
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Termina a partida: Farense 1-3 Benfica
84'- Substituição na equipa do Benfica: Saem - Di María e Arthur Cabral; Entram - Marcos Leonardo e Benjamín Rollheiser.
72'- Substituição no Benfica: Sai João Neves; entra - Fredrik Aursnes
69'- Remate de Rui Costa ao lado.
66'- GOLOOOO! É DO BENFICAAAA! MARCA ÁLVARO CARRERAS!!!! Farense 1-3 Benfica
63'- Segunda parte mais morna, depois de termos visto 17 remates nos primeiro 45.
62'- Trubin voa para impedir o golo do empate.
62'- Substituição na equipa do Benfica: Saem: Florentino e Tiago Gouveia; Entram: João Neves e David Neres.
54'- Remate de Kokçu, sem perigo para o Farense.
53'- Cláudio Falcão vê o cartão amarelo. Livre para o Benfica.
50' - Mas que perigo!! Tiago Gouveia faz um grande cruzamento para a área, mas Bah falhou o remate
49'- Grande subida de Bah a culminar em canto.
47'- Remate de Arthur Cabral por cima.
46'- Recomeça a partida! FORÇA, BENFICA! VENCE POR NÓS!!!
Intervalo: Farense 1-2 Benfica
42'- Novamente sem perigo para a baliza das águias.
41'- Novo canto para o Farense, depois de alguma atrapalhação de Gouveia.
41'- Defesa fácil para Trubin.
40'- Canto para o Farense.
37'- MAS QUE BOMBA! Arthur tenta a sorte de fora da área, mas bola vai ao poste.
35' Mas que magia de Di María!! Lance individual do argentino, que passou por 2 adversários, mas falhou o remate.
33'- GOLOOOOOO!!! É DO BENFICA!!!! MARCA ARTHUR CABRAL!! GOLAÇO DO BRASILEIRO!!! Farense 1-2 Benfica
31'- Sem perigo para a baliza de Ricardo Velho.
31'- Canto para o Benfica, depois de João Mário ter feito um grande túnel ao atleta do Farense.
30'- Cruzamento muito largo do Farense.
26'- Cruzamento de Di María, mas o defesa do Farense corta a bola.
25'- Cartão amarelo para Florentino.
24'- Golo do Farense. Marca Belloumi. Farense 1-1 Benfica.
23'- Canto para o Farense.
21'- Depois de um excelente trabalho de Di María na ala, Arthur Cabral atrapalha-se à frente de Ricardo Velho e Florentino acaba por rematar ao lado.
20'- Remate perigoso de Kokçu, que queria bisar na partida. Canto para o Benfica.
17'- Rafael Barbosa rematou muito acima da baliza de Trubin.
16'- GOLOOOOOOO!!! É DO BENFICA!!! MARCA ORKUN KOKÇU!!!! Farense 0-1 Benfica
14'- Remate de longe de Arthur Cabral, bem colocado.
14'- Defesa de Ricardo Velho.
13'- Novo canto para o Benfica, após cruzamento de Carreras.
9'- Mas que perigo!! Di María remata de longe, mas Ricardo Velho 'voa' para defender o 'tiro' do argentino
7'- Cabeceamento de Otamendi para fora.
7'- Canto para o Benfica.
5'- Marco Matias remata para defesa fácil de Trubin.
3'- Orkun Kokçu remata ao lado!! Boa oportunidade para o Benfica.
3'- Bah atrasa a bola para Trubin, num lance arriscado.
1'- Já rola a bola no São Luís! CARREGA, BENFICA!! VENCE POR NÓS!
0'- As imagens do aquecimento das águias:
0'- Eis o onze inicial do Glorioso:
0'- Na antevisão da partida Roger Schmidt abordou a sua continuidade no Benfica, deixando uma certeza (saiba mais AQUI)
0'- A última vez que ambas as equipas mediram forças, as águias não foram além de um empate, a uma bola, no Estádio da Luz, numa partida de contou com golos de Rafa Silva e Cláudio Falcão.
0'- A turma de José Mota chega a este embate depois de ter empatado a uma bola diante do Vitória de Guimarães.
0'- No que respeita ao Campeonato Nacional, os pupilos de Roger Schmidt vêm de uma vitória diante do Moreirense, por 3-0.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
0'- A equipa do Benfica vai defrontar o Farense, esta segunda-feira, dia 22 de abril, pelas 20h15, no reduto dos algarvios.
Central argentino está em fim de contrato com o Clube da Luz e, pelas recentes exibições positivas, há quem acredite que o vínculo deve ser prolongado
|
Nicolás Otamendi já só tem contrato válido com o Benfica até junho deste ano e, tendo em conta a importância que o jogador tem no plantel e pela falta de soluções impactantes para o setor, é perfeitamente natural que já se comece a comentar o que irá acontecer em relação a este dossiê.
Foi precisamente isso que fez Paulo Madeira, antigo capitão do Benfica que, em entrevista ao jornal 'A Bola', deu conta da sua opinião sobre o tema: "Não me cabe a mim decidir se o Benfica deve, ou não, renovar com ele. Para quem gere é tudo motivo para ponderar bem. Mas, pelo que ele tem feito, está mais para renovar do que para não renovar".
O ex-defesa, agora com 54 anos, também sublinhou a importância do internacional argentino, dizendo que este é mesmo "crucial no Benfica" e que "estando fisicamente bem nota-se ainda mais essa importância". No entanto, e como recordou Paulo Madeira, a relação de Otamendi com os adeptos nem sempre foi fácil.
"Sempre defendi o Otamendi, mesmo quando os que o criticavam diziam que deviam jogar António Silva e Tomás Araújo", apontou, por fim, o antigo jogador que, vale lembrar, atuou de águia ao peito entre 1987 e 1995 e, depois, entre 1997 e 2002.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo jogador da Luz considera que atual timoneiro do Manchester United, da Premier League, se inspirou num outro líder que passou pelo Glorioso
|
Atual treinador do Manchester United e antigo treinador dos rivais de Lisboa, Ruben Amorim, representou as águias durante anos enquanto jogador. O timoneiro dos red devils foi campeão ao orientar o Sporting, mas um velho conhecido afirma que o português aprendeu tudo sobre estas funções enquanto ainda estava no Benfica.
Saviola: "Aprendemos muito com Jorge Jesus"
Javier Saviola falou, ao Confidential, sobre Ruben Amorim e ainda recordou: "O Ruben e eu conhecemo-nos durante a nossa passagem pelo Benfica e ambos aprendemos muito com Jorge Jesus. Era um treinador que, além de todo o conhecimento tático que partilhava, procurava sempre ensinar todos os que o rodeavam, e nós absorvemos muito dele".
"O Ruben já mostrava algumas qualidades. Quando se partilha o balneário com um jogador, percebe-se quem lida bem com as situações e tem potencial para ser treinador. O Ruben era muito analítico, organizava taticamente a equipa e via-se que tinha essa visão", destacou o lendário avançado da Luz.
O ex-jogador ainda relembrou que não era só Ruben Amorim que era apontado como possível treinador no futuro. "Sabíamos que o Pablo Aimar, o Amorim e o Luisão poderiam vir a ser treinadores, porque Jorge Jesus demonstrou constantemente o que significam verdadeiramente as sessões de treino, como gerir um grupo e lidar com a dinâmica dentro do balneário", disse.
O antigo avançado do Benfica ainda admitiu que não antecipava tanto sucesso imediato do seu colega como treinador. "Não esperava que a sua carreira de treinador arrancasse tão rapidamente e com tanto sucesso, primeiro no Sporting e agora no Manchester United. Penso que ele precisa de algum tempo. Acabou de chegar e tem de se adaptar à liga mais competitiva do mundo. É um ambiente muito diferente daquele a que ele estava habituado, mas não tenho dúvidas de que se vai sair bem", concluiu o argentino. Vale lembrar que Saviola também comentou o jogo entre Barcelona - Benfica.
Antiga atleta dos encarnados foi selecionada entre as onze iniciais no triunfo do Barcelona sobre o Real Madrid na Taça da Rainha e avançou à final
|
Na tarde da passada quarta-feira, o Barcelona encontrou o Real Madrid, em duelo válido para a segunda mão das meias finais Taça da Rainha, de futebol feminino. A equipa catalã venceu as merengues por 3-1 e qualificou-se para a grande final da competição. Entretanto, o destaque vai para a titularidade de Kika Nazareth, que já vai na sua segunda partida consecutiva entre as onze iniciais.
A antiga jogadora do Benfica foi selecionada para iniciar o 'El Clássico' nas meias finais da Taça da Rainha e esteve presente em várias jogadas produzidas pelas blaugranas na primeira parte. A internacional portuguesa foi substituída no intervalo e deu lugar a Edwin Pajor, avançada polaca que ainda viria ter destaque no jogo. Vale lembrar que Kika esteve dividida sobre a sua torcida na última terça-feira.
A equipa do Barcelona esteve a vencer desde o início do jogo, quando Patrícia Guijarro abriu o marcador para felicidade blaugrana. Entretanto, Kika só assistiu a este tento dentro das quatro linhas, pois os outros três remates certeiros da partida foram assinalados na segunda parte.
Esses dois golos foram, ambos, da responsabilidade de Edwin Pajor, aos 48' e aos 64'. As 'blaugranas' já haviam vencido por 5-0 a primeira mão e acabaram por sofrer o golo de honra da eliminatória apenas aos 90+2', num tento assinalado por Signe Bruun.
O próximo desafio de Kika Nazareth na competição será Atlético de Madrid ou Granada, que decidem hoje quem irá garantir a última vaga para a final. Nesta época ao serviço do Barcelona, a ex-Benfica soma 29 partidas com o emblema catalão ao peito, nos quais conseguiu contribuir com seis golos marcados e nove assistências.