
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt foi questionado, na antevisão do duelo do Benfica frente ao Farense, sobre a sua continuidade no Clube da Luz, caso os encarnados não consigam conquistar o título de campeão nacional. O treinador tirou todas as dúvidas, garantindo que assinou um contrato até 2026 e que está ansioso por mostrar o seu trabalho de águia ao peito.
"Já disse que quando assinei o contrato com o Benfica iria fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Benfica é um clube exigente, que quer vencer títulos, e eu tentei fazê-lo, mas perdemos jogos decisivos ao longo do caminho, também na Taça da Liga e Taça de Portugal", começou por mencionar o técnico germânico.
"E, agora, na Liga Europa. Claro que estou desiludido, nomeadamente neste jogo da Liga Europa. No entanto, como treinador tenho de ter a capacidade de analisar o nosso comportamento em campo. E na minha opinião mostrámos uma boa tática e atitude. Conseguimos criar boas oportunidades. Quando analisamos o contexto histórico, provámos sempre o esforço em todos os jogos, mas nem sempre fomos eficazes", disse, garantindo que a eficácia acabou por ser o calcanhar de Aquiles do Clube.
"Tivemos oportunidades para decidir os jogos e vencê-los, mas também é algo que faltou durante a época. Infelizmente não conseguimos vencer mais títulos do que a Supertaça. Quando analiso de uma forma mais geral, creio que tivemos um bom desempenho sem vencer todos os jogos. Eu continuo a ver uma equipa com bom espírito no relvado e com potencial de evolução", completou.
"Percebo a desilusão de não conquistar títulos, mas vejo a evolução dos jogadores, dos mais jovens, da Academia, e creio que há um enorme potencial no plantel. Gosto de ser o treinador desta equipa e compreendo a desilusão. Sei que as expectativas são altas e cabe-nos a nós tomar as melhores decisões para a próxima época para estarmos preparados para vencer. Na minha opinião, o futebol é isto, por vezes. Na época passada fomos campeões e neste momento vivemos um período que continuamos com alguns jogadores da época passada, mas a grande maioria são jogadores novos. É preciso tempo. Eu acho que já disse tudo sobre o assunto", concluiu Roger Schmidt.
Importa recordar que, depois de ter sido eliminado da Liga Europa frente ao Marselha, o Benfica volta a virar as atenções para o Campeonato Nacional, onde vai medir forças com o Farense, deslocando-se até ao reduto da turma do Algarve. O embate, que será disputado no Estádio de São Luís, vai contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, estando marcado para as 20h15, da próxima segunda-feira, dia 22 de abril.
Recorde a resposta do técnico face aos rumores de José Mourinho no Benfica:
Camisola 11 dos vermelhos e brancos não vai envergar o Manto Sagrado em 2025/26 e dirigentes do Clube da Luz continuam a sondar o mercado por um substituto
|
Depois de ter sido apontado ao lugar de Ángel Di María no Benfica, Anis Hadj Moussa volta a estar mais longe da Catedral. Marcel van der Kraan, especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, assegurou que Rui Costa terá feito uma oferta pelo extremo. Contudo, o Feyenoord considerou a mesma "ridiculamente baixa".
Marcel van der Kraan: "O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias ridiculamente baixas"
"O Benfica pensa: ele joga lá há um ano, depois de ter sido contratado por muito pouco. Podemos oferecer alguma coisa por ele. Mas Robin van Persie é louco por Hadj-Moussa. Ele acha que é um jogador fantástico, um verdadeiro extremo", começou por referir o jornalista, dando mais detalhes sobre o interesse do Benfica.
O especialista do De Telegraaf revelou ainda que o técnico quer manter o alvo de Rui Costa neste verão: "Robin van Persie considera que pode evoluir muito mais e quer mantê-lo. O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas".
Recorde-se que, o nome de Anis Hadj Moussa surgiu recentemente apontado ao Clube da Luz. De acordo, com a imprensa neerlandesa, os dirigentes do Benfica terão demonstrado vontade de contar com o extremo argelino, depois terem visto o Sporting entrar na corrida por outro avançado.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Treinador do Fulham colocou o desejo dos dirigentes encarnados, para este mercado de transferências de verão, na lista de compras
|
Após surgir apontado ao Benfica, João Palhinha volta a contar com novidades neste mercado de transferências de verão. Desta vez, o interesse no médio luso surge vindo da Premier League, com o Fulham de Marco Silva a apontar a mira ao alvo de Rui Costa, querendo 'estragar' os planos dos encarnados.
Segundo revelou, na passada sexta-feira, o Daily Mail, Marco Silva, que já levou Palhinha uma vez para o conjunto da Premier League, planeia garantir os serviços do internacional português novamente. O técnico quer reencontrar-se com o futebolista luso e planeia utilizar a falta de minutos no Bayern Munique como 'trunfo' para convencer o craque.
Mas não é tudo. Além do interesse do Fullham, há mais novidades nesta 'novela' de mercado. De acordo com informações avançadas pelo diário acima mencionado, os ingleses pretendem colocar em cima da mesa dos bávaros uma proposta, querendo garantir o regresso de Palhinha através de um empréstimo.
Esta notícia certamente não cairá bem junto dos dirigentes do Benfica, uma vez que o antigo médio do Sporting é um dos alvos das águias para este verão. Os encarnados, vale relembrar, estão a sondar o mercado por um novo médio, depois de Florentino Luís ter sido associado a uma mudança de ares nesta janela de transferências
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Bayern Munique, João Palhinha - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - foi aposta em 24 encontros: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Bundesliga e dois na DFB Pokal. Nos 941 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica para o centro do terreno, não somou qualquer golo ou assistência.
Internacional turco entrou numa troca de galhardetes com o técnico dos vermelhos e brancos, na jornada 2 do Mundial de Clubes
|
Numa noite em que poderia ficado apenas a memória de uma expressa goleada frente ao Auckland City, por 6-0, o triunfo do Benfica ficou manchado por uma nova polémica a envolver Orkun Kokçu. Depois de ter trocado galhardetes com Bruno Lage, o médio justificou-se, mas não foi o técnico. O camisola 10 foi apanhado a segredar ao ouvido de Renato Sanches, depois do apito final do encontro.
O momento aconteceu já quando os jogadores estavam de saída. As imagens da transmissão televisiva captaram os dois atletas, no relvado, a falar um com o outro. Pelo que foi possível ver, o médio turco aproximou-se do internacional português e disse algo ao ouvido do mesmo, como se estivesse a justificar as suas as suas ações. O camisola 85 respondeu de volta, mas a conversa foi imperceptível.
Vale a pena lembrar que, à passagem do minuto 61, quando Renato Sanches entrou para o lugar de Kokçu, o mesmo não reagiu bem à substituição, acabando por descarregar a sua frustração em Bruno Lage, algo que o setubalense não gostou, repreendendo o camisola 10 na hora, o que gerou uma acesa discussão entre as duas partes.
Toda esta situação gerou uma enorme onda de críticas da parte dos Benfiquistas, onde muitos se mostraram críticos pelo sistemático comportamento da parte do turco. Todavia, Bruno Lage, o outro envolvido na polémica, também foi visado pela forma como lidou com o caso, ideia que é também defendida pelo jornalista Vítor Pinto.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada de 2023/24, tendo contrato com os encarnados até ao verão de 2028. Na presente temporada, o médio turco - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 53 encontros com o Manto Sagrado do Benfica. Nos 4.104 minutos que jogou, o camisola 10 apontou 12 golos e realizou 11 assistências.
Confira aqui o vídeo: