Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Longe do Benfica, António Silva volta a mostrar serviço e Portugal 'fuzila' Polónia

Seleção Nacional garantiu a qualificação para a próxima fase da Liga das Nações, depois de bater polacos

Seleção Nacional goleou a Polónia e contou com António Silva a titular
Seleção Nacional goleou a Polónia e contou com António Silva a titular

  |

Icon Comentário0

Na última sexta-feira, dia 15 de novembro, a seleção das Quinas recebeu e venceu de forma categórica a Polónia, num resultado que virou goleada por 5-1. A partida realizou-se no Estádio do Dragão, na cidade do Porto e contou para a quinta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. Roberto Martínez apresentou o seu onze habitual, apresentando apenas três mexidas pouco habituais, João Neves, Renato Veiga e António Silva. O defesa encarnado cumpriu os 90 minutos a um grande nível.


O encontro começou com maior iniciativa polaca, visto que a Polónia precisava de triunfar para poder sonhar com a qualificação. Já para Portugal, o resultado jogava a seu favor, onde apenas precisava de um ponto para garantir um lugar nos quartos-de-final da prova. No entanto, os adeptos presentes no estádio queriam golos e isso não aconteceu durante os primeiros 45 minutos. Uma primeira parte pautada pela falta de inspiração lusa.


Contudo, neste encontro vimos duas faces diferentes da mesma moeda, o segundo tempo foi totalmente diferente. Ao que tudo indica, o Selecionador nNcional conseguiu puxar pelos seus jogadores ao intervalo e os mesmos regressaram ao terreno de jogo inspirados e, com fome de golos, depois de uma primeira parte menos positiva, ninguém esperaria uma chuva de golos nos segundos 45 minutos.


A goleada começou a ser construída pela cabeça de Rafael Leão, que cabeceou para dentro da baliza à passagem do minuto 59. Aos 72 minutos, Cristiano Ronaldo ampliou a vantagem a partir da marca dos 11 metros, oito minutos mais tarde e Bruno Fernandes rematou “do meio da rua” e deixou o guardião polaco pregado ao chão. Os adeptos ainda festejavam o 3-0, quando Pedro Neto também se quis juntar à festa e fez o quatro a zero. A mão cheia de golos chegou pelos pés do capitão que, marcou um belo golo de pontapé de bicicleta. Os polaco ainda reduziram, mas em nada alterou o rumo da partida.

Com este triunfo, Portugal assegurou a qualificação e liderança do grupo e aproveitou da melhor forma a derrota da Croácia, no reduto da Escócia. A Seleção Nacional irá agora jogar contra a Croácia, em Split.


Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. 

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.   


Futebol

Última hora! Benfica já sabe quanto querem dar por Tomás Araújo

Defesa formado no Seixal está a dar nas vistas de águia ao peito e tem um novo pretendente na agenda para o mercado de inverno

Tomás Araújo está a brilhar no Benfica e já querem oferecer 60 milhões de euros
Tomás Araújo está a brilhar no Benfica e já querem oferecer 60 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O mercado de inverno está à, mas parece que o ambiente está a aquecer para os lados do Benfica. Depois de Tomás Araújo se tornar num dos alvos do Manchester United, eis que agora há quem adiante os valores de uma possível proposta. 


De acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, pelo diário britânico, The Sun, o United estará disposto a abrir os cordões à bolsa e a oferecer qualquer coisa como 60 milhões de euros pelo central português.


A mesma fonte garante que o interesse do emblema de Old Trafford parte de Rúben Amorim. O treinador, que assumiu recentemente o comando técnico dos red devils, estará a sondar os dirigentes, de maneira a conhecer a disponibilidade financeira do clube.


Importa recordar que, Tomás Araújo está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e tem contrato até junho de 2028. Neste momento, o central é uma das peças-chave de Bruno Lage, tendo inclusive assumido a titularidade ao lado de Otamendi.

Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.


Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Após saída do Benfica, Rafa e João Mário podem ter novidades no Besiktas

Derrota com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa, na passada quinta-feira, terá sido a gota de água para o presidente dos turcos

O desaire do Besiktas diante do Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa pode valer novidade para os antigos jogadores do Benfica Rafa e João Mário
O desaire do Besiktas diante do Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa pode valer novidade para os antigos jogadores do Benfica Rafa e João Mário

  |

Icon Comentário0

Os antigo jogadores do Benfica, Rafa, João Mário e Gedson Fernandes, estão à beira de ficar sem treinador. Depois de perder com o Maccabi Tel Aviv para a Liga Europa (1-3) na passada quinta-feira, Giovanni van Bronckhorst, técnico do Besiktas, pode vir a ser despedido. 


Nas últimas seis partidas, o treinador do emblema de Istambul somou uma vitória, um empate e quatro derrotas, registo este que incomodou o presidente Huseyin Yucel. Segundo o diário 'Fatanik', o líder dos turcos decidiu não continuar com o seu treinador logo no final da partida, sendo que ainda é aguardada a devida oficialização.


Esta temporada, Giovanni van Bronckhorst, comandou o Besiktas por 20 vezes e registou 10 vitórias, quatro empates e seis derrotas. A rescisão com o neerlandês de 49 anos pode envolver uma indemnização de cerca de 2,5 milhões de euros, garante a mesma fonte. 


Uma temporada que parecia sorrir para o clube depois da conquista da Supertaça da Turquia, quando venceram de forma estrondosa os rivais Galatasaray por 5-0, poderá assim acabar num despedimento precoce do técnico. Atualmente, no Campeonato, O Besiktas ocupa a 6.ª posição com 21 pontos e na Liga Europa permanece no 22.º lugar com apenas 6.

É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besiktas, a 'custo zero' no início da janela de verão. 


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Após ter estado de malas feitas, Benfica toma decisão sobre Arthur Cabral

Camisola 9 dos encarnados tem estado em destaque, tendo apontado três golos nos últimos dois encontros (Estrela da Amadora e Monaco)

Arthur Cabral, afinal, está de pedra e cal no Sport Lisboa e Benfica
Arthur Cabral, afinal, está de pedra e cal no Sport Lisboa e Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado pela imprensa lusa que Arthur Cabral estaria de malas feitas no mercado de inverno, eis que há agora quem garanta que o atacante está de pedra e cal no Benfica. 


Segundo informa o jornal português O Jogo, na edição desta sexta-feira, 29 de novembro, o rendimento positivo do camisola 9 estará a jogar a favor do atacante, porém não é só por isso que Arthur Cabral 'desvia' o cenário de saída. A mesma fonte garante que, mesmo antes de apontar três golos em dois jogos, o Benfica já teria decidido que o ponta-de-lança brasileiro era para manter na Catedral, resguardando-o no defeso de inverno por confiar no seu potencial.


Assim sendo, após ter feito o gosto ao pé em dose dupla no duelo da Taça de Portugal, com o Estrela da Amadora, e de ter voltado a faturar, desta vez na Liga dos Campeões, a transferência de Arthur Cabral acaba por ser 'riscada' pelos responsáveis do Benfica, com o avançado a ter motivos para sorrir no Glorioso.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 14 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense e Porto (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 400 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


A brilhar no Benfica, Tomás Araújo soma novo pretendente
Futebol

A brilhar no Benfica, Tomás Araújo soma novo pretendente

 

Icon Comentário0
Querem 'roubar' Rollheiser ao Benfica e Rui Costa já tem resposta
Futebol

Querem 'roubar' Rollheiser ao Benfica e Rui Costa já tem resposta

 

Icon Comentário0
Titular do Benfica está na lista de nomeados dos prémios 'The Best' de 2024
Futebol

Titular do Benfica está na lista de nomeados dos prémios 'The Best' de 2024

 

Icon Comentário0