Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Liverpool vai atrás de alternativa a craque do Benfica e Rui Costa agradece

Emblema inglês tinha apontado a mira a jogador de Roger Schmidt, mas agora tem solução 'debaixo de olho'

Rui Costa vê Liverpool a esquecer craque do Benfica
Rui Costa vê Liverpool a esquecer craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Liverpool havia mostrado interesse em contratar António Silva, no entanto, ao que tudo indica, os ingleses mudaram a mira e estão atentos a Gonçalo Inácio, do Sporting. Esta novidade deixa o Benfica e Rui Costa a respirarem de alívio. 

Como informa o jornal A Bola, o defesa-central do Sporting é visto como uma das potenciais 'armas' do Liverpool para a próxima temporada. O jogador de Rúben Amorim gerou um verdadeiro 'duelo de titãs' ao colocar os reds frente a frente com o Manchester United.


Curiosamente, o emblema de Old Trafford é outro dos clubes interessados na contratação do camisola 4 do Benfica, pelo que as atenções estão agora longe do central encarnado, que poderá ficar mais perto de permanecer nos quadros da Luz, fugindo às 'garras' dos colossos europeus por mais um mercado de transferência.


"O nome do defesa made in Alcochete tem sido cada vez mais falado em Inglaterra, com o Manchester United a ser apontado como o principal interessado", pode-se ler na edição desta segunda-feira, dia 10 de junho, do jornal A Bola. Com estas novidades, Rui Costa poderá respirar de alívio, depois de ter 'trancado' a porta do Benfica ao central e a mais um craque do Glorioso (Saiba mais AQUI).

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 


Futebol

João Félix no Barcelona? Há quem defenda com 'unhas e dentes' continuidade de ex Benfica

Internacional português voltou a ter o futuro em aberto, no mercado de verão, com empréstimo nos catalães a terminar

Há quem defenda permanência de João Félix, ex Benfica, no Barcelona
Há quem defenda permanência de João Félix, ex Benfica, no Barcelona

  |

Icon Comentário0

João Félix volta a viver um 'déjà-vu': o antigo jogador do Benfica vê, novamente, o seu futuro a ser discutido pela imprensa, uma vez que o empréstimo com o Barcelona está perto de terminar. No entanto, nem tudo é mau, dado que há quem queira manter o craque português em terras catalães. 

De acordo com o jornal espanhol AS, Joan Laporta, presidente do emblema blaugrana, continua a ser o grande defensor da continuidade do ex-avançado do Benfica no Barcelona. O dirigente dos catalães tem resistido aos 'olhares' de desilusão por parte da estrutura do clube face ao desempenho da pérola formada no Seixal no clube espanhol. 


A chegada do novo treinador, Hansi Flick, não afasta a vontade de Laporta em manter o avançado luso no Barcelona, que vê Xavi Hernández, ex-técnico dos catalães, como o 'culpado' pela não afirmação de João Félix no emblema blaugrana. Aliás, o ex-craque do Benfica é visto, pela imprensa espanhola, como um dos 'culpados' do divórcio entre Xavi e Laporta. 


Importa ainda destacar que, recentemente, João Félix abordou o seu futuro, em declarações a um podcast, onde deixou uma garantia (Confira mais AQUI), além de ter feito um balanço da época do Barcelona. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Com o Benfica em stand-by, treinador dá pista sobre o futuro de Di María: "Vamos ver..."

Astro argentino está perto de finalizar contrato com as águias, tendo agora o dossiê em aberto

Com futuro incerto no Benfica, treinador quer permanência de Di María na seleção Argentina
Com futuro incerto no Benfica, treinador quer permanência de Di María na seleção Argentina

  |

Icon Comentário0

Com o seu futuro ainda incerto no Benfica (Saiba mais Aqui), Ángel Di María vai desfrutando dos últimos momentos na seleção argentina. O extremo prepara-se para jogar a Copa América, competição que será a última pela albiceleste. No entanto, numa entrevista ao 'Telemundo Deportes',  o selecionador argentino Lionel Scaloni espera que o astro argentino reconsidere a sua decisão e permaneça na seleção.

“O grupo vai pedir-lhe de certeza. Fisicamente podem ver: é magro, corre, está bem. O grupo vai pedir-lhe aconteça o que acontecer na Copa. São jogadores que marcam uma era. Ele tomou a sua decisão e vamos ver o que acontece", começou por dizer o selecionador.


“É verdade que todos nós teremos dificuldade em não ver a '11', mas a certa altura isso vai ter de acontecer. Quanto mais tarde melhor, mas o que temos de fazer é prepararmo-nos para o dia em que ele se vai embora. É a realidade", acrescentou Lionel Scaloni


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol

Sucessor de Otamendi e António Silva? Há quem aponte para nome 'ideal' para o Benfica

Dupla de centrais continua a ser tema de destaque com o futuro em discussão

Benfica já tem sucessor ideal para António Silva e Otamendi
Benfica já tem sucessor ideal para António Silva e Otamendi

  |

Icon Comentário0

António Silva mantém as atenções europeias em si e Otamendi continua a aguardar pela vaga para ir aos Jogos Olímpicos, pela Argentina, pelo que a dupla de centrais do Benfica tem o futuro incerto. Contudo, há quem diga que o Glorioso conta com o sucessor perfeito para os habituais titulares. 

Trata-se de Tomás Araújo, que conta com a confiança do antigo treinador, Luís Castro. "Está preparado. Quando saiu da formação, ainda lhe faltava um bocadinho. A passagem pelo Gil Vicente foi fundamental, ele precisava de aumentar os níveis de concentração e mentalidade", avaliou, inicialmente, o ex-técnico encarnado, em declarações ao jornal Record. 


"Quando jogas na formação do Benfica podes ser defesa, mas passas a maior parte do tempo com bola", indicou, ainda, Luís Castro que vê Tomás Araújo com competências que se inserem no estilo que Roger Schmidt aprecia: "É diferente tanto do Otamendi como do António Silva. Uma das suas grandes capacidades é com bola. Como sabe que é forte, também arrisca, mas está mais ponderado na tomada de decisão. Não há muitos centrais no Mundo com esta qualidade técnica". 


"É bastante rápido, o que também ajuda muito no controlo da profundidade", destacou o treinador que conquistou a Youth League pelo Benfica, com jogadores como Tomás Araújo, Martim Neto, João Neves, António Silva, Samuel Soares, André Gomes e Henrique Araújo, deixando a 'dica' a Roger Schmidt. 

Tomás Araújo - avaliado em 7 milhões de euros - na temporada 23/24, alinhou em 20 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.


Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três ocasiões e assistiu por uma ocasião.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Di María foi herói na Argentina e o craque do Benfica abordou partida
Futebol

Di María foi herói na Argentina e o craque do Benfica abordou partida

 

Icon Comentário0
Confira este momento especial de Jurásek que está de saída do Benfica
Futebol

Confira este momento especial de Jurásek que está de saída do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Paige Almendariz está de saida do Benfica
Futebol

Oficial: Paige Almendariz está de saida do Benfica

 

Icon Comentário0