
Futebol
Cristóvão Carvalho deixa promessa aos adeptos: “Benfica terá os meios para...”
07 Out 2025 | 22:08
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Abr 2024 | 13:21 |
Roger Schmidt foi questionado, na antevisão do duelo do Benfica frente ao Farense, sobre a sua continuidade no Clube da Luz, caso os encarnados não consigam conquistar o título de campeão nacional. O treinador tirou todas as dúvidas, garantindo que assinou um contrato até 2026 e que está ansioso por mostrar o seu trabalho de águia ao peito.
"Já disse que quando assinei o contrato com o Benfica iria fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Benfica é um clube exigente, que quer vencer títulos, e eu tentei fazê-lo, mas perdemos jogos decisivos ao longo do caminho, também na Taça da Liga e Taça de Portugal", começou por mencionar o técnico germânico.
"E, agora, na Liga Europa. Claro que estou desiludido, nomeadamente neste jogo da Liga Europa. No entanto, como treinador tenho de ter a capacidade de analisar o nosso comportamento em campo. E na minha opinião mostrámos uma boa tática e atitude. Conseguimos criar boas oportunidades. Quando analisamos o contexto histórico, provámos sempre o esforço em todos os jogos, mas nem sempre fomos eficazes", disse, garantindo que a eficácia acabou por ser o calcanhar de Aquiles do Clube.
"Tivemos oportunidades para decidir os jogos e vencê-los, mas também é algo que faltou durante a época. Infelizmente não conseguimos vencer mais títulos do que a Supertaça. Quando analiso de uma forma mais geral, creio que tivemos um bom desempenho sem vencer todos os jogos. Eu continuo a ver uma equipa com bom espírito no relvado e com potencial de evolução", completou.
"Percebo a desilusão de não conquistar títulos, mas vejo a evolução dos jogadores, dos mais jovens, da Academia, e creio que há um enorme potencial no plantel. Gosto de ser o treinador desta equipa e compreendo a desilusão. Sei que as expectativas são altas e cabe-nos a nós tomar as melhores decisões para a próxima época para estarmos preparados para vencer. Na minha opinião, o futebol é isto, por vezes. Na época passada fomos campeões e neste momento vivemos um período que continuamos com alguns jogadores da época passada, mas a grande maioria são jogadores novos. É preciso tempo. Eu acho que já disse tudo sobre o assunto", concluiu Roger Schmidt.
Importa recordar que, depois de ter sido eliminado da Liga Europa frente ao Marselha, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.
Recorde a resposta do técnico face aos rumores de José Mourinho no Benfica:
Homem forte da estrutura encarnada falou aos microfones da comunicação social e explicou tudo acerca da notícia que domina a atualidade das águias
07 Out 2025 | 22:22 |
O caso Conti tem marcado a atualidade do Benfica, depois da notícia cair como uma bomba na comunicação social. Rui Costa, Presidente encarnado, já teve possibilidade de esclarecer todo a situação aos adeptos encarnados, em declarações que prestou recentemente.
"Muito à vontade com esta situação. A transferência foi aceite no TMS da FIFA, deu entrada numa conta bancária do Benfica, não houve alertas. É uma coisa muito simples de ser resolver. Os adeptos do Benfica não têm de estar preocupados, assim como eu não estou", começou por explicar Rui Costa.
O Presidente do Benfica prosseguiu: "Uma das coisas do meu mandato foi acabar com tudo o que se vinha a passar no Benfica, isto não tem a ver com crime. Centenas de empresas e clubes estão na mesma situação. Quando cedemos o jogador à Rússia, nem cobrámos dinheiro".
Depois, foi questionado sobre o comunicado do Benfica acerca do caso Conti: "Aquilo que é dito no comunicado não é da transferência do Benfica para o Lokomotiv, mas sim do Lokomotiv para a outra equipa. Fui alertado pela transferência, mas todo o processo não passa pelo presidente do Benfica".
"Claro que sei que as transferências existem porque é um ativo nosso. Há aqui uma explicação muito simples: quando temos um direito de preferência sobre o jogador, é óbvio que temos direito a uma opinião sobre isso", rematou Rui Costa, sobre o assunto que tem marcado a atualidade encarnada.
André Villas-Boas falou aos microfones da comunicação social recentemente, e abordou diretamente um lance com o ponta-de-lança helénico
07 Out 2025 | 22:18 |
O Porto vai avançar com uma queixa contra Vangelis Pavlidis à FPF, devido a um lance que o ponta-de-lança do Benfica disputou com Gabri Veiga no clássico entre águias e dragões, que decorreu no último domingo, dia 5 de outubro. A informação foi avançada, em primeira mão, por André Villas-Boas.
André Villas-Boas encontra-se na cerimónia dos Portugal Football Globes, onde se vão homenagear as maiores figuras do futebol português no último ano. O Presidente do Porto falou com a comunicação social presente no local, e abordou o último clássico.
Questionado sobre alguns lances de arbitragem, disse o seguinte: "Acho mais grave a agressão do Pavlidis do que propriamente o penálti sobre o Deniz Gul. O penálti é um lance que tem que ser ajuizado. Na minha opinião o VAR falha em toda a linha, porque tem que chamar o árbitro para analisar de novo o lance".
"Lamento que não o tenha feito. A agressão do Pavlidis é grave e o FC Porto irá proceder com uma queixa sobre essa agressão, porque é violenta e poderia ter criado muitos mais danos ao nosso atleta. O VAR, imediatamente, devia ter intervido sobre esse caso", atirou, de seguida, André Villas-Boas.
Relembrar que Benfica e Porto se encontraram, no último domingo, no estádio do dragão, para o clássico referente à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Águias e dragões terminaram a partida empatados a zero, o que deixou a diferença entre os dois clubes cifrada nos quatro pontos, com vantagem para os azuis e brancos.
Confira, aqui, as declarações de Villas-Boas:
Um dos nomes fortes para a corrida à Presidência do Clube da Luz apresentou os nomes que escolheu para os órgãos sociais das águias
07 Out 2025 | 22:14 |
Decorreu, esta terça-feira, dia 7 de outubro, a apresentação da lista de João Noronha Lopes à Presidência do Benfica. O candidato apresentou os nomes escolhidos para os órgãos sociais do Clube da Luz, no Espaço Beato 1904, em Lisboa - Nuno Gomes também comentou a candidatura.
Começou por apresentar os nomes para os vários órgãos sociais do Benfica. Para a Direção, aposta em José Theotónio, Vice-Presidente Financeiro, Nuno Gomes, Vice-Presidente Futebol, Raquel Vaz Pinto, Vice-Presidente Associativismo, Luís Pedro Duarte, Vice-Presidente Estratégia, Felipe Gomes, Vice-Presidente Modalidades, João Cília, Vice-Presidente Marketing, Manuel Mota, Vice-Presidente Património, Manuel Santos Vítor, Vice-Presidente Jurídico.
Para a MAG, nomeou: Gonçalo Almeida Ribeiro, Presidente da MAG, João Marecos, Vice-Presidente da MAG, Cristina Santos Silva, Secretária, Luís Sousa Macedo, Secretário, João Farela Neves, Secretário.
Para o Conselho fiscal, foram apresentados os seguintes nomes: António Bagão Félix, Presidente do Conselho Fiscal, José Nogueira de Brito, Vice-Presidente do Conselho Fiscal, Aulácio Costa Almeida, Vogal, Mário Vaz, Vogal, Sofia Martins, Vogal.
Por último, para a Comissão de Remunerações: João Moreira Rato, Presidente da Comissão de Remunerações, Pedro Penalva, Vice-Presidente da Comissão de Remunerações, Carlos Perdigão, Vogal, Susana Farinhas, Vogal, Tiago Almeida, Secretário.
João Noronha Lopes terminou, com um discurso para o seus apoiantes:
"Agora, já apresentados todos os nomes, a escolha que o Benfica tem pela frente é simples e histórica: podemos continuar a gerir o passado ou podemos construir o futuro. Podemos continuar a lamentar o que se perdeu ou acreditar no que ainda temos a ganhar. Nós escolhemos o futuro, o trabalho e o Benfica. E prometo-vos uma coisa: nunca faltará liderança, nunca faltará convicção e nunca, nunca faltará alma benfiquista porque o Benfica é mais do que um clube, é a responsabilidade de uma vida, uma missão e essa missão começa hoje. Por um Benfica unido, por um Benfica respeitado e um Benfica que volta a sonhar pela sua própria grandeza, tal como aquele grupo de 28 jovens que em 1904 acreditou que podiam acreditar algo maior do que eles. Pelo Benfica Acima de Tudo, pelo Sport Lisboa e Benfica. Viva ao Glorioso".
Confira as imagens da apresentação da lista de João Noronha Lopes: