
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, 22 de março, a seleção da Noruega viajou até a Moldávia para bater a equipa da casa por 5-0, em duelo válido para a 1.ª jornada das qualificações para o Mundial de 2026. Andreas Schjelderup, avançado do Benfica, foi um dos escolhidos por Stale Solbakken para iniciar o jogo e contribuiu com uma assistência para Erling Haaland, que lhe rendeu elogios no final do jogo.
Alexander Sorloth, avançado do Atlético de Madrid, esteve ao pé dos microfones no final da partida e destacou o companheiro de seleção. "Falámos muito sobre como finalizar as jogadas e criar situações de cruzamento", começou por dizer o camisola 9 dos colchoneros, e logo prosseguiu com o exemplo do jogador do Benfica.
"Vejam Schjelderup: cada vez que tem a bola pensa mais em conseguir um centro do que em fintar o adversário", concluiu o avançado sobre a capacidade do menino de ouro em criar jogadas para a seleção norueguesa. O assistente da noite ajudou Erling Haaland a alcançar o seu único tento no jogo e saiu da partida juntamente com Sorloth, aos 63'.
Contudo, Andreas Schjelderup ainda terá mais um desafio pela frente antes de regressar ao Benfica. Os comandados por Stale Bollaken vão até a Hungria, para enfrentar Israel na próxima terça-feira, 25 de março. O início do duelo está marcado para às 19h45 e será válido para a 2.ª jornada da fase de grupos da Qualificação para o Mundial.
Andreas Schjelderup - com valor de mercado afixado em 10 milhões de euros - esteve nesta época de águia ao peito em 29 ocasiões, onde soma três golos e quatro assistências ao favor dos encarnados. Entre Liga Portugal Betclic e Liga dos Campeões, o 'menino de ouro' soma 698 minutos a favor dos encarnados.
Confira a assistência de Andreas Schjelderup, para Erling Haaland, ao serviço da Noruega:
Jovem futebolista dos vermelhos e brancos foi lançado esta temporada por Bruno Lage, tendo somado alguns minutos desde então
|
Os problemas físicos de Tomás Araújo podem ser a janela de oportunidade para Leandro Santos somar mais minutos pelo Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da estratégia de Bruno Lage para o jovem futebolista que tem um 'trunfo' para convencer o timoneiro setubalense.
O Glorioso 1904 sabe que, Leandro Santos 'espreita' mais minutos de águia ao peito, na equipa principal orientada por Bruno Lage. Sem Alexander Bah disponível para o resto da temporada e os mais recentes problemas físicos do habitual titular no flanco direito, o produto da formação vê aberto mais espaço para que possa conquistar mais terreno na sua posição.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurou, junto de fonte próxima, Bruno Lage aprecia muito esta veia resiliente do craque português e poderá até dar uma 'prenda' já na deslocação a Barcelos. Leandro Santos poderá somar mais minutos com a camisola do Benfica no próximo jogo das águias frente ao Gil Vicente, que está marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h15.
Ora, recorde-se que, Tomás Araújo não foi convocado por Roberto Martínez para o mais recente estágio de Portugal, uma vez que o central do Benfica estava com uma "lesão de sobrecarga". Como Otamendi está em dúvida para o jogo em atraso, é possível que o internacional português, que descansou entretanto, possa voltar à origem e Bruno Lage aposte, assim, em Leandro Santos frente aos gilistas.
Importa referir que, Leandro Santos já assumiu a titularidade na equipa principal do Benfica, na presente temporada. O timoneiro encarnado surpreendeu ao apostar no jovem defesa-direito formado no Seixal, pela primeira vez, na partida diante do Santa Clara, quando as águias deslocaram-se a São Miguel para disputar a jornada 22 da Liga Portugal Betclic. Depois, seguiu-se o Nacional, onde fez 90 minutos no Estádio da Luz. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que esse cenário volta a ser estudado por Bruno Lage e a respetiva equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 26 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e três na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.687 minutos em que esteve em campo.
Um dos proprietários do clube inglês, que contratou o internacional argentino às águias, falou sobre o reduto dos londrinos e deu a conhecer detalhes
|
O Chelsea, emblemático clube de Londres e da Premier League está em processo de mudanças, o que pode envolver deixar o mítico Stamford Bridge. Caso a decisão seja oficial, Enzo Fernández, antigo médio do Benfica poderá ter uma nova ‘casa’. Porém, a decisão ainda não está tomada e existe um impasse, o que poderá levar à saída de certos proprietários.
Todd Boehly, sócio minoritário dos leões de Londres já afirmou que ameaça deixar os londrinos caso os proprietários não aceitem a decisão relativa ao estádio. Em entrevista à Bloomberg, o americo explicou o que é necessário para os blues: “Temos de pensar a longo prazo sobre o que pretendemos para o clube. Temos uma grande oportunidade para o nosso estádio que precisamos de desenvolver. No fundo, ela vai demonstrar se estamos alinhados ou se o melhor é seguirmos caminhos diferentes”,
Na mesma entrevista, o empresário norte-americano explicou que a sua ideia passa por aumentar a lotação do Stamford Bridge ou arranjar um novo recinto. “Obviamente, dentro de Londres, é bastante complexo. Não é como se estivéssemos a construir algo no meio de um ambiente rural. Temos muitos eleitores com que nos preocupar. Sem dúvida, os adeptos do Chelsea são um deles. A longo prazo, vamos construir algo novo e vamos resolver”, explicou Todd Boehly.
O sócio minoritário do Chelsea acredita que as mudanças nas infraestruturas do clube são necessárias e que acabam por acompanhar a evolução que se tem verificado no plantel sob às ordens de Enzo Maresca: “Se olharmos para a evolução da equipa, estamos alinhados com o que estamos a tentar fazer e o que estamos a tentar construir”.
Por fim, o empresário oriundo dos Estados Unidos falou sobre a equipa de futebol dos londrinos, onde atua o antigo Benfiquista, Enzo Fernández. “É uma equipa jovem, é uma equipa que tem contratos longos. Todas essas coisas eram novas. Para fazer todas essas coisas que fizemos, é porque estamos alinhados. Há estabilidade central e estamos a executar um plano que, em última análise, terá o Chelsea onde ele pertence. Estamos entre os quatro primeiros da tabela”, elogiou Todd Boehly.
Camisola 30 dos vermelhos e brancos encontra-se ao serviço da seleção argentina, onde vai jogar com o Brasil na próxima quarta-feira
|
É já esta madrugada que se irá jogar o grande clássico de seleções, entre a Argentina e o Brasil, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial de 2026. O encontro irá decorrer no reduto do River Plate, clube do qual Nicolás Otamendi, atleta do Benfica, é um adepto assumido.
A poucas horas do apito inicial, Lionel Scaloni fez a antevisão da partida entre as duas maiores seleções do continente sul-americano. Durante a conferência de antevisão, o timoneiro do Benfiquista foi questionado sobre as palavras de Raphinha, que dias antes tinha dito que o jogo iria contar com ‘porrada’.
Face às declarações do extremo do Barcelona, o técnico albiceleste não as levou a sério e afirmou que é normal no futebol: “Não aprofundei, mas disseram-me. É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol”.
Lionel Scaloni - É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol
De seguida, o técnico do camisola 30 do Clube da Luz falou sobre um momento protagonizado entre Messi e Neymar. “Lembro-me da imagem após a Copa América 2021, de Leo (Messi) sentado com Neymar nos degraus do Maracanã. Essa é a imagem que tem que permanecer. Eles querem vencer, não precisam ir além disso”, recordou.
Por fim, Lionel Scaloni deixou um pedido antes do início do encontro: “Ser protagonistas com a bola. Acreditamos que podemos disputar a bola com eles. Com os jogadores que temos à nossa disposição, o nosso objetivo será ganhar o controlo da bola para sermos eficazes com ela”.