Futebol
Iturralde González perentório! Turma de Farioli foi beneficiada no Santa Clara – Porto
06 Jan 2026 | 07:50
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2025 | 05:41 |
Luisão decidiu rumar de volta ao Brasil depois de ter passado os últimos 21 anos em Portugal, ainda que a sua relação profissional com o Benfica tenha ficado por esclarecer. Agora, numa nova entrevista à CNN Portugal, o antigo defesa-central explicou o que foi acordado com a Presidência do emblema encarnado.
Luisão: Agora não exerço nenhuma função no Clube
Demos uma pausa de quatro meses. O contrato é até ao fim de 2025 e fizemos uma pausa de quatro meses, porque tinha a vontade de voltar ao Brasil e para ver se me adaptava. Agora não exerço nenhuma função no Clube, mas continuo a acompanhar", fez notar o ex-jogador que, ainda assim, deixou claro o lugar que as águias ocupam no seu coração.
"O Benfica representa a minha vida, representa tudo. Eu sinto-me muito honrado, porque é um Clube que valoriza muito os ex-jogadores. É o Clube de onde saiu o Eusébio, que é a mesma coisa do Pelé para o Brasil. Para mim é uma responsabilidade muito grande, porque quando se fica tanto tempo num Clube e se é valorizado assim, também temos de ter uma postura diferente do normal", completou o antigo capitão da Luz que, recorde-se, até há bem pouco tempo exercia funções como diretor técnico.
Por fim, nesta mesma entrevista, Luisão deixou uma palavra aos adeptos do Benfica: "Eu tenho de agradecer do fundo do coração. Confesso que neste regresso ao Brasil, a saudade dos adeptos é grande. Vão morar sempre no meu coração".
Recorde-se que, a partir do verão de 2003 – e apenas por uma verba de um milhão de euros -, a vida de Ânderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, fez com que ele encontrasse o seu verdadeiro amor, o Benfica. A representar o Manto Sagrado, o internacional brasileiro fez 538 jogos – apenas menos jogos que a lenda, Nené. Ao longo de todos esses jogos, o ex-central dos encarnados marcou 47 golos. Todos estes anos de águia ao peito valeram-lhe seis campeonatos, quatro Supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga.
Defesa-central dos encarnados estava previsto ser titular diante do Estoril, mas acabou por sentir um pequeno toque na lesão
06 Jan 2026 | 15:13 |
José Mourinho abordou a lesão de António Silva, que esteve para ser titular do Estoril, e confirmou a ausência no Benfica – Braga. Na antevisão do encontro diante dos arsenalistas, o técnico do Clube da Luz - que também falou de Enzo Barrenechea - afirmou que, na ausência do internacional português, o substituto será Gonçalo Oliveira.
"O terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira"
“Há sempre necessidade não diria de reinventar, mas de adaptar. E principalmente porque nos vão faltar opções em termos de rotatividade, em termos de um segundo jogador para cada posição”, respondeu José Mourinho, quando questionado sobre a onde de lesões no plantel do Benfica.
“Vamos ter de fazer um bocadinho de exercício, digamos. Se não há António Silva e se há Tomás e Otamendi, obviamente que o terceiro virá de baixo. Neste caso, o Gonçalo Oliveira. E por aí fora. Mas agarramo-nos também à equipa B e ao trabalho que fazemos com eles”, finalizou José Mourinho.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – participou em 25 partidas. Nos 2.023 minutos em campo, o defesa central ainda não somou qualquer golo ou assistência. O internacional português tem contrato até junho de 2027.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.
Médio falhou jogo com o Estoril depois de ter feito publicação que deixou adeptos dos encarnados à beira de um ataque de nervos
06 Jan 2026 | 14:49 |
José Mourinho revelou que Enzo Barrenechea não está disponível para o Benfica – Braga. Na antevisão da meia-final da Allianz Cup, o técnico dos encarnados - que também comentou o despedimento de Amorim - afirmou, porém, que o argentino não vai ser operado, o que obrigaria a uma paragem até final da presente temporada.
"Há boas possibilidades de poder recuperar de maneira não cirúrgica"
“O que posso dizer do Enzo Barrenechea é que foi decidido o tratamento conservador, não cirúrgico. Se houvesse, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que ele e o departamento médico fizeram, há boas possibilidades de poder recuperar de maneira não cirúrgica”, revelou José Mourinho.
“De modo mais conservador, reforçando a área e tudo mais. E nesse sentido, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o Porto. Se não chegar, pode ser que chegue ao Rio Ave. Mas, claramente, amanhã não. E eventualmente a uma final, também não”, finalizou o técnico dos encarnados.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.
Esta temporada, com camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
Na antevisão do Benfica – Braga, técnico dos encarnados abordou mudança no comando técnico dos red devils e lembrou passagem por Inglaterra
06 Jan 2026 | 14:28 |
José Mourinho comentou, esta terça-feira, 6 de janeiro, o despedimento de Ruben Amorim - que pode vir a afetar os encarnados - do Manchester United. Na antevisão do Benfica – Braga, o técnico disse que não sente maior pressão relativamente a um eventual regresso a Portugal, lembrando ainda os seus sucessos em Inglaterra.
"Conheço bem o motivo pelo qual sai do Manchester United"
"Um fator de pressão para os treinadores em Portugal não percebo porquê. Mas cada treinador responderá por si próprio. Para mim não”, começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre a saída de Ruben Amorim do comando técnico dos red devils.
“A minha carreira no Man. United conheço bem. O motivo pelo qual acabei por sair também conheço bem. Mas como sempre faço, ou tento fazer, quando saio de um clube fecho a porta. Ou são eles que me fecham a porta. E depois não faço comentários, não analiso muito externamente o que aconteceu”, acrescentou o técnico do Benfica.
"O que se passou com o Ruben Amorim é uma coisa que só ele poderá analisar"
“A história ficou lá, os números ficaram lá, as três medalhas que ganhei vieram para casa. O que se passou com o Ruben Amorim é uma coisa que só ele poderá analisar. Conhecendo-o mais ou menos bem, acredito que o fará. Se ele depois o fará convosco e tornará pública a sua visão da situação, já é uma coisa que não sei", finalizou Ruben Amorim.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.