Modalidades
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
08 Fev 2024 | 15:54 |
TERMINA! BENFICA 3-1 SPORTING
48' - MUITO PERTO! Benfica esteve a um triz de apontar o quarto golo.
48' - Jogo retomado.
48' - Pausa técnica.
43'- AGORA SIM! É GOLOOOOOOOOOO! CARLOS NICOLÍA COLOCA BENFICA À FRENTE!
43' - Novo penálti a favor do Glorioso!
42' - Benfica falha a grande penalidade.
42' - Penálti para o Benfica!
37' - Roberto Di Benedetto coloca encarnados à frente no Dérbi! Benfica 2-1 Sporting.
37' - GOLO DO BENFICAAAAAA! ROBERTO DI BENEDETTOOOO! GLORIOSO À FRENTE!!
30' - Grande defesa de Pedro Henriques!
ROLAAA A BOLA!!! VAMOS, BENFICA! PARA VENCER!!
INTERVALO! Benfica 1 - 1 Sporting
21' - Marcador igual! Benfica 1 - 1 Sporting.
21' - ESTÁ LÁ DENTRO! CRUZOU E MARCOU! PABLO ALVÁREZ! É GOLO DO BENFICA!!!!
20' - Golo do Sporting.
20' - Livre direto a favor do Sporting.
20' - Cartão azul para Nicolía.
19' - Outra vez Gonçalo Pinto! Jogador das águias não consegue rematar certeiro para baliza dos leões.
17' - Gonçalo Pinto!!! Após passe de Nicolía, craque encarnado falha o alvo.
17' - QUASE! Girão (Sporting) evita golo do Glorioso
11' - Dérbi retomado.
10' - Benfica pede time-out. Jogo interrompido.
10' - Carlos Nicolía vai a jogo.
3' - Novamente, o Glorioso a criar perigo! Vale defesa de guardião leonino.
1' - Lance de perigo do Benfica.
JÁ COMEÇOU! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão; Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Nolito Romero
Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez
Atenção! Já há cinco inicial!!
0' - Da última vez que os eternos rivais se defrontaram, a turma leonina saiu vitoriosa por 7-6 no primeiro embate da época referente à Liga dos Campeões, em janeiro.
0' - Já os leões triunfaram, na jornada 16 do Campeonato Placard, por 10-4 frente ao HC Braga.
0' - Os encarnados surgem de uma derrota diante do Porto, por 7-1, a contar para o Campeonato Nacional.
0' - Importa referir que o duelo é a valer para a quinta jornada da fase de grupos da prova milionária.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do Dérbi da Liga dos Campeões.
0' - A equipa de hóquei em patins do Benfica vai receber o Sporting, nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 18h30, no Pavilhão Fidelidade.
Antigo jogador das águias voltou a um dos episódios mais polémicos da carreira e revelou pormenores inéditos sobre o que viveu
26 Jun 2026 | 13:47 |
Lucas Ordoñez voltou a recordar um dos episódios mais controversos da sua passagem pelo Benfica. De saída do Clube, o internacional argentino falou pela primeira vez de forma detalhada sobre a agressão sofrida por parte de Ângelo Girão, antigo guarda-redes do Sporting, antes de um dérbi, garantindo que nunca percebeu verdadeiramente o que levou ao sucedido.
L. Ordoñez: "Nunca pensei passar por algo assim"
"Sinceramente, nem eu sei bem o que aconteceu. Eu cheguei ao pavilhão como em qualquer outro jogo. Nunca pensei passar por algo assim no hóquei porque, sendo honesto, nunca na minha vida desportiva tinha tido problemas com nenhum colega de profissão", começou por dizer ao jornal Record.
O hoquista explicou ainda que, mais tarde, Ângelo Girão lhe enviou mensagens a justificar o comportamento, alegando que tinha ficado "atravessado" com a final do Mundial de San Juan, em 2022. "Para mim, pessoalmente, não tinha acontecido nada de invulgar nesse Mundial, foi apenas a competição normal de uma final", acrescentou.
L. Ordoñez: "O importante é que ele me pediu desculpa"
Questionado sobre a versão de Ângelo Girão, que afirmou arrepender-se do episódio e alegou ter sido agredido pelo argentino durante essa final do Mundial, Lucas Ordoñez foi perentório. "Sou muito sincero: não, não o agredi. Ele falou-me disso por mensagens, através do Nolito, que é como um irmão para mim. Mencionou alguns lances do jogo, mas para mim foram lances totalmente normais de uma final, choques normais de jogo. Mas o importante é que ele me pediu desculpa, disse que estava arrependido e eu aceitei as desculpas. Não gosto de estar de costas voltadas com ninguém", afirmou.
O antigo jogador do Benfica revelou ainda como aconteceu a agressão. "Não estava nada à espera. Tínhamos saído todos para o aquecimento, mas a meio caminho percebi que me tinha esquecido de colocar as lentes de contacto. Voltei sozinho ao balneário, coloquei as lentes e, quando ia sair de volta para a pista, ele vinha a entrar e agrediu-me. Nesse momento entrou a polícia, a segurança, separaram as coisas e levaram-no dali. Depois fiz o aquecimento normal e joguei", recordou.
Clube encarnado voltou a protagonizar fim de semana memorável, com emoção até ao limite e um desfecho que só se resolveu no instante final
25 Jun 2026 | 13:39 |
O Benfica sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins Sub-19, num fim de semana de enorme intensidade, onde os encarnados voltaram a mostrar toda a sua força competitiva numa fase final repleta de emoção, decidida no último minuto.
A equipa benfiquista entrou da melhor forma no Pavilhão da Física, em Torres Vedras, vencendo os minhotos do Barcelos por 4-1, num jogo sólido em que o Benfica controlou o ritmo e confirmou desde cedo a sua ambição no campeonato.
Na segunda jornada, o Benfica voltou a impor-se com personalidade frente ao Sporting, triunfando no dérbi eterno por 4-2, num encontro mais equilibrado, mas onde a eficácia nos momentos decisivos voltou a fazer a diferença.
O tudo ou nada ficou guardado para o duelo frente ao Porto, onde o título nacional de hóquei em patins de juniores acabou por ser decidido ao limite. Num jogo frenético e com alternâncias constantes no marcador, as águias chegaram ao empate a cinco golos já no último minuto.
Porém, os encarnados ainda marcaram o golo decisivo no último minuo da partida por intermédio de Rodrigo Preciso, fazendo o 6-5 final. Com este desfecho dramático, o Benfica fechou a fase final no 1.º lugar da classificação - tal como nos seniores.
Após final de temporada, uma das figuras do sucesso encarnado recordou os períodos mais complicados vividos ao longo do percurso
21 Jun 2026 | 15:26 |
O Benfica terminou uma temporada memorável no hóquei em patins com a conquista do 25º campeonato nacional de forma invicta. No final da campanha, Edu Castro não escondeu a emoção e fez questão de destacar o esforço coletivo que levou a equipa ao título.
E. Castro: " A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem"
"Primeiro de tudo uma palavra para os adeptos, que acreditaram em nós, aos jogadores que fizeram um grande campeonato, sem perdermos um jogo, na melhor liga do Mundo. Estes números são perfeitos. A estrutura acreditou em nós e é difícil fazê-lo quando as coisas não correm bem", afirmou o treinador espanhol à BTV.
O técnico recusou qualquer protagonismo individual, preferindo enaltecer o espírito coletivo que marcou o percurso da equipa. "O importante é o benfiquismo", reforçou, numa mensagem que rapidamente foi partilhada entre os adeptos encarnados.
L. Ordoñez : "Este Clube é gigante"
Na despedida, Lucas Ordoñez deixou também palavras emocionadas ao grupo, confirmando o regresso à Argentina após oito anos no Clube. "Sonhei com este momento, dar esta alegria a esta gente, que o merece. Este Clube é gigante, depois de oito anos muito felizes. Foi difícil saber que podia ser o último jogo", confessou.
Já na baliza, Conti Acevedo celebrou em grande o primeiro título nacional ao serviço do Benfica. "É incrível, é o meu primeiro campeonato nacional com o Benfica e vencer é fantástico, foi para isso que eu vim para aqui. Somos mais do que merecedores deste momento, que venham mais", falou.
Benfica não dá hipóteses ao Sporting (3-1) e vence campeonato nacional três anos depois
20 Jun 2026 | 16:42
Benfica próximo ao título frente após 'esmagar' Sporting com ajuda de hat--trick
18 Jun 2026 | 12:55
Exclusivo Glorioso 1904 confirmado - 22 anos depois, Benfica despede-se do capitão
14 Jun 2026 | 10:30