Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

LIMPEZA GERAL DO BENFICA ACABA EM TRAIÇÃO! CRAQUE ENCARNADO VAI VESTIR CAMISOLA DO PORTO

Jogador está de saída da Luz

  |

Icon Comentário0

Edu Lamas encerrou o seu ciclo com o Manto Sagrado. Segundo a imprensa portuguesa, o atleta vai assinar pelo FC Porto.

Em fevereiro, os encarnados comunicaram ao atleta que não iam renovar contrato com o jogador, e o próprio reagiu, na altura “Foi-me comunicado que não irão contar comigo para a próxima época e queria agradecer a toda a estrutura, desde os presidentes, aos ‘managers’, ao ‘staff’, e todos os jogadores que estiveram comigo, assim como aos adeptos.”


O atleta internacional espanhol esteve quatro anos de águia ao peito. Foi campeão nacional na última temporada, título com sabor especial depois de sete anos de jejum e ser festejado no Pavilhão João Rocha, casa do Sporting CP.


Edu Lamas fez 29 jogos, marcando 11 golos na temporada transata. Jogador com um currículo invejável conta 21 títulos ao longo da sua carreira, um deles a Liga dos Campeões de Hóquei em Patins.


Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

Turma encarnada deslocou-se ao reduto do adversário e conquistou mais três pontos

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica entrou em campo nesta quarta-feira para enfrentar o APAC Tojal, em jogo da jornada 5 do grupo 1 da segunda fase. As águias triunfaram com uma goleada por 9-2.

O cinco inicial do Clube da Luz foi Maria Vieira, Marlene Sousa, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos. Alice Vicente, Cata Flores, Elena Tamiozzo, Inês Severino e Maria Sofia Silva estavam no banco de suplentes. 


Apesar de, ao intervalo, as águias estarem a vencer por 2-1, o marcador acabou por aumentar, trazendo mais uma goleada para a turma encarnada. Vale destacar as marcadoras do Benfica: Raquel Santos (13' e 44') Maria Sofia Silva (17'), Elena Tamiozzo (27'), Cata Flores (31' e 33'), Maria Sofia Silva (32'), Beatriz Figueiredo (43') e Marlene Sousa (48'). 


Com este triunfo, o Glorioso reforçou a primeira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 15 pontos somados. O HC Turquel está em segundo lugar, com 12 pontos, e o pódio é encerrado com a Escola Livre, que regista 7 pontos. 

Vale recordar que os próximos dois encontros das encarnadas é a valer para a Liga dos Campeões. No dia 24 de fevereiro, o Benfica defronta o CP Vila-Sana e no dia 9 de março é a vez de encontrar o CP Esneca Fraga. 



Modalidades

FORAM 'SÓ' 12 DE DIFERENÇA! BENFICA APLICA GOLEADA DAS ANTIGAS E CONTINUA INVICTO NA TEMPORADA

Águias foram muito superiores ao adversário, este domingo, dia 18 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebeu e aplicou uma goleada ao Sanjoanense, por 12-0, este domingo, dia 18 de fevereiro, num duelo da 4.ª jornada do grupo 1 do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei.

As marcadoras das águias foram: Raquel Santos (4', 5'), Marlene Sousa (14', 29'), Maria Sofia Silva (22', 36', 38', 41'), Sofia Moncóvio (44', 45', 49') e Inês Severino (48'). Depois deste jogo, Maria Sofia Silva está no topo da lista das melhores marcadoras, com cinco golos, juntamente com Elena Tamiozzo (Benfica) e Catarina Costa (HC Turquel).


Depois de uma primeira parte onde várias oportunidades de golos resultaram em quatro golos encarnados, o aproximar do fim da partida foi o verdadeiro carrasco do Sanjoanense, que sofreu cinco golos nos últimos 10 minutos, não conseguindo responder à ofensiva do Glorioso.


Depois deste resultado, o Benfica (12 pontos) está na primeira posição da tabela classificativa, seguindo com quatro vitórias em quatro jogos. O Sanjoanense (três pontos), por sua vez, é o sexto classificado, tendo apenas um jogo ganho em quatro.

A equipa treinada por Paulo Almeida volta a entrar o campo no próximo dia 24 de fevereiro, no sábado, para defrontar o CP Vila-Sana, de Espanha, na fase de grupos da WSE Champions League Women. O encontro será realizado no Pavelló Municipal de Vila-Sana.


Confira aqui a publicação:



Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0
Modalidades

COM OS OLHOS NA TAÇA! BENFICA VENCE À BOLEIA DE UMA MANITA E SEGUE EM FRENTE NA COMPETIÇÃO RAINHA

 

Icon Comentário0
Modalidades

RESUMO DO HÓQUEI FEMININO FRENTE AO ACADÉMICO

 

Icon Comentário0