
Futebol
Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos"
04 Set 2025 | 15:16
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Set 2025 | 19:22 |
Depois da partida frente ao Alverca - triunfo do Benfica por 2-1 - e do fecho do mercado de transferências, Bruno Lage decidiu conceder quatro dias de folgas a todos os jogadores que não foram chamados à seleções. No entanto, Dodi Lukebakio, decidiu abdicar desse período, de forma a recuperar mais depressa do seu problema físico.
Sendo assim, enquanto que os restantes membros do plantel vão poder descansar nos próximos dias, o internacional belga - que foi reforço do deadline day - vai marcar presença no Benfica Campus, a fim de debelar o problema que foi detectado nos exames médicos, lesão que não colocou em causa o negócio pra os encarnados.
O antigo extremo-direito do Sevilha, que recentemente viu a sua chegada ao Glorioso ser comentada por Quique Flores, é um dos cinco jogadores do plantel que se encontra atualmente lesionado. A par do belga, Bruno Lage também não tem contado com a disponibilidade de Alexander Bah, Manu Silva, Nuno Félix e Bruma.
Por outro lado, vale a pena salientar que o setubalense deu folga apenas a sete jogadores do plantel, uma vez que são os únicos que não foram chamados às respectivas selecões nacionais. No entanto, deste lote de futebolistas, apenas dois, a par dos cinco lesionados, têm sido opções regulares para o Benfiquista, como é o caso de Fredrik Aursnes e de Enzo Barrenechea.
Dodi Lukebakio foi uma das peças mais influentes do Sevilha nas últimas épocas. Na presente temporada desportiva, o extremo-direito - avaliado em 20 milhões de euros - tem dois encontros oficiais realizados, ambos a contar para a La Liga. Nos 180 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 10 apontou um golo.
Num debate que visava futuro ato eleitoral dos encarnados, jornalistas assumiram que futuro do dirigente deve contar com permanência nos quadros das águias
04 Set 2025 | 18:10 |
A pouco mais de um mês das mais concorridas eleições à presidência do Benfica, foram colocadas algumas hipóteses em relação ao futuro institucional de José Pereira da Costa, atual presidente da Mesa da Assembleia Geral dos encarnados. Num diálogo entre Pedro Sousa e Paulo Catarro, foi colocada a hipóteses de que o mesmo terá um lugar assegurado na lista de Rui Costa.
Um dia depois da própria MAG ter divulgado informações importantes relativos aos regulamentos das eleições, são levantadas algumas dúvidas sobre o futuro de Pereira da Costa. Pedro Sousa, em direto no canal NOW, começou por constatar o seguinte: “A discussão do regulamento eleitoral, entre as seis candidaturas, que não vão chegar a acordo. O senhor presidente da Mesa da Assembleia Geral atual, que parece que não se vai candidatar. O presidente da MAG vai para outra coisa”.
Perante as declarações de Pedro Sousa, Paulo Catarro interveio, sublinhando que José Pereira da Costa, apesar de não continuar na MAG, vai permanecer na lista de Rui Costa. Pedro Sousa prontamente afirmou que o dirigente volta a merecer a confiança do atual Presidente dos encarnados e que, terá à sua espera, em caso de triunfo de Rui Costa, um novo cargo no Benfica e com ‘maior relevância’.
Vale lembrar que durante o dia de ontem, a Mesa da Assembleia Geral divulgou algumas diretrizes a ter em conta no que diz respeito às eleições. Em alguns dos pontos abordados, a MAG revela que o voto eletrónico vai ser permitido. Tal como melhores processos de auditoria, a serem aplicados ao longo das eleições. por fim, o órgão social das águias informa que qualquer Sócio que deseja exercer o voto eletrónico terá de ter as suas informações atualizadas até 24 de setembro.
Depois das eleições que tiveram lugar em outubro de 2021, onde Rui Costa confirmou a sua posição como líder dos encarnados, após a saída de Luís Filipe Vieira, o antigo maestro do Benfica vai contar com a concorrência do seu antecessor, tal como de João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Martim Mayer e de Cristóvão Carvalho. O ato eleitoral vai decorrer a 25 de outubro.
Confira aqui as declarações de Pedro Sousa e Paulo Catarro:
Equipa vermelha e branca, liderada por Bruno Lage, já prepara duelo frente aos açorianos, contudo, dupla de atletas suscita preocupação no setubalense
04 Set 2025 | 16:27 |
Ainda a uma semana do encontro entre o Benfica e o Santa Clara, Nicolás Otamendi e Richard Ríos já começam a dar valentes dores de cabeça a Bruno Lage. Isto é, numa altura em que o setubalense conta com uma grande razia do plantel, sabe que os dois atletas sul-americanos correm o risco de falharem o duelo frente aos açorianos.
Escreve o jornal Record, durante o dia de hoje, 4 de setembro, que tanto o defesa-central, como o centrocampista vão estar ao serviço das suas seleções por um período maior e, em simultâneo, ambos vão realizar as viagens mais longas de regresso a Portugal. Com base nisto, é certo afirmar que os dois jogadores vão chegar em cima da partida frente ao Santa Clara, agendada para 12 de setembro.
Depois do primeiro compromisso de qualificação, os dois jogadores vão participar num segundo duelo, que se vai realizar na madrugada de 10 de setembro, em horas portuguesas, frente ao Ecuador e Venezuela, respectivamente. O problema é que, mesmo que regressei logo a seguir aos encontros, tanto Otamendi como Ríos estão sujeitos a viagens transatlânticas, o que vai, de certa forma, aumentar o cansaço dos atletas em questão.
Atualmente apenas a treinar com sete jogadores, devido aos compromissos internacionais, Bruno Lage deve começar a receber ‘reforços’ a partir da próxima segunda-feira. 8 de setembro. Além disso, dois dias mais tarde, é esperado que o setubalense conte com as chegadas de António Silva, Amar Dedic, Rafael Obrador, Andreas Schjelderup, João Veloso e de Gonçalo Oliveira, todos eles irão entrar em campo no dia anterior, 9 de agosto.
No entanto, no caso do lateral-direito, Bruno Lage não está muito preocupado se o atleta chega a tempo da partida frente aos açorianos, uma vez que o bósnio vai cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso, por acumulação de amarelos, na partida frente ao Alverca, que terminou com um triunfo do Benfica.
Esta é a primeira pausa internacional da temporada, o que, por um lado pode permitir aos encarnados descansar um pouco depois de um mês de agosto alucinante. No entanto, Bruno Lage não parece partilhar a mesma ideia, uma vez que continua a ser um calendário apertado: “Pausa? Não vai ter grande importância. Há jogadores a jogar na quarta [dia 10, casos de Otamendi e Ríos], e temos jogo na sexta. Obrigado”.
Compatriota do extremo georgiano do PSG esteve na mira dos encarnados e valores não foram razão pela qual a transferência não aconteceu
04 Set 2025 | 15:23 |
Zuriko Davitashvili chegou a ser equacionado para ser reforço do Benfica no último mercado, ao invés de Dodi Lukebakio. Todavia, a escolha acabou por não recair no compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, sendo que chegaram a existir conversações entre o Clube da Luz e o Saint-Etienne.
“Outro dos nomes que também foi ponderado entre os responsáveis do Benfica foi o do georgiano Zuriko Davitashvili, do Saint-Etienne. Mas o facto de ser destro e jogar tendencialmente pela esquerda fez com que fosse ultrapassado por Lukebakio”, revelou o jornal Record, na edição impressa da passada quarta-feira.
O negócio por Zuriko Davitashvili não seria complicado e até deveria implicar um investimento menor do que o de Dodi Lukebakio. É que o compatriota de Khvicha Kvaratskhelia, extremo do PSG, onde João Neves tem brilhado, termina contrato com o Saint-Etienne, o que dificulta a posição negocial do emblema francês.
Contudo, o Benfica acabaria mesmo por contratar Dodi Lukebakio. A transferência do internacional belga, oriundo do Sevilha, custou aos cofres do Clube da Luz qualquer coisa como 20 milhões de euros, mais 4 milhões mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram divulgados.
Na temporada passada, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 34 partidas: 33 na Ligue 1 e uma na Taça de França. Nos 2.833 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo de 24 anos apontou nove golos e fez oito assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Zuriko Davitashvili:
Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos"
04 Set 2025 | 15:16
Técnico que não vingou no Benfica deixa alerta sobre Lukebakio: "Injusto"
04 Set 2025 | 15:11
Benfica ofereceu internacional italiano a Bruno Lage por uma verdadeira pechincha
04 Set 2025 | 15:01