Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Resultado final: Lyon 4-1 Benfica
90' - Auto-golo de Catarina Amado ao cair do pano faz o 4-1 para o Lyon.
90' - Terminam as esperanças encarnadas... Lyon marca por Mbock e faz o 3-1.
90' - Foram dados cinco minutos adicionais
83' - Alterações no Benfica: Sai Chandra Davidson e entra Andrea Falcón. Sai Carole Costa e entra Andreia Norton.
75' - A autora dos dois golos do Lyon, Cascarino, deixa a partida. Entra Bocho.
70' - Grande oportunidade para o Benfica empatar. Chandra Davidson ao lado da baliza.
69' - Mais alterações no Lyon. Sai Bacha e entra Morroni.
63' - Sai van de Donk e entra Majri na equipa do Lyon.
62' - Mais um amarelo para o Benfica. Desta vez para Catarina Amado.
59' - Ucheibe amarelada
56' - Entra Jéssica Silva em troca com Andreia Faria.
50' - Remate de Cascarino de fora da área faz o 2-1 para o Lyon.
45' - Recomeça o segundo tempo com alterações na equipa do Lyon. Entraram Egurrola e Becho para os lugares de Dabritz e Le Sommer.
Intervalo: Lyon 1-1 Benfica. Águias ainda sonham com a passagem às meias-finais. ACREDITA, BENFICA!
45' - Grande defesa de Lena Pauels a cabeceamento de Vanessa Gilles!
45' - GOLO DO BENFICA! Encarnadas empatam a partida por intermédio de Marie Alidou, com uma grande assistência de Lúcia Alves.
43' - Golo do Lyon. Cascarino abre o marcador, assistida por Le Sommer.
32' - Grande defesa de Lena Pauels à tentativa de Cascarino abrir o marcador!
27' - Lance polémico na área do Lyon. Endler atinge Chandra Davidson na cabeça, mas a árbitra galesa entende não haver razão para penalty.
26' - Encarnadas chegam perto da área adversaria e um desvio de Carole Costa de cabeça quase ia enganado a defensiva francesa.
20' - Benfica tenta reagir.
14' - Primeiros minutos de domínio do Lyon, já com uma oportunidade flagrante, mas o Benfica resiste.
0' - ARRANCA A PARTIDA! ACREDITA, BENFICA!
Onze do Lyon: Christiane Endler, Ellie Carpenter, Vanessa Gilles, Griedge Mbock, Selma Bacha, Sara Dabritz, Lindsey Horan, Danielle van de Donk, Kadidiatou Diani, Eugenie Le Sommer e Delphine Cascarino
Onze do Benfica: Lena Pauels, Marie Alidou, Andreia Faria, Kika Nazareth, Lúcia Alves, Carole Costa, Christy Ucheibe, Catarina Amado, Anna Gasper, Chandra Davidson e Lais Araújo
Banco do Benfica: Carolina Vilão, Rute Costa, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Paige Almendariz, Andreia Norton, Pauleta, Andrea Falcón, Jéssica Silva, Lara Martins, Daniela Silva e Marta Cintra
0'- A arbitra responsável pela partida será Cheryl Foster, do País de Gales.
Na antevisão do encontro com o Santa Clara da próxima quarta-feira, 30 de outubro, o treinador das águias comentou sobre o calendário apertado
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para antever o jogo diante do Santa Clara esta terça-feira, 29 de outubro. O treinador do Clube da Luz foi questionado sobre o sentido de esta competição ser jogada nesta altura e o facto do Benfica ter jogado há menos de 48 horas.
O que gostava era de ter era tempo para treinar
"Acho que faz sentido a competição. Preferia uma fase de grupos. O que gostava era de ter era tempo para treinar, independentemente de ter feito a pré-época ou não, temos de pensar e ponderar o tempo que há para treinar. Os jogadores precisam de ter tempo para treinar, recuperar, e depois para voltarem à competição. Queria refletir um pouco acerca do que acontecia há cinco anos. Tínhamos mais tempo para treinar entre jogos, até mesmo entre períodos para a seleção", destacou o técnico.
Qualquer dia só temos a pré-época para o fazer
Temos de arranjar um espaço temporal entre jogos e depois enquadrar as competições, poder jogar para as Ligas nacionais no fim-de-semana, da Liga dos Campeões a meio da semana. Mas acho que devia haver mais espaço. Qualquer dia só temos a pré-época para o fazer. Se daqui para a frente houver mais uma competição, nem isso vamos ter... Para a qualidade dos jogos, para haver menos lesões, acho que o espaço entre jogos devia ser maior. E para as equipas tomarem automatismos...", referiu Bruno Lage.
Recorde-se que o Benfica, sob o comando de Bruno Lage, volta a entrar em ação na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara, num encontro referente aos quartos-de-final da Taça da Liga. Além disso, os encarnados têm um desafio marcado para o próximo sábado, às 18h00, na Liga Portugal Betclic, onde enfrentarão o Farense no Estádio do Algarve.
Para este duelo o técnico dos encarnados não pode contar ainda com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. O extremo português continua a recuperar da lesão sofrida no ombro, enquanto o prodígio argentino ainda se encontra a melhorar do traumatismo sofrido na seleção de sub-20. Por outro lado, Bruno Lage ainda tem em mãos a dúvida relacionada com Leandro Barreiro. O médio internacional pelo Luxemburgo falhou os últimos dois jogos dos encarnados.
A cerimónia realizou-se na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro e contou com a nomeação de alguns antigos jogadores dos encarnados.
|
0O Théâtre du Châtelet, em Paris, foi o palco escolhido para receber a edição 2023/2024 da gala da Bola de Ouro, evento que distingue as melhores figuras do futebol mundial em várias categorias entre as quais as de melhor jogador masculino e feminina. No entanto, a cerimónia organizada pela UEFA e pela revista France Football, contou com a nomeação de vários jogadores que passaram pelo Estádio da Luz.
Na categoria de melhor jogador masculino, onde o prémio foi entregue a Rodri, médio centro do Manchester City, a lista final contou com a presença de duas antigas “águias” no top 30, mais concretamente Alejandro Grimaldo que ficou no 28º lugar, o atual lateral esquerdo do Leverkusen passou pelo relvado da Luz entre Janeiro de 2016 e Junho de 2023, altura em se transferiu a custo zero para o clube alemão.
Na mesma lista surge também o nome de Rúben Dias, o português de 27 anos e um dos atuais capitães do Manchester City assegurou o 23º lugar ma lista de melhores jogadores do mundo. O central do conjunto inglês é um dos casos de maior sucesso que saíram da formação do Seixal, o internacional português representou a equipa principal do Benfica entre 2017 e 2020, tendo sido o capitão no jogo de despedida antes de rumar ao clube inglês.
Na categoria de jovem jogador do ano, a lista encabeçada por Lamine Yamal, extremo do Barcelona, contou com um outro nome muito conhecido dos adeptos encarnados, o jovem João Neves que recentemente se transferiu do clube da Luz para os franceses do Paris Saint-Germain. Por último e não menos importante, Filipa Patão, atual treinadora da equipa feminina do Benfica, alcançou o histórico sexto lugar na lista de melhor treinadora do mundo, depois de uma época sensacional ao serviço do Benfica.
“É uma honra estar aqui no meio de tantas personalidades do futebol que já deram tanto ao futebol, em geral, e fazer parte das seis melhores treinadoras do futebol feminino é, sem dúvida alguma, uma honra. É representar um país, um clube, neste caso do Benfica e toda a aposta que tem feito no feminino… só posso estar orgulhosa neste dia e foi aproveitar estar aqui, todo o trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Foi um dia maravilhoso”, revelou a técnica.
Médio do Manchester City foi o vencedor do célebre prémio individual, que decorreu na passada segunda-feira, dia 28 de outubro no Théâtre du Châtelet, em Paris
|
0Extra Benfica: Rodrigo de Paul foi confundido com o vencedor da Bola de Ouro, Rodri. Depois da polémica relacionada com a cerimónia, os fãs mais exaltados de Vinícius Júnior 'invadiram' a zona de comentários das publicações do médio argentino.
A célebre cerimónia da Bola de Ouro ficou marcada, infelizmente, pela ausência do clube com mais títulos da Liga dos Campeões, o Real Madrid. Devido à segunda colocação no prémio 'Ballon d'Or', em vez de o primeiro como se esperava, Vinicius Júnior e o clube merengue decidiram não viajar para Paris. Rodri do Manchester City, foi por sua vez, o grande vencedor do maior prémio individual masculino, porém, foi confundido pelos fãs de Vinicius Júnior com o médio do Atlético Madrid, Rodrigo de Paul.
"Como é que te atreves a roubar o Vini? "Roubaste o Vini", "Acho que o Vini merecia, mas parabéns", "Como é que te atreves a roubar o Vini?" ou "Não mereces esse prémio", são alguns dos comentários que se pode ler na publicação do Campeão do Mundo pela Argentina.
Isto acontece, após o vencedor da Bola de Ouro 2024 disse no discurso da premiação que não possui redes sociais, sendo que alguns adeptos fizeram questão de esclarecer os mais confusos na publicação. "Malta, deixem-no em paz. Não foi ele que ganhou a Bola de Ouro. Pesquisem antes de darem 'hate'", respondeu um utilizador.
Rodri - avaliado em 130 milhões de euros - esteve presente na cerimónia de muletas pois lesionou-se gravemente no joelho há cerca de 3 semanas. Entre 1 de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024, o espanhol participou em 56 jogos, anotou 10 golos e 13 assistências. Conquistou a Premier League, Europeu 2024, Mundial de Clubes da FIFA, FA Community Shield e Supertaça Europeia.
Confira aqui a publicação: