Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

LIGA DOS CAMPEÕES: ROSENGARD - BENFICA AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do duelo da 4.ª jornada do grupo D da prova milionária

Gajas futebol
Gajas futebol

  |

Icon Comentário0
Termina a partida. Rosengard 1- 3 Benfica  90’-A juiz da partida deu seis minutos de compensação
89’- Saem Cloé Lacasse e Christy Ucheibe, para a entrada de Dani e Andreia Faria
88’ - Lúcia Alves disparou forte e a bola ainda beijou o poste esquerdo! 87’- Jéssica Silva rematou de longe e por pouco que as águias não chegavam ao 4-1!!
80’- O Benfica continua a pressionar, em buscar do quarto golo. 74’- Grande defesa de Rute Costa, a evitar o 3-2!!! 72’ -Jéssica Silva marcou, mas foi apanhada em posição irregular! 69’- Nova substituição na formação de Filipa Patão. Sai Kika Nazareth, entra Andreia Norton 63’ - Substituição na equipa do Benfica: Saem Nycole e Valéria Cantuário. Entram: Jéssica Silva e Lúcia Alves  60’ - A guarda-redes da formação da casa acabou mesmo por ser substituída, saindo em mau estado. 57’ - A partida está interrompida devido a uma lesão da guardiã adversária. 52’ - Kika Nazareth atira por cima! 46’ - GOLOOOOOOO DO BENFICA!!!! NYCOLE FAZ O 3-1!!!! 45’ - Recomeça a partida! Intervalo na partida 42’ -Grande bomba de Pauleta, que obrigou a uma enorme defesa! 39-GOLOOOOO! CLOÉ LACASSE BISA NA PARTIDA E DEU A REMONTADA NO MARCADOR! 38’ - Mais uma boa oportunidade para as águias, pelos pés de Cloé Lacasse. 37’ -GOLOOOOO DO BENFICA!!!! CLOÉ LACASSE REDUZ A DESVANTAGEM DAS ÁGUIAS!! 1-1 NO MARCADOR! 29’ - Golo do Rosengard. Marcou Olivia Schough. 27’- Primeira sitaução de perigo na área das águias. Depois do remate, a guardiã encarnada soltou a bola e, apesar de não ter sido aproveitada, criou uma grande oportunidade para as suecas. 25-Valéria Cantuário rematou, mas a bola foi à malha lateral. 22’ - Rosengard saiu em contra-ataque, depois de muita pressão das encarnadas, mas lance não foi perigoso. 14’- Livre favorável às águias mas sem sucesso. 10’-Primeiros minutos equilibrados, mas com a equipa encarnada por cima. 3’ - Grande oportunidade da equipa do Benfica, Nycole rematou mas sem sorte! 1’- Começa a partida!! 0’- Onze inicial do Glorioso: Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa, Ana Seiça, Pauleta, Christy Ucheibe, Ana Vitória, Kika Nazareth, Valéria Cantuário, Nycole, Cloé Lacasse.

https://twitter.com/slbenfica/status/1600538690534735872?s=61&t=tyuDc9vA42g9f6Vz-Lg8nA

0' - No último encontro, o Benfica venceu o Ouriense, por 3-0, com golos de Catarina Amado (31') e Kika Nazareth (85' e 90+2'). O jogo dizia respeito à 8.ª jornada da fase regular da Liga BPI. 0’- No duelo da 3.ª jornada, as águias venceram o Rosengard, por 1-0, no dia 24 de novembro. 0’- As suecas estão neste momento em quarto lugar, com zero pontos. 0’- As encarnadas ocupam o terceiro lugar da tabela, com 3 pontos. O Barcelona é primeiro (9 pontos) e o Bayern de Munique segundo (6). 0’- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções deste embate europeu. 0’- A equipa de futebol feminino do Benfica vai defrontar, esta quarta-feira, 7 de dezembro, pelas 17h45, o Rosengard, para o duelo da 4.ª jornada da Liga dos Campeões.

Fotografia de Benfica


Futebol

Ricardo Quaresma crítica política de transferências do Benfica: "Investiu muito, mas..."

Antigo extremo do Porto e do Sporting abordou a estratégia de mercado do Glorioso

Quaresma crítica transferências do Benfica
Quaresma crítica transferências do Benfica

  |

Icon Comentário0

O antigo jogador do Sporting e do Porto, além de internacional português, Ricardo Quaresma, esteve em entrevista ao jornal O Jogo, na passada quinta-feira, dia 13 de junho, onde abordou o futebol português. Entre vários assuntos, o ex jogador analisou o mercado de transferências das águias e as suas despesas.

"Para mim, foi. Se foram campeões, há que lhes dar mérito e os parabéns. O Porto, infelizmente, não esteve à altura, por várias situações que se passaram. O Benfica investiu muito, mas jogou muito pouco, por isso há que dar os parabéns ao Sporting, que aproveitou muito bem o erro dos rivais e a verdade é que era a melhor equipa a jogar em Portugal. Não há dúvidas, é um justo vencedor", começou por referir e garantindo que o Sporting venceu com mérito.


"Cada ano tem a sua história, não acredito que o Porto vá permitir ao Sporting voltar a ser campeão. Não acredito que o Benfica permita ao Sporting ser novamente campeão", continua Ricardo Quaresma afirmando que não acredita no bicampeonato dos leões. 


"Acredito que tanto o Porto como o Benfica comecem a apostar mais em jogadores... o Benfica nem tanto, apostou em muitos jogadores só que não teve a sorte de alcançar os seus objetivos. Agora acredito que o FC Porto vá apostar no mercado, apesar de termos de dar tempo ao tempo ao FC Porto, que está numa situação complicada", acrescentou.

O Campeão da Europa em 2016 termina sobre as mudanças nos dragões: "Estou triste, porque nunca pensei ver o meu clube assim mas faz parte do futebol, as pessoas que entraram acredito que possam fazer um grande trabalho, agora há que dar tempo ao tempo, não meterem tanta pressão porque acredito que no início não vá ser fácil para tapar tanta coisa que se destapou".



Futebol

Guarda-redes do Benfica, Anatoliy Trubin volta a defender a Ucrânia: "A minha cidade..."

Camisola 1 do Clube da Luz apareceu junto dos seus colegas

Trubin volta a pronunciar-se sobre a Ucrânia
Trubin volta a pronunciar-se sobre a Ucrânia

  |

Icon Comentário0

O guardião do Benfica, o ucraniano Anatoliy Trubin, fez parte do vídeo realizado pela seleção ucraniana com visto à luta pela liberdade frente à Rússia. Ao todo foram 13 os atletas presentes na filmagem, que tem como objetivo utilizar a presença no EURO 2024 para defender a sua causa.

"O meu nome é Anatoliy Trubin e a nossa cidade nativa é Donetsk. Hoje Makiivka, Saky e Donetsk estão temporariamente ocupadas", foi a frase dita pelo camisola 1 do Clube da Luz, que surgiu junto de Maksym Talovierov, atleta também natural de Donetsk.


A Ucrânia estreia-se no EURO 2024 diante da Roménia, na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, pelas 14h00, no Allianz Arena, em Munique. A equipa do guarda-redes do Benfica pertence ao Grupo E, onde também estão presentes a Eslováquia e a Bélgica.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Anatoliy Trubinavaliado em 25 milhões de euros – realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Gigante europeu perto de levar avançado do Benfica, que não conta para Schmidt

Águias procuram decidir futuro de atleta antes do final do mercado

Ajax deseja Gianluca Prestianni
Ajax deseja Gianluca Prestianni

  |

Icon Comentário0

Depois de avançado que o Benfica não conta com Gianluca Prestianni para esta temporada, o Ajax mostrou-se bastante interessado em assegurar a contratação do jovem argentino, segundo avançou o jornalista Germán García Grova, na passada quinta-feira, dia 13 de junho.

O jovem extremo chegou ao Benfica no mercado de inverno passado, mas nunca se afirmou na equipa principal do Glorioso. Agora, tendo em conta a sua evolução, o Clube da Luz deseja emprestar o atleta de forma a que consiga somar mais minutos na próxima campanha.

Posto isto, o Ajax não é o único conjunto dos Países Baixos interessado em Prestianni, sendo que o PSV, antiga equipa de Roger Schmidt, mostrou primeiro o seu interesse no atleta. Todavia, os neerlandeses preferem garantir o jogador em definitivo e afastam-se de um empréstimo.


Na temporada 2023/24, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi aposta em seis encontros da equipa B do Benfica, onde já brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela equipa principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave.

Antes de reforçar o Benfica a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo, compatriota de Nicolás Otamendi e Ángel Di María, esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gigante europeu perto de levar avançado do Benfica, que não conta para Schmidt
Futebol

Gigante europeu perto de levar avançado do Benfica, que não conta para Schmidt

 

Icon Comentário0
Como assim? Rafa ultrapassado por alvo do Benfica na equipa do ano da Liga Portugal
Futebol

Como assim? Rafa ultrapassado por alvo do Benfica na equipa do ano da Liga Portugal

 

Icon Comentário0
Benfica apresenta saldo positivo de 97 milhões com transações de jogadores entre 2007/08 a 2022/23
Futebol

Benfica apresenta saldo positivo de 97 milhões com transações de jogadores entre 2007/08 a 2022/23

 

Icon Comentário0