
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Termina a partida: BENFICA 5 - 1 GIL VICENTE
90' +3 - É MAIS UMA DO ROLLHEISER! GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É MÃO CHEIA DO MAIOR DE PORTUGAL!
90' + 3 - Substituição: entra Prestianni, sai Carreras.
90' - Vai-se jogar mais 4 minutos.
90' - JOGO SÓ ACABA AOS 90' E FLORENTINO SABE! É GOLOOOOOOO DO BENFICA! CAPITÃO ASSISTE E FLORENTINO FINALIZA E...DE QUE MANEIRA
81' - MAS QUE PERDIDA! Carreras falha de forma impressionante e o Benfica fica a ver pelo o canudo o 4-1
78' - À TERCEIRA É DE VEZ, AMDOUNI! FORA DA ÁREA, FEZ MIRA E ACERTOU! GOLOOOOOOO DO BENFICA!
75' - Substituição: entra Jan Niklas-Beste; sai Di María.
72' - Beste vai a jogo, depois de recuperar de lesão.
71' - ARTHUR CABRAL! MUITO PERTO! Avançado entrou com tudo
70' - Aursnes recupera a bola.
69' - Arthur Cabral protesta um canto para as águias.
67' - Tripla substituição: entra Zeki Amdouni, Benjamín Rollheiser e Arthur Cabral; sai Kerem Akturkoglu, Kokçu e Pavlidis.
66' - MAS QUE PERIGO! Tomás Araújo faz o cruzamento e quase que a bola entra na baliza.
61' - Canto para o Benfica
57' - Falta de Carreras.
50' - António Silva cabeceia para corte do Gil Vicente. É canto!
48' - QUE PERIGOOOO! DI MARÍA MUITO PERTO!
47' - Bola na posse do adversário
45' - Falta sobre Pavlidis.
RECOMEÇA A PARTIDA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!
INTERVALO: Benfica 2 - 1 Gil Vicente
45' + 1 - Gil Vicente ameaça, mas bola sai contra a malha lateral.
45' - Vai-se jogar mais 1 minuto.
35' - Remate de Di María passa por cima!
35' - Livre para o Benfica!
32' - Amarelo a Kokçu.
28' - MAS QUE PERIGO! Bola do Gil Vicente sai por cima da baliza de Trubin.
25' - É A MAGIA NA LUZ! MAS QUE EXPELLIARMUS, AKTURKOGLU! GOLOOOOOOOOOO DO BENFICA!
20' - Tomás Araújo faz falta.
20' - Di María afasta perigo da baliza de Trubin
17' - É o empate na Luz!
17' - OLHA O CAPITÃO E NÃO É IGLO! É OTAMENDI E É GOLO DO BENFICAAAAAAAAAAAAA!
14' - Novo canto para o Benfica.
12' - Remate de Carreras passa por cima da baliza da turma de Barcelos.
12' - Bola nos pés de António Silva.
10' - É canto para o Glorioso.
9' - Falta sobre António Silva.
7' - Gil Vicente marca.
7' - António Silva fecha ataque do Gil Vicente.
6' - Pavlidis ganha canto, mas é assinalado fora de jogo a Carreras.
3' - PAVLIDIS! Avançado muito perto do golo com a bola a passar a centímetros da baliza do Gil Vicente.
3' - Novo pontapé de canto para as águias.
3' - Canto para o Glorioso! É o primeiro do jogo.
1' - Benfica constrói ataque.
0' - Bola nos pés de Otamendi.
ROLA A BOLA NA CATEDRAL! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Tudo pronto para o Benfica - Gil Vicente! Vamos, Benfica!
0' - Ser Benfiquista é entoado pelos Benfiquistas na Luz.
0' - Águia Vitória já sobrevoou a Catedral e aterrou no relvado! Tudo pronto para o Benfica - Gil Vicente
0' - Jogadores juntam-se aos guardiões e já fazem os exercícios de aquecimento.
0'- Guarda-redes do Benfica já aquecem!
0' - Onze do Gil Vicente: Andrew, Zé Carlos, Castillo, Fujimoto, Santi, Cauê, Rúben Fernandes, Buatu, Da Cruz, Félix e Mboula.
0' - Banco de suplentes encarnado:Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Barreiro, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser e Beste.
0' - Onze do Benfica: Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis
JÁ HÁ ONZE!
0' - Refira-se que, desde a chegada de Bruno Lage ao comando técnico, o Clube da Luz só conta com vitórias (3 triunfos consecutivos).
0' - Miguel Nogueira será o árbitro da partida, auxiliado por Paulo Brás e Nuno Pires. Anzhony Rodrigues será o 4.º árbitro. Rui Oliveira será o VAR e Fábio Silva o AVAR.
0' - O técnico deverá apostar na mesma formação inicial: Anatoliy Trubin,Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Florentino, Fredrik Aursnes, Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis
0' - Recorde-se que Bruno Lage já pode contar com Bah, mas continua a ter como ausências: Tiago Gouveia e Renato Sanches.
0' - Já a turma de Barcelos empatou com o Casa Pia por uma bola, na jornada anterior da Liga Portuguesa.
0' - As águias surgem de uma vitória frente ao Boavista, por três bolas a zero, no Bessa, que valeu a subida ao pódio do Campeonato Nacional.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do encontro da sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
0' - O Benfica vai receber o Gil Vicente, este sábado, 28 de setembro, às 20h30, no Estádio da Luz.
Avançado, que rumou ao futebol saudita no mercado de verão, foi o melhor em campo no encontro mais inesperado dos oitavos-de-final e derrubou tubarão europeu
|
Histórico! O Al Hilal protagonizou uma das maiores surpresas do futebol ao eliminar o Manchester City nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. A equipa orientada pelo finalista da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi, venceu os ingleses no prolongamento num eletrizante 4-3, com destaque para Marcos Leonardo, ex-Benfica, que bisou na partida e foi considerado o melhor jogador em campo.
Os onze iniciais contaram com cinco jogadores que passaram pelo Benfica. No Manchester City, os habituais Bernardo Silva, com a braçadeira de capitão, Rúben Dias e Ederson, já no Al Hilal, estiveram presentes João Cancelo e Marcos Leonardo. Os portugueses Matheus Nunes e Rúben Neves também foram titulares nas suas respetivas equipas.
O encontro começou com um domínio natural do Manchester City e, logo aos 9 minutos, Bernardo Silva, jogador formado no Benfica, abriu o marcador após uma bela jogada trabalhada pelos ingleses e, com um bocadinho de sorte à mistura, o médio só teve de encostar. No restante da primeira parte, o Al Hilal teve encostado à sua área e viu os citizens a controlar a posse de bola e o ritmo de jogo.
Foi na segunda parte que tudo mudou. O Al Hilal entrou logo a carregar e, no primeiro minuto (46´), após um cruzamento de João Cancelo e com uma carambola à mistura, Marcos Leonardo fez o golo de empate. Os sauditas continuaram a impor o ritmo de jogo e, poucos minutos depois, apanharam o Manchester City de surpresa num contra-ataque que colocou Malcom cara-a-cara com Ederson. O extremo brasileiro não tremeu e colocou a sua equipa em vantagem no marcador (2-1).
Pep Guardiola viu-se obrigado a mexer na equipa e as substituições tiveram impacto imediato. Aos 55 minutos de jogo, após um canto batido por Bernardo Silva, Erling Haaland voltou a empatar o duelo, que não teve mais alterações no marcador até ao apito final do árbitro. A partida seguiu-se para prolongamento e o Al Hilal adiantou-se cedo com uma cabeçada de Koulibaly na sequência de uma bola parada cobrada por Ruben Neves.
O Manchester City voltou a recorrer ao banco de suplentes e lançou Phil Foden em campo. O inglês causou impacto imediato e, quatro minutos depois de entrar, marcou o golo de empate aos 104 minutos. Quando parecia que jogo ia seguir para a disputa de grandes penalidades, Marcos Leonardo voltou a aparecer em grande bisando na partida e garantiu a vitória histórica ao Al Hilal por 4-3. Com este triunfo, o emblema saudita segue para os quartos de final e vai bater de frente com o Fluminense, que eliminou o Inter de Milão.
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências assegura que médio não está na lista de compras dos merengues
|
Depois de terem assegurado a vinda de Franco Mastantuono, neste defeso, sabe-se agora que o Real Madrid vai deixar cair o interesse em fazer regressar Nico Paz. Fabrizio Romano, jornalista, acompanhou a 'novela' de perto e assegura que os merengues terão deitado a toalha ao chão pelo namoro antigo do Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, pelo especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, o conjunto madrileno, que tem uma cláusula de recompra de 9 milhões de euros em 2026 e 10 milhões em 2027, pretende esperar mais uma temporada para fazer regressar o médio à La Liga.
Fabrizio Romano assegura ainda que o médio desejado pelo Benfica vai assim continuar no Como 1907, sobrevivendo a esta janela de transferências de verão. Contudo, há agora quem garanta que Nico Paz tem um novo pretendente para este defeso de junho, o que poderá dificultar a sua permanência no clube de Andrea Belotti.
Importa referir que, apesar de ter estado oito anos nos quadros do Real Madrid, o médio argentino, que esteve referenciado do Benfica, começou o seu percurso desportivo no Tenerife, de Espanha, em 2015/16. No ano seguinte, já estava ao serviço do atual líder da La Liga, integrando o plantel dos sub-13.
Na temporada 2024/25, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já foi aposta em 35 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o alvo do Benfica, Nico Paz:
Médio formado no Seixal surgiu na mira de mais um clube, que pretende 'atacar' já nesta janela de transferências de verão
|
O Alverca subiu à primeira Liga e não perdeu tempo no que toca ao mercado. O emblema do Ribatejo quer começar 2025/26 na máxima força e colocou Hugo Félix na mira para esta janela de transferências de verão. Mas isso não é novidade. O que é novo nesta 'novela' é o facto de o clube fundado em 1939 ter já definido os moldes para um negócio com o Benfica.
Segundo revela o jornal desportivo Record, esta terça-feira, os dirigentes do Alverca terão decidido que apenas pretendem garantir os serviços do médio de 21 anos a título de empréstimo, torcendo o nariz a uma chegada em definitivo neste defeso de junho. Assim sendo, caso o irmão de João Félix rume ao Ribatejo terá um bilhete de regresso ao Benfica.
É que, de acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os alverquenses querem assegurar a vinda de Hugo Félix por uma temporada, com o centrocampista a voltar à Catedral dos vermelhos e brancos no final da temporada 2025/26. O futebolista luso, vale destacar, ainda tem mais quatro anos de contrato, tendo renovado até 2029.
Recorde-se que, em dezembro de 2024, Hugo Félix não escondeu o orgulho por continuar de águia ao peito: "É um sentimento de orgulho e de as coisas estão a ser bem feitas. É sinal de que o Clube confia em mim, e só me resta continuar a trabalhar para virem mais momentos destes. Objetivos? Continuar a fazer bons jogos, a equipa ganhar, fazermos uma boa campanha – como temos vindo a fazer –, fazer história na equipa B e, mais a médio e longo prazo, estrear-me no Estádio da Luz".
Na temporada 2024/25, o jovem médio formado no Seixal foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2,5 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda 10 assistências para os colegas de equipa.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do Alverca no médio do Benfica, Hugo Félix: