Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Longe do Benfica, Neemias Queta volta a não ter motivos para sorrir na NBA

Boston Celtics, do antigo poste do Clube da Luz, visitou esta madrugada, 24 de dezembro, o terreno dos Orlando Magic, o Amway Arena

O ex-Benfica e atleta da NBA, Neemias Queta teve razões para não sorrir na madrugada do dia 24 de dezembro
O ex-Benfica e atleta da NBA, Neemias Queta teve razões para não sorrir na madrugada do dia 24 de dezembro

  |

Icon Comentário0

Sem o ex-Benfica, Neemias Queta em ação, a equipa dos Boston Celtcis perdeu no terreno dos Orlando Magic. Na madrugada desta terça-feira, 24 de dezembro, os campeões em titulo viram a vitória escapar por apenas quatro pontos, ao perderem por 108-104 frente ao conjunto da Florida. 


O poste português não era utilizado nos Celtics, liderado por Joe Mazzulla, há dois jogos e na véspera de Natal não foi diferente, somando assim o terceiro jogo consecutivo sem qualquer minuto na fase regular da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA). 


Embora sem Paolo Banchero, Franz e Moritz Wagner, os Magic derrotaram os Celtics, apesar de estarem a perder por 15 pontos ao intervalo (58-43), com o alemão Tristan da Silva a registar 18 pontos. Na formação dos Celtics, que jogaram sem uma das estrelas, Jayson Tatum, o grande destaque foi Jaylen Brown, com 35 pontos, nove ressaltos e quatro assistências. Kristaps Porzingis e Derrick White marcaram 17 pontos cada, um a mais que Jrue Holiday.


Feitas as contas, a equipa de Neemias Queta, apesar da derrota continuam na segunda posição da zona este, nos lugares de qualificação direta para os playoffs da NBA e registam até ao momento, 22 vitórias e sete derrotas. Em pirmeiro lugar, continuam os Cleveland Cavaliers, com mais quatro triunfos e menos três desaires que os Celtics.

Recorde-se que, esta temporada, a segunda nos Boston Celtics, Neemias Queta foi aposta em 22 encontros na turma norte-americana, onde soma uma média de 18 minutos jogados, 5,6 pontos por partida, 0,8 de assistências e 4,9 de ressaltos. Na época passada, o antigo poste do Benfica realizou apenas 11 encontros na NBA com uma média de 11 minutos em campo, 5,1 pontos, 0,6 assistências e quatro ressaltos.



Modalidades

Após triunfo suado do Benfica, Norberto Alves deixa elogios: “Merecemos…”

Águias ganharam encontro à justa, mas mantiveram invencibilidade no campeonato nacional de basquetebol

Norberto Alves disse que o Benfica mereceu a vitória, mas não pode cometer certos erros
Norberto Alves disse que o Benfica mereceu a vitória, mas não pode cometer certos erros

  |

Icon Comentário0

Apesar do mau percurso realizado na atual participação na Liga dos Campeões de basquetebol, o Benfica tem conhecido uma realidade completamente diferente nas provas domésticas, nomeadamente na Liga Betclic, onde o Glorioso segue na liderança com nove vitórias em nove partidas disputadas, mantendo um registo de invencibilidade.


Na mais recente jornada, o basquetebol do Benfica viajou até à Póvoa de Varzim, onde mediu forças com o conjunto local. A partida acabou por sorrir às águias, contudo, os pupilos de Norberto Alves tiveram de correr muito para regressarem a Lisboa, com o resultado no bolso e mais dois pontos na tabela classificativa. Apesar da vitória por 79-75, o técnico encarnado reconheceu que há aspetos a melhorar.


O timoneiro da equipa de basquetebol da Luz começou por elogiar a qualidade do adversário e admitiu que o Benfica não entrou bem na partida, “O Póvoa é uma excelente equipa, muito bem treinada. Penso que na 1ª parte não fomos eficazes a lançar de fora em muito dos lançamentos abertos e podíamos ter ido para o intervalo a liderar e com algum conforto”, começou por observar, em declarações à RTP.


Norberto Alves – Mas penso que merecemos ganhar o jogo

Além da falta de eficácia no primeiro período, o treinador do Benfica apontou que a equipa também cometeu alguns erros que, poderiam ter custado a vitória: “Depois, não soubemos fechar o jogo quando chegámos a ter uma boa distância. Na parte final voltámos a sofrer um pouco com um situação. Temos uma equipa mais madura e não pode cometer um ou outro erro que os deixou aproximar no marcador”.


Acho que no geral fomos melhores do que eles, mas o Póvoa está de parabéns, fez um grande jogo. É realmente bom jogarmos em pavilhões com muita gente, a apoiar a equipa local”, concluiu Norberto Alves.


Modalidades

Benfica não dá hipóteses e segue em frente na Taça de Portugal

Turma do Clube da Luz foi este domingo a jogo, tendo batido o adversário para assegurar a passagem à próxima fase na prova rainha

Benfica assegurou passagem à próxima fase na Taça de Portugal
Benfica assegurou passagem à próxima fase na Taça de Portugal

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 22 de dezembro, o União Sportiva. As encarnadas acabaram por vencer, por 67-45, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Os parciais do duelo foram: 18-17 | 28-29 | 39-45 e 45-67.


O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram a partida no banco.


Já o adversário foi a jogo com Isabel Amaral, Monique Pereira, Leonor Serralheiro, Mariana Pereira e Alison Lewis. Carlota Cymbron, Rita Rodrigues, Maria Botelho, Inês Botelho e Maria Caetano ficaram no banco das adversárias.


No que ao jogo diz respeito, as encarnadas, que vinham de um triunfo, entraram com tudo prontas para regressar às vitórias. Contudo, no primeiro período a turma de Eugénio Rodrigues acabou por ser surpreendida e viu o União Sportiva vencer o parcial. No entanto, no segundo quarto, as encarnadas voltaram mais concentradas e reverteram a situação, tendo chegado ao intervalo a vencer por 29-28.

No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 45-39. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 67-45, alcançando assim a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal.


Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o BC Barcelos, no próximo dia 29 de dezembro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 12 do Campeonato Nacional, está agendado para as 11h45, no recito do adversário.


Modalidades

Com direito a reviravolta, Benfica reforça liderança antes do dérbi com Sporting

Turma encarnada foi a jogo este domingo, 22 de dezembro, em mais uma jornada do Campeonato Nacional

Benfica reforça liderança antes de dérbi com Sporting
Benfica reforça liderança antes de dérbi com Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 22 de dezembro, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 79-75 em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram: 22-21 | 37-34 | 48-57 e 75-79.


O técnico das águias, Norberto Alves, apostou em Aaron Broussard, Trey Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes de início. Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, João Panzo, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e Tiago Filipe foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.


Já o adversário foi a jogo com Clyde Trapp Jr, Nicolaos Arsenopoulos, Nathan Johnson, Ville Tahvanainem e Shiloh Robinson. Somtochukwu Dimanochie, Jorge Rodrigues, Miguel Rodrigues, Guilherme Nunes, Diogo Monteiro, James ficaram no banco do CD Póvoa.


A equipa do Benfica, que chegava a este encontro vinda de um triunfo europeu, quis dar uma resposta positiva. Contudo e apesar do favoritismo, os pupilos de Norberto Alves acabaram por ser surpreendidos e recolheram aos balneários a perder, sendo que ao intervalo o placar estava fixado em 37-34.

No regresso para a segunda metade, a turma encarnada quis dar uma melhor resposta de si. Dessa forma, o Benfica voltou mais concentrado e conseguiu entrar melhor no terceiro período, de tal forma que saltou para a liderança ao vencer por 48-57. No último parcial, os comandado de Norberto Alves limitaram-se a gerir o resultando, tendo alcançado o triunfo por 79-75.


Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 18 pontos, mais um do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 16.

Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no dérbi com o Sporting. O duelo com os leões está agendado para o próximo domingo, 29 de dezembro, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade, numa partida referente à jornada 10 do Campeonato Nacional.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol do Benfica triunfa mas está fora da Liga dos Campeões
Modalidades

Basquetebol do Benfica triunfa mas está fora da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Liga dos Campeões Basquetebol: Benfica - Niners Chemnitz ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões Basquetebol: Benfica - Niners Chemnitz ao minuto

 

Icon Comentário0
Neemias Queta sorri! Ex Benfica ajuda em novo triunfo dos Celtics
Modalidades

Neemias Queta sorri! Ex Benfica ajuda em novo triunfo dos Celtics

 

Icon Comentário0