
Futebol
Números de João Félix não mentem: Ex Benfica volta a ser o grande destaque
09 Out 2025 | 09:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Out 2024 | 10:32 |
João Neves estreou-se a marcar pelo PSG no triunfo, por 3-0, diante do Marselha. No final da partida, Luis Enrique, técnico dos franceses, deixou rasgados elogios ao médio formado no Benfica, destacando toda a sua qualidade.
“Não gosto de falar de jogadores individualmente, mas direi coisas boas de João Neves. Fez um grande jogo e mostra que é um excelente reforço quando joga. Mas direi a mesma coisa de todos os reforços”, afirmou Luís Enrique, comentando o desempenho do médio da formação do Benfica.
Depois do encontro, João Neves também analisou o triunfo do PSG diante do Marselha: "Estou muito feliz. Para mim, o mais importante é a equipa e a forma como jogamos. Esta celebração no final do jogo foi para os nossos adeptos, para lhes mostrarmos que estamos felizes”.
O PSG, de João Neves e Gonçalo Ramos, segue na liderança da Ligue 1, com 23 pontos em nove encontros (sete vitórias e dois empates), seguido pelo Mónaco – adversário do Benfica na Liga dos Campeões – no segundo lugar, com 20 pontos em nove partidas (seis vitórias, dois empates e uma derrota).
Esta temporada, com a camisola do PSG, João Neves – avaliado em 60 milhões de euros – contabiliza 12 jogos: nove na Ligue 1 e três na Liga dos Campeões. Nos 903 minutos que disputou, o médio marcou um golo e fez seis assistências, estando a encantar os adeptos franceses.
Com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Ao lado de João Noronha Lopes, antigo avançado das águias discursou no evento de campanha, onde falou sobre alguns pontos a serem mudados no clube
09 Out 2025 | 11:39 |
Na última noite, 8 de outubro, João Noronha Lopes deu a conhecer o seu programa eleitoral. Num evento que decorreu no Espaço Beato 1904, em Lisboa, o candidato à Presidência do Benfica contou com a presença de Nuno Gomes, que discursou, frisando a necessidade de melhorar em certas áreas do Clube da Luz.
Nuno Gomes: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube"
No pulpito, o candidato a vice-presidente para o futebol começou por frisar que os encarnados precisam de encontrar um rumo: "Falta um projeto, um caminho que indique e devolva as vitórias ao nosso clube. Sem vitórias é essa identidade que se perde. Se não jogarmos a Benfica, não iremos ganhar à Benfica".
De seguida, o antigo avançado dos encarnados explicou que é preciso melhorar em vários aspectos e o profissionalismo tem de estar sempre presente: "Precisamos de mais competência, liderança, abordagem mais inteligente ao mercado, projeto a longo prazo que permita voltar a dominar em Portugal e chegar mais longe na Europa. Algumas das ideias que temos trabalhado, queremos mentalidade e identidade vencedora".
Nuno Gomes: "Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas"
"Organização será profissionalizada com papéis bem definidos e com gestão integrada. Já temos eixo de pessoas a trabalhar há vários meses o que queremos para o futuro do futebol do Benfica. Coesão entre equipa principal e B, o futebol de formação e futebol feminino", acrescentou o ex-camisola 21 dos vermelhos e brancos.
"Vamos fazer investimento sem precedentes na retenção de atletas. Queremos mais João Neves. Quem não ficou triste quando o viu ir embora? É nossa intenção conseguir montar estratégia de reter jovens que querem jogar na equipa principal e que por eles podem ficar mais anos no Benfica", acrescentou Nuno Gomes.
Presente num evento organizado pelos encarnados, Special One falou sobre rotina de trabalho que tem tido desde que assumiu comando técnico das águias
09 Out 2025 | 11:04 |
A cumprir o seu primeiro mês desde que regressou ao Benfica, José Mourinho só tem tido coisas positivas para dizer sobre os encarnados. Mais recentemente, o Special One voltou a frisar a sua admiração, contando que, apesar das suas já expectativas altas, continua a ser surpreendido pelos encarnados.
José Mourinho: "Aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia"
Presente no evento 'Sport Lisboa e Benfica Health & Performance Congress', onde foi um dos oradores, o técnico de 62 anos salientou que as águias reúnem todas as condições para trabalhar: "Uma coisa é aquilo que se ouve, outra é aquilo que se vê, que se sente, que se vive no dia a dia".
Sem ficar por aqui, o treinador dos encarnados enfatizou a importância de haver uma boa conexão entre a estrutura e o pessoal que suporta o seu funcionamento: "Uma coisa é a estrutura física, e outra coisa é a estrutura humana".
José Mourinho: "Um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar"
Por fim, José Mourinho fez referência ao centro de treinos das águias e voltou a frisar a capacidade do Benfica em assegurar excelentes condições de trabalho: "Obviamente que se ouvia falar muito daquilo que é o Seixal enquanto estrutura, mas é de facto um fantástico clube, com todas as condições de que um treinador e uma equipa de futebol podem precisar".
Recorde-se que atualmente o Benfica goza de um período de quatro dias de folga, uma vez que a maioria do plantel se encontra nas seleções. Terminada a pausa da FIFA, o Clube da Luz regressa às competições com jogo frente ao Desportivo de Chaves, dia 17 de outubro, para a Taça de Portugal.
Nos últimos dias, dirigente portista tem tecido muitas críticas contra rival de Lisboa, contudo factos apresentados afinal não correspondem à verdade
09 Out 2025 | 10:27 |
O rescaldo do Clássico entre o Benfica e Porto tem sido tema de conversa nos últimos dias, não pelo futebol que se jogou no relvado. Recentemente, André Villas-Boas, dirigente dos dragões, enalteceu a exibição da sua equipa, alegando que havia uma disparidade estratosférica entre os salários entre águias e dragões. Porém, a imprensa já desmentiu o valor avançado pelo portista.
À margem do evento da Portugal Football Globes, André Villas-Boas adiantou que o Benfica contava na sua folha salarial com jogadores que usufruiam de ordenados que chegavam aos 8 milhões de euros. No entanto, o jornal Record, na esdição desta quinta-feira, 9 de outubro, já veio adiantar qe o tecto das águias é metade desse valor.
Pelo que foi apurado pelo diário desportivo, o máximo salarial dos encarnados chega aos 4 milhões de euros brutos,um valor que, sefundo a mesma fonte, não inclui qualquer bónus ou prémio monetário. O que acaba por contradizer que as afirmações proferidas pelo dirigente portista. Palavras que mereceram bastante críticas da parte do Clube da Luz.
No entanto, a polémica não fica por aqui. Ao mesmo tempo que André Villas-Boas teceu comentários sobre os vencimentos das águias, informou que o Porto irá apresentar queixa contra Vangelis Pavlidis, por alegada agreção a Gabri Veiga. Face a esse cenário, Rui Costa vai avançar também com um pedido de processo disciplinar a Alan Varela.
Vivem-se momentos conturbados nas relações entre os três grandes, face a vários temas, sendo que, o principal está relacionado com a arbitragem. De momento as provas nacionais estão interrompidas devido aos compromissos das seleções e o Benfica só regressa à competição no dia 17 de outubro, para a Taça de Portugal, frente ao Desportivo de Chaves.
Números de João Félix não mentem: Ex Benfica volta a ser o grande destaque
09 Out 2025 | 09:54
Trubin regressou à Ucrânia e guardião do Benfica afirma: "O talento..."
09 Out 2025 | 08:42
Após deixar o Benfica, atleta que passou perna a Mourinho dá que falar
09 Out 2025 | 08:18