnico adversário ao plantel encarnado eram gigantescos".


No entanto, entre a sua passagem pelo Fenerbahçee o seu atual trabalho na Luz, Catarina Pereira assume que o registo é idêntico: "Nada de novo no modus operandi: no passado Mourinho quis responsabilizar o Benfica frente aos turcos, no presente quer abrir caminho para os reforços de inverno".

Catarina Pereira: "O treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão"


"Depois do maior investimento de sempre no mercado de verão, e com eleições pelo meio, o treinador cujo maior feito até agora neste regresso à Luz foi não perder no Dragão olha para janeiro como a primeira oportunidade que tem para fazer a diferença", acrescentou, visando a falta de resultados consistentes do português.

Por fim, Catarina Pereira volta a frisar o seu pensamento: "Quando Mourinho voltou ao Benfica, muito se debateu quão diferente está o treinador outrora temido por toda a Europa. Na minha opinião, curiosamente não vejo grandes diferenças no discurso. Os mind games estão lá, a respeitável arrogância também".


Futebol

Rui Costa dissipa qualquer dúvida em relação ao Benfica: "O plantel..."

Líder dos encarnados afasta qualquer cenário de descalabro na equipa encarnada, contudo, admite haver possíveis investidas no mercado de inverno

Questionado sobre o atual momento do plantel do Benfica, Rui Costa afirmou que não problemas grave e deixou uma gaantia sobre o futuro da equipa
Questionado sobre o atual momento do plantel do Benfica, Rui Costa afirmou que não problemas grave e deixou uma gaantia sobre o futuro da equipa

23 Out 2025 | 09:04 |

Icon Comentário0

Rui Costa não baixa os braços e continua a defender acérrima que o atual plantel tem capacidades para ir longe. Segundo o Presidente do Benfica, os atuais jogadores apresentam muita qualidade e é apenas uma questão de tempo até que isso aconteça. As opções da equipa foram colocadas em causa no rescaldo da derrota com o Newcastle.


Rui Costa: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer"


Numa entrevista, concedida à RTP, o dirigente dos encarnados começou por comentar as declarações do técnico das águias: "Eu percebo o que Mourinho quer dizer. A olhar de fora posso considerar que o Benfica tem um grande plantel e a trabalhar com ele pode pensar que falta uma pedra ou outra".


Seguindo a linha de pensamento, Rui Costa admitiu que haverá uma certa necessidade de mexer no conjunto encarnado: "Temos falado do que temos hoje em mão. Não é tempo de falar já do mercado de janeiro, porque temos um problema para resolver agora".

Rui Costa: "O plantel pode resolver este problema facilmente"


"O plantel pode resolver este problema facilmente. Há jogadores que ainda precisam de aparecer mais, que não mostraram ainda o que esperamos dele", acrescentou o Presidente encarnado, em declarações à RTP.

Por fim, Rui Cosya deixou uma certeza em relação à formação vermelha e branca, afastando qualquer cenário de descalabro: "O facto de não termos tempo para treinar é um handicap muito grande, nomeadamente para Mourinho, que acabou de chegar. O plantel está bem formado, tem qualidade e vai aparecer. A época está toda em aberto".


Futebol

Benfica só pensa no Arouca e José Mourinho tem 'dor de cabeça'

Segundo dados apurados, pior cenário ficou confirmado e treinador português vai ficar privado de uma das peças mais importantes do plantel

José Mourinho viu confirmada uma lesão de uma das peças-chave do Benfica, tornando-se numa baixa certa para o jogo frente ao Arouca
José Mourinho viu confirmada uma lesão de uma das peças-chave do Benfica, tornando-se numa baixa certa para o jogo frente ao Arouca

23 Out 2025 | 08:34 |

Icon Comentário0

Está confirmado o pior cenário. Amar Dedic está de facto lesionado e irá desfalcar as opções de José Mourinho. Ao que tudo indica, o latera-direito bósnio está a contas com uma lesão muscular no adutor longo da coxa esquerda e vai ficar de fora da receção ao Benfica, diante do Arouca, a 25 de outubro.


Depois de ter sido substituído no decorrer da partida, onde entrou Franjo Ivanovic para o seu lugar, os encarnados aguardaram que Dedic fosse submetido a vários exames médicos, a fim de perceber a natureza do problema que estava a afetar o camisola 17.


Após ter apresentado queixas na sequência de um sprint defensivo, onde tentou acompanhar Anthony Gordon, o bósnio realizou alguns exames médicos, já em Lisboa. Os resultados indicam uma lesão muscular, o que por si, irá impiicar uma paragem prolongada.


Adianta o jornal Record, que o camisola 17 irá ficar entregue ao departamento médico do Benfica entre duas a três semanas. Tempo que o irá afastar, não só do duelo frente ao Arouca, como também das partidas diante do Tondela, para a Taça da Liga, e a visita ao Vitória de Guimarães, no regresso ao campeonato.

O lateral-direito era, até ao momento, um dos atletas mais utilizados do plantel. A cumprir a sua primeira temporada no Benfica, Amar Dedic - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - já realizou 16 encontros oficiais de águia ao peito. Nos 1.357 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 17 registou um golo e uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica vai mudar condições de Ivan Lima
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica vai mudar condições de Ivan Lima

22 Out 2025 | 13:00

Icon Comentário0
Triunfo frente ao Benfica? Eddie Hoew deixa garantia sobre o Newcastle: "Somos fortes"
Futebol

Triunfo frente ao Benfica? Eddie Hoew deixa garantia sobre o Newcastle: "Somos fortes"

22 Out 2025 | 22:06

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo fora da lista do Al Nassr? Ex Benfica revela: "Ele tem..."
Futebol

Cristiano Ronaldo fora da lista do Al Nassr? Ex Benfica revela: "Ele tem..."

22 Out 2025 | 21:51

Icon Comentário0