
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Ago 2025 | 16:38 |
Gary Neville esteve atento ao empate do Manchester United frente ao Fulham por 1-1 na segunda jornada da Premier League e, após Wayne Rooney criticar Ruben Amorim, foi a vez de Gary Neville, também antigo jogador dos red devils, deixar um conselho urgente ao antigo jogador do Benfica.
Gary Neville: "O meu otimismo inicial foi ligeiramente abalado"
"O meu otimismo inicial foi ligeiramente abalado porque senti que algumas velhas cicatrizes estavam a reaparecer e a abrir-se", começou por dizer o antigo defesa do Manchester United no seu podcast.
De seguida, o também comentador desportivo destacou as falhas do conjunto de Amorim, apontando para a baliza e meio campo do clube: "Acho que o guarda-redes ainda parece muito instável nas bolas cruzadas dos cantos, o que não pode continuar, porque essa ansiedade aumenta, e depois, no meio do meio-campo acho que o United tem de fazer alguma coisa agora. Ele (Amorim) começou com Casemiro e Bruno Fernandes, depois colocou Mason Mount de volta e Ugarte para jogar à sua frente, o que mostra que ele é mesmo a quarta opção. Gostaria de pensar que Mainoo poderia assumir essa função, mas está bastante claro que, neste momento, Ruben Amorim não está a contar com ele".
Gary Neville: "Vai ser um problema, por isso vão ter de resolver isso já"
Gary Neville considera a ausência de Mainoo no meio campo um problema que Amorim necessita de resolver o mais rapidamente possível: "Isso significa que vai ser um problema, por isso vão ter de resolver isso já. Os dois do meio ali ficam expostos quando os três da frente estão um pouco mais à frente e os cinco da defesa são empurrados um pouco para trás".
Por fim, a lenda do Manchester United denotou que o emblema inglês ficou mais fraco após as substituições, focando-se no mais recente reforço de Amorim: "Eu disse isto na semana passada e é um pouco preocupante: o Fulham ficou muito mais forte quando fez as suas substituições, eu realmente achei que o United piorou quando fez as suas. Vamos ser sinceros: Sesko, neste momento, está muito longe em termos de preparação física ou de ritmo de jogo".
Atleta que tem estado na agenda dos vermelhos e brancos para este defeso, já terá informado atual clube que pretende prosseguir para outras paragens
25 Ago 2025 | 16:35 |
O mercado de transferências está prestes a terminar e a situação de Georgiy Sudakov está a deixar o Benfica cada vez mais otimista quanto a uma eventual transferência para o Estádio da Luz. Pelo que a imprensa conseguiu apurar, o compatriota de Anatoliy Trubin está infeliz e impaciente, tendo já informado o Shakhtar Donetsk sobre o seu estado de espírito.
Escreve o jornal Record, durante o dia de hoje, 25 de agosto, que o atleta se tem sentido em baixo por causa de toda a ‘novela’ que se tem formado em seu redor devido ao mercado de transferências. O alvo do Benfica - que poderá ter de vir a pagar mais de 30 milhões de euros - não se sente bem com o facto dos ucranianos ‘afugentarem’ os possíveis interessados.
No entanto, possivelmente graças a uma certa pressão da parte do jogador, o Shakhtar Donetsk começou por pedir cerca de 50 milhões de euros, contudo, ao dia de hoje, pelo que a imprensa conseguiu apurar, os ucranianos baixaram as suas exigências para os 40M€, uma quantia que continua a ser bastante alta para muitos dos emblemas interessados em Sudakov, incluíndo o Benfica.
Apesar das altas exigências financeiras da parte do emblema do leste da Ucrânia, a estrutura vermelha e branca, com Rui Costa à cabeça, acredita que pode conseguir fechar o negócios depois do Benfica conseguir assegurar a sua entrada na Liga dos Campeões, o que irá significar uma ‘injeção’ de milhões nos cofres das águias.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Atleta de 22 anos do PAOK é um dos grandes valores do futebol grego e está a gerar guerra entre os rivais da cidade lisboeta
25 Ago 2025 | 16:12 |
O Sporting quer desviar Giannis Konstantelias do Benfica. De acordo com as últimas informações, o extremo do PAOK, que é um dos nomes referenciados pelo Clube da Luz, está na mira dos leões, que podem avançar para a contratação do médio ofensivo de 22 anos, que é um dos grandes valores do futebol grego.
Segundo a mesma fonte, o Sporting pondera avançar para Giannis Konstantelias dado que o negócio pode Yeremay parece quase impossível, isto depois de o Deportivo da Corunha ter recusado uma proposta de 25 milhões de euros, mais 5 mediante a concretização de determinados objetivos, pelo jovem espanhol.
Ora, Giannis Konstantelias pode custar ao Sporting uma verba a rondar os 20 milhões de euros, algo perfeitamente ao alcance do Benfica. Porém, nesta fase, os encarnados estarão totalmente focados em Georgiy Sudakov, sendo que, para fechar negócio, será preciso um esforço assinalável do Clube da Luz.
Caso o Benfica não consiga fechar a contratação de Georgiy Sudakov, os responsáveis dos encarnados olham para Giannis Konstantelias como uma excelente alternativa, sendo até mais barata. Resta perceber se, por essa altura, o jogador já não será reforço do Sporting, numa semana que promete ser bastante agitada.
Na presente temporada, com a camisola do PAOK, Giannis Konstantelias – avaliado em 17 milhões de euros – leva três encontros disputados na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 284 minutos em que foi utilizado, o jogador deu excelente conta de si, apesar de não ter marcado qualquer golo.
Antigo candidato à liderança do Clube da Luz deixa apelo a Rui Costa, considerando que há várias formas de fazer o negócio
25 Ago 2025 | 16:05 |
Rodrigo Mora como reforço do Benfica? Bruno Costa Carvalho defende que Rui Costa devia avançar para a contratação do jovem prodígio do Porto. Lembrar que, nos últimos dias, o atleta tem sido dado quase como certo na Arábia Saudita, num dos maiores rivais do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix.
Rodrigo Mora no Benfica? Bruno Costa Carvalho: "Solução está à vista"
“Rodrigo Mora é o presente e o futuro. No Dragão já se percebeu: nem com a lesão do Pepê o miúdo foi titular. O Porto não sabe o que tem nas mãos. O Benfica não pode ficar a ver”, começa por escrever Bruno Costa Carvalho, defendendo a entrada em cena dos encarnados para resgatar a pérola do Porto.
Numa altura em que, ao que tudo indica, Rodrigo Mora estará perto de ser reforço do Al-Ittihad, Bruno Costa Carvalho lembra outros casos paradigmáticos do mundo do futebol: “A solução está à vista: chegar a acordo com o jogador e pagar a cláusula de 70 milhões. Sim, 70 milhões, como o Real Madrid fez com o Barcelona quando levou Luís Figo. Uma jogada que mudou a história”.
Bruno Costa Carvalho deixa apelo a Rui Costa: "É agora que se mostra o peso do Benfica"
“Há formas de o fazer: acordo com um banco e pagar em três anos ou vender um defesa por 50 milhões. O que não pode acontecer é deixar escapar Rodrigo Mora para a Arábia Saudita com esta idade. Isso seria um desperdício brutal de talento”, continua Bruno Costa Costa Carvalho, explicando eventuais formas de o negócio se fazer.
“Rui Costa… é agora. É agora que se fazem as grandes jogadas. É agora que se mostra o peso do Benfica”, finaliza o antigo candidato à Presidência do Benfica. Lembrar que, no final do Porto – Casa Pia, Rodrigo Mora saiu bastante emocionado do relvado, naquilo que pareceu uma clara despedida.