
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Benfica vence primeiro jogo da final!!!
-Termina a partida! Porto 66 - 89 Benfica
- 24 de diferença! (60-84)
- Falta do Porto.
- Continua o domínio do Benfica (57-77)
- Volta a reduzir o Porto (57-73)
- Diferença de 18 pontos (52-70)
-Recomeça a partida!
-Fim do 3º Quarto! Porto 45 - 64 Benfica.
- Reduz o Porto (45-61)
- Mais um triplo!! (43-61)
- Diferença de 15 pontos (43-58)
- Encarnados chegam aos 50 pontos (35-51)
- Benfica aumenta a vantagem (35-47)
Recomeça a partida! Vamos, Benfica!
INTERVALO!
-Fim do 2.º Quarto! Porto 35 - 41 Benfica.
- Mais 3 pontos (33-37)
- Mais um triplo para as águias (30-34)
- Reduz o Porto (30-31)
- Falta do Benfica
- Triplo para o Benfica!! (29-31)
- Retomada a partida
- Confusão entre jogadores!!
- Dragões assumem a liderança pela primeira vez (24-22)
- Porto faz dois triplos de seguida e empata partida!! (22-22)
Recomeça a partida!
Fim do 1.º quarto! Porto 16 - 22 Benfica
- Diferença de seis pontos (16-22)
- Volta a reduzir o Porto (8-13)
- Triplo para o Benfica! (6-13)
- As águias aumentam a vantagem (6-10)
- Reduz o Porto (4-6)
- Marca o Benfica (2-4)
Já se joga! Vamos, Benfica! Vence por nós!!
0' - Já o Porto começa com: Cleveland Melvin, Anthony Barber, Tanner Omild, Phillip Fayne e Charlon Kloof.
0' - O cinco inicial do Benfica é composto por: Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida.
0' - No que toca aos últimos confrontos, o Porto surge em melhor plano, visto que venceu três dos cinco últimos desafios entre ambas as equipas.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do primeiro jogo da última etapa da competição.0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 1 da final da Liga Betclic com o Porto, esta quarta-feira, dia 5 de junho, pelas 19h00.
Turma vermelha e branca foi a jogo este domingo, 16 de março, acabando por conquistar um triunfo importante para as contas da prova nacional
|
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou este domingo, 16 de março, o Imortal. As encarnadas acabaram por vencer, por 73-68, em jogo da 21.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 23-10 | 46-26 | 54-50 e 73-68.
Isabela Quevedo (19), Raphaella Monteiro (17), Inês Faustino (12), Evelyn Ovner (12), Milica Ivanovic (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2) foram as marcadoras de serviço do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro de início. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram a partida no banco.
Vindas de um triunfo, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 46-26.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma pequena margem no marcador (54-50). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por73-68, somando mais um triunfo.
No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica salta para a liderança com 38 pontos, os mesmos do que o Esgueira, que tem menos um encontro. A fechar o pódio está o União Sportiva com 35.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GDESSA, no próximo dia 22 de março. O embate, que vai valer para a meia-final da Taça de Portugal, está agendado para as 11h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Internacional português e antigo poste do Clube da Luz foi a jogo e ajudou os campeões a vencer e no processo atingiu número especial na carreira
|
Já matematicamente qualificados para os playoffs da NBA, depois da vitória sobre os Miami Heat e beneficiando da derrota dos Atlanta Hawks, os Boston Celtics continuam com fome de triunfos. Na última madrugada e novamente com a ajuda do ex Benfica, Neemias Queta, os campeões foram até Brooklyn, onde derrotaram os Nets por 115-113.
Na presente temporada, o basquetebolista português tem atravessado uma fase muito positiva e tem merecido muitos elogios e oportunidades da parte de Joe Mazzulla. Depois de somar 22 minutos frente aos Heat, Queta registou frente aos Nets 13:06 minutos em campo, contribuindo com seis pontos e um ressalto, pelo meio, o ex Benfiquista alcançou uma marca redonda na sua carreira, cumprindo o 100.ª encontro oficial na NBA.
Uma noite especial para Neemias Queta que teve um sabor ainda mais doce depois do triunfo frente à formação do estado de Nova Iorque. O MVP da partida foi Kristaps Porzingis, que conduziu os Celtics à vitória, à boleia dos seus 24 pontos e dois ressaltos. Do lado dos Nets, o mais inconformado foi Cameron Johnson, com 23 pontos, 10 ressaltos e seis assistências.
Numa partida muito equilibrada e renhida, valeu à equipa do antigo basquetebolista do Benfica a resiliência para derrotar o adversário. Os campeões em título entraram mais fortes e venceram os dois primeiros parciais por 30-27 e 33-24. Depois do intervalo, os Brooklyn Nets reagiram e triunfaram nos dois parciais finais, por 30-23 e 32-29, no entanto, a vitória não fugiu aos Celtics por causa da vantagem obtida antes do intervalo.
Com mais um triunfo, a formação de Massachusetts, apesar de já estar qualificado para os playoffs, não tirou o pé do acelerador e somou o oitavo triunfo seguido na fase regular. A atravessar uma boa fase, a equipa de Neemias Queta continua no 2.º lugar da Conferência Este, com 49 vitórias e 19 derrotas, em 68 jogos, ficando apenas atrás dos Cleveland Cavaliers, líderes da conferência, com 56 triunfos e 10 desaires, em 66 partidas.
Turma de Norberto Alves foi a jogo este sábado em nova ronda da prova nacional, na véspera de defrontar o rival na Taça de Portugal
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 15 de março, o CA Queluz. Os encarnados acabaram por vencer, por 95-86, numa partida da 17.ª jornada da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 12-14 | 33-41 | 59-67 | 95-86.
Para este encontro, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Felix Terins, Ahmaad Rodie, Tyler Stone e Ivica Radic de início. Eduardo Francisco, José Silva, Trey Drechsel, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Betinho Gomes começaram a partida no banco das águias.
Já o CA Queluz foi a jogo com Drew Buggs, Gregory Parham II, Latreavin Black, Justin Kohajda e Kavaughn Scott. André Marques, André Jardim, Rodrigo Almeida, Duarte Meném, Afonso Guedes, Josimar Cardoso e Bernardo Lisboa foram os suplentes eleitos.
Vindos de um triunfo frente ao Esgueira, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida. Apesar de jogar fora de casa, o primeiro quarto acabou por cair para o lado do Glorioso, valendo a diferença de dois pontos a dar vantagem aos encarnados, que estavam a ter algumas dificuldades no encontro. As águias continuaram a carregar na partida, tendo mesmo acabado por dilatar o marcador, uma vez que ao intervalo já venciam por 41-33, vendo o CA Queluz a distanciar-se.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com outra atitude e tentou 'afastar' o CA Queluz do cesto, sendo que o marcador apontava 67-59 a favor do Glorioso. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves voltou a dar tudo de si, voando até ao triunfo e a turma da Luz confirmou a vitória no duelo por 95-86.
Depois deste resultado, no que toca à tabela de classificação da Liga Betclic, o Benfica de Norberto Alves voou até à liderança, registando, agora, 33 pontos. São mais cinco do que o Porto, que assume a segunda posição. Já o Sporting fecha o pódio com 27 pontos, menos um do que os dragões.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Porto. A partida está agendada para o próximo dia 22 de março, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, numa partida referente à meia-final da Taça de Portugal, com início marcado para as 16h00.